Moscou Rússia

Como aproveitar Moscou utilizando o FAN ID

Está acontecendo a Copa 2018 na Rússia. Para controlar a segurança durante esse grande evento, os torcedores com ingressos para os jogos precisaram fazer o FAN ID. É um tipo de crachá onde estão, além da foto, todos os dados que identificam o torcedor, inclusive o número do passaporte.

Mas o FAN ID não serve apenas como identificação, ele oferece alguns benefícios ao portador. O torcedor pode viajar gratuitamente em trens entre as cidades-sedes dos jogos. Utilizamos o trem noturno entre São Petersburgo e Moscou, e foi ótimo. No dia de jogo que você tem ingresso, poderá utilizar o transporte público de graça. Mas isso acontece apenas no dia que você irá assistir o jogo no estádio. O atendente do metrô pode te pedir o ingresso do jogo para comprovar.

Além do uso gratuito do transporte público para o dia que você tem ingresso para o jogo, alguns lugares e museus oferecem desconto para os portadores do FAN ID. Na Praça Vermelha em Moscou, você poderá visitar o State Historical Museum e aproveitar o desconto de 30% no valor da entrada utilizando seu FAN ID. A entrada para a Catedral de São Basílio também possui 30% de desconto para portadores do FAN ID. Você irá visitar aquela linda catedral colorida que é símbolo da Rússia, pagando 700 rublos, ao invés de 1000 rublos (moeda oficial da Rússia).

Catedral São Basílio

Bem perto da Praça Vermelha, fica o Museum of the Patriotic War of 1812, que também oferece 30% de desconto no valor da entrada para os portadores do FAN ID.

Um pouco mais distante do centro, mas muito interessante, encontra-se o Museu da Cosmonáutica. Com o FAN ID você pagará na entrada, 150 rublos ao invés de 250 rublos. Se visitar esse museu, aconselho pegar o áudio-guia, pois muitas coisas estão escritas apenas em russo.

Aproveite Moscou utilizando o FAN ID, além dos jogos. Bons jogos!




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply