Estocolmo Europa Suécia

Como ir do aeroporto para o centro de Estocolmo

É sempre importante saber se locomover entre o aeroporto e o centro da cidade. Normalmente, tem mais de uma opção para fazer esse trajeto, e em Estocolmo não é diferente. Nós testamos 2 formas de se locomover entre o aeroporto de Arlanda e o centro de Estocolmo, e contaremos detalhadamente aqui. Fizemos o trajeto do aeroporto para o centro de Estocolmo de ônibus e trem, e ambos nos deixaram na estação central de trem da cidade. O que para nós foi ótimo, pois o hotel que nos hospedamos, o Downtown Camper, estava localizado perto da estação.

As duas formas são simples e eficientes. É fácil de comprar a passagem e o trajeto é feito confortavelmente. Além delas, você tem a opção de ir do aeroporto para o centro de Estocolmo de taxi. Apesar dessa opção ser considerada mais confortável e privativa, ela também é a mais cara.

Arlanda Express

Encontre os melhores hotéis em Estocolmo com os melhores preços

 

Como ir do aeroporto para o centro de Estocolmo de ônibus

Essa opção é a mais barata. A empresa que faz esse trajeto é a Flygbussarna, e o ônibus sai de todos os terminais do aeroporto Arlanda, em Estocolmo. Para ir do aeroporto ao centro, você deve escolher o trajeto Arlanda Airport – Stockholm City. O ônibus parte do terminal 5 e vai parando nos outros, portanto, se você pretende pegar o ônibus nos outros terminais pode ter um pouco de dificuldade. Isso porque o ônibus fica bem cheio e quando para nos terminais seguintes, já não tem mais lugares livres.

Os ônibus saem de 10 em 10 minutos, a rotatividade é bem grande. Isso facilita se você tiver que esperar um pouco para conseguir seu lugar, pois não é possível reservar assentos no ônibus.

Flygbussarna Flygbussarna

Os tickets podem ser comprados online, no site oficial da Flygbussarna. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou PayPal. Comprando online, os tickets são válidos, no trajeto escolhido, durante 3 meses a partir da data da compra. Nos terminais do aeroporto também estão disponíveis máquinas automáticas para comprar os tickets.

Flygbussarna

Nós compramos os tickets online e pagamos 99 SEK por pessoa. Quando desembarcamos no terminal T5, fomos direto para a fila. Esperamos 2 ônibus saírem e pegamos o terceiro. Mas apesar disso, foi rápido. O trajeto é confortável, mas demora cerca de 45 a 50 minutos para chegar ao centro de Estocolmo. A parte boa é que tem wi-fi disponível no ônibus, que funcionou muito bem todo o trajeto.

O ônibus é uma boa opção, mas nós preferimos o trem rápido (que falaremos a seguir), por ser realmente mais rápido.

Leia também ⇒ Informações importantes para planejar sua viagem para Estocolmo

 

Como ir do aeroporto para o centro de Estocolmo de trem rápido

O trem rápido que faz o trajeto do aeroporto ao centro de Estocolmo e vice-versa é o Arlanda Express. Ele faz o trajeto todo sem paradas, por isso é muito rápido, em 20 minutos ele chega ao centro. Os trens partem da estação central de Estocolmo.

 ir do aeroporto para o centro de Estocolmo

Nós fizemos o trajeto centro-aeroporto e compramos os tickets na hora de embarcar. Chegamos na estação e fomos seguindo as placas Arlanda Express, estava tudo bem sinalizado. Compramos os tickets antes de chegar na plataforma, nas máquinas automáticas. Pagamos 280 SEK por pessoa, apenas ida. As máquinas automáticas aceitam cartão de crédito, mas também tem um balcão de atendimento, caso você tenha alguma dúvida. Mas se você comprar com antecedência pelo site Arlanda Express, pode encontrar preços com desconto.

Os trens partem em cada 15/20 minutos, e estava bem vazio. Também não tem assento marcado. Então, basta entrar, encontrar um lugar vago e sentar. Perto das portas tem um lugar para deixar malas.

Arlanda Express Arlanda Express

Apesar de ser bem mais caro que o ônibus, nós achamos mais confortável e que vale mais a pena ir com o Arlanda Express.

Arlanda Express

 

Outra forma de ir do aeroporto para o centro de Estocolmo

Uma alternativa para se locomover entre o aeroporto e o centro de Estocolmo é o trem convencional. O trajeto todo demora cerca de 40 minutos, e por isso não testamos. Preferimos testar o ônibus por achar mais confortável. Você poderá ver as informações do trajeto com o trem convencional e os valores, no site da SL, empresa responsável pelo transporte público de Estocolmo.

 

Para nós, a melhor forma de ir do aeroporto para o centro de Estocolmo e vice-versa é o trem rápido Arlanda Express. E você, já utilizou algum desses transportes em Estocolmo?




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply