Alemanha Tem na Alemanha?

Tem Feijão na Alemanha? – Tem na Alemanha #2

Uma coisa que quase todo brasileiro quer saber quando vem morar na Alemanha é: Tem feijão na Alemanha? Depois de testar alguns tipos, encontrei alguns tipos que costumo usar no dia-a-dia e em diversos pratos.

Eu sou de São Paulo, e por lá costumamos comer mais o feijão carioca. Encontrei um substituto dele na Alemanha. Também encontrei um substituto para o feijão preto para fazer uma feijoada na Alemanha. Aprendi a comer mais o feijão branco e até o feijão fradinho.

Então, vamos conhecer os tipos de feijão que temos disponíveis aqui na Alemanha e dicas de onde encontrar. Depois disso, é só preparar o feijão e fazer seu prato preferido!

Feijão na Alemanha

Wachtel Bohnen

Esse é o que mais se assemelha ao feijão carioca. Já vi algumas pessoas falando que não gostam dele e que tem um sabor diferente. Mas para mim, ele bem cozido e bem temperado, é como o nosso delicioso feijão brasileiro.

feijão na Alemanha

Encontro sempre nos mercados: Rewe, Edeka e Real. Ví também algumas vezes no Kaufland. O Wachtel Bohnen fica nas prateleiras perto do arroz e dos outros grãos, como lentilha e grão de bico.

Red Kidney Bohnen

Esse é o feijão vermelho. Confesso que só conheci esse feijão depois que mudei para a Alemanha, mas gosto dele. Ele é facilmente achado nos supermercados.

feijão na Alemanha

Quando estou sem o feijão preto, faço feijoada com ele e fica igualmente delicioso.

Weisse Bohnen

Eu quase não consumia o feijão branco no Brasil, mas aqui descobri que consigo utiliza-lo de diversas formas.

feijão na Alemanha

Gosto dele mais firme na salada. Também utilizo para fazer Cassoulet, que é um prato típico da França, delicioso e que fazemos frequentemente. Também utilizo o feijão branco para fazer feijoada de frutos do mar, e fica uma delícia.

As vezes, quando quero minimizar e agilizar meu trabalho, compro o feijão branco enlatado e gosto bastante.

Weisse Riesenbohnen

É um feijão branco só que com o grão maior. Utilizo para as mesmas finalidades que descrevi acima, apenas acho que ele não fica com o caldo tão grosso. Então, quando quero caldo grosso, dou preferência para o feijão branco que tem o grão menor.

feijão na Alemanha

Feijão Fradinho

Esse feijão compro no mercado português que tem em Stuttgart, mas você também consegue encontrá-lo em mercados turcos e na internet. Algumas vezes, vi vendendo no Kaufland e no Real. Normalmente, fica na parte de produtos importados, próximos aos produtos turcos.

Feijão Preto

Esse também é outro produto que compro no mercado português ou pela internet. Nunca vi vendendo feijão pretos nos supermercados, mas uma amiga já encontrou no Edeka. Vale a pena procurar!

Pronto, agora temos feijões de diversos tipos e para diversas receitas. Eu gosto de cozinhar o feijão com folhinhas de louro, e para quem não sabe, tem louro na Alemanha também! Ele se chama Lorbeerblätter, vem desidratado e se encontra na parte de temperos.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Rachel
    3 de março de 2023 at 09:29

    Oi! Obrigada por esse post! Eu moro em Stuttgart também há 8 anos e depois q virei mãe estou tentando me aventurar a fazer feijão brasileiro aqui. Eu tb acho no mercado português, em ira ache caro. Recentemente achei num mercadinho latino americano dentro do mesmo prédio do consulado português. Eu me empolguei com seu post pra experimentar os feijoes brancos. Obrigada de novo, abraços.

Leave a Reply