Estocolmo Europa Suécia

Roteiro de 2 dias em Estocolmo

Estocolmo é uma cidade incrível e conhece-la nos trouxe gratas surpresas. Mas quando vamos pela primeira vez para a capital da Suécia, vem a dúvida: o que fazer em Estocolmo? Por isso, nesse post, separamos as atrações que mais gostamos para você conhecer num roteiro de 2 dias pela cidade. Se você tiver mais que 2 dias para ficar em Estocolmo, será ótimo. Atrações não faltam por lá.

Seguindo esse roteiro de 2 dias em Estocolmo, você terá uma visão geral da cidade, conhecendo os principais pontos turísticos e aproveitando a cidade. Separamos as atrações por localização, para facilitar o deslocamento pela cidade e aproveitar melhor o tempo. Mas a ordem pode ser alterada como for melhor para você.

Encontre os melhores hotéis em Estocolmo com os melhores preços

 

Roteiro de 2 dias em Estocolmo

Dia 01

Aproveite o primeiro dia para conhecer a Câmara Municipal de Estocolmo. Visite-a por dentro e conheça o salão onde acontece o banquete do Prêmio Nobel.

Câmara Municipal de Estocolmo

Bem perto de lá fica Gamla Stan, o centro histórico de Estocolmo. Foi lá que começou a cidade de Estocolmo. Comece passando pelo prédio do Parlamento Sueco. Da frente do parlamento, já é possível ver o Palácio Real, que é um dos maiores palácios do mundo. E ao lado dele fica a catedral de Estocolmo. Ande pelas charmosas ruas de Gamla Stan até Stortorget. Essa é a principal e mais antiga praça da cidade. É na Stortorget que ficam as casinhas coloridas tão fotografadas pelos turistas.

Stortorget

Nessa praça também fica o Museu do Prêmio Nobel. Um museu que conta toda a história do prêmio e as pessoas que já ganharam. Se você tiver um pouquinho mais de tempo, vale a pena visitar.

Do lado oposto às casinhas coloridas, fica a rua Köpmangatan, que é a rua mais antiga de Estocolmo. Ande pela rua mais antiga da cidade, entre nas ruas laterais até chegar a Mårten Trotzigs gränd. Mas tenha atenção, pois senão, essa rua passa batido. Tudo isso porque ela é a rua mais estreita da cidade, medindo apenas 90 centímetros no seu ponto mais estreito.

rua mais estreita de Estocolmo

Aproveite para andar pelas ruas medievais estreitas de Gamla Stan, sem pressa, descobrindo seus cantinhos e encantos.

Período da Tarde

Durante a tarde, faça um passeio de barco. Nós fizemos o Royal Canal Tour, e foi ótimo. O barco tem áudio-guia e enquanto navega por Estocolmo, vai contando a história e curiosidades da cidade. O passeio demora cerca de 50 minutos.

Se ainda quiser passear por Estocolmo após seu passeio de barco, vá até o parque Kungsträdgården. Esse lindo parque fica cheio e é muito animado no verão. Tem um café e um restaurante no parque, para você aproveitar seu final de tarde em Estocolmo.

Kungsträdgården

Leia também ⇒ Informações importantes antes de viajar para Estocolmo

 

Dia 2

O dia 2 em Estocolmo será dedicado a ilha de Djurgården, onde ficam diversos museus. Aconselho começar pelo Vasa Museum. Esse museu conta a história do navio de guerra, inaugurado em 1628, que afundou logo após sua saída do porto de Estocolmo. É um museu muito interessante e essa é realmente aquela atração imperdível na cidade. E muitas pessoas também acham isso, tanto que ele é o museu mais visitado da cidade. Portanto, ele fica lotado. A dica é começar por ele e chegar perto do horário de abertura. Veja mais dicas sobre a visita ao Vasa Museum no post que fizemos.

Vasa M

Perto do Vasa Museum fica o Skansen, que é um museu a céu aberto e onde você também encontrará diversas opções para almoçar.

Esse museu conta a história antiga da Suécia, com casas de época, objetos e personagens interpretando as pessoas que viviam naquela época representada. É muito interessante para crianças e adultos. As pessoas que trabalham lá realmente representam papéis, como se vivessem de verdade em outra época. Lá dentro também fica um zoológico, com animais escandinavos.

Zoológico de Skansen Roteiro de 2 dias em Estocolmo

Dentro do Skansen também fica o Aquário de Estocolmo. Visitamos o Vasa Museum e o Skansen utilizando nosso Stockholm Pass.

Bem perto desses 2 museus, fica o ABBA The Museum. Esse museu conta a história de uma das bandas pop mais famosas do mundo, o ABBA. Se você é fã ou conhece algumas músicas, vale a pena visitar, é bem interessante.

ABBA The Museum

 

Dica

Essas são as atrações que separamos para você conhecer em Estocolmo. Mas ainda temos mais uma dica, se quiser aproveitar a primeira ou segunda noite visitando um museu, vá até o Fotografiska, o museu de Fotografia de Estocolmo. Ele tem um horário diferenciado: domingo a quarta-feira das 09 às 23 horas e de quinta-feira a sábado das 09 à 01 hora da manhã.

Veja algumas atrações de Estocolmo:

Com certeza, Estocolmo tem muito mais a oferecer. São muitas atrações interessantes, atrações especiais para crianças, museus, parques, passeios.

Aproveite esse roteiro de 2 dias em Estocolmo para conhecer os principais pontos turísticos da cidade.




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply