Estocolmo Europa Suécia

Visita à Câmara Municipal de Estocolmo

Um dos lugares que eu mais queria conhecer em Estocolmo era a Câmara Municipal de Estocolmo. É nela que acontece, todos os anos, o jantar do Prêmio Nobel. Mas não é lá que acontece a entrega do prêmio. O prédio foi construído entre 1911 e 1923, tendo como inspiração os palácios renascentistas italianos. A Câmara Municipal de Estocolmo foi construída para ser o local de trabalho dos políticos e funcionários públicos, e é assim até hoje.

É possível conhecer o interior da Câmara Municipal através de um tour guiado, que está disponível em diversas línguas. Para nossa sorte, o hotel que ficamos hospedados, o Hotel Downtown Camper, era bem perto da Câmara Municipal. Fomos até lá bem cedo, para fazer a visita no primeiro horário.

As visitas estão disponíveis em inglês e sueco. Mas na alta temporada é possível ter visitas em outras línguas, como espanhol e francês. Os ingressos são vendidos na hora e não é possível comprar com antecedência.

Câmara Municipal de Estocolmo

Encontre os melhores hotéis em Estocolmo com os melhores preços

 

Visitar a Câmara Municipal de Estocolmo

A visita começa no Salão Azul, que é o salão onde acontece o jantar do Prêmio Nobel. Esse salão foi projetado para ser aberto, mas o clima de Estocolmo, que é muito frio no inverno, não deixou que o salão fosse aberto. Depois disso, o arquiteto responsável queria pintar o teto e as paredes de azul, assim teria quase o mesmo efeito de um céu. Mas com a construção já evoluída, ele não quis mais passar tinta por cima dos tijolinhos e manteve o material original. Mas a essa altura, a população já chamava de Salão Azul, e o nome permanece até hoje.

Salão Azul

Depois a visita passa pela Sala do Conselho, que é a sala onde se reúnem os 101 membros da assembleia de Estocolmo. É possível ver os nomes dos políticos nas placas. Um ponto que achamos interessante é que existem bancos disponíveis para a população. Toda vez que tem uma assembleia, a população pode entrar livremente e assistir a sessão. Uma outra parte da sala é destinada a imprensa.

A Galeria do Príncipe é outra sala interessante. A sala tem esse nome em homenagem ao príncipe Eugenio, irmão do rei Gustavo V. O príncipe pintou numa parede oposta às janelas, a mesma paisagem que se pode ser através delas. Dessa forma, quando fossem realizados banquetes naquela sala, as pessoas sentadas de costas para a janela, teriam a mesma visão que as sentadas de frente.

Câmara Municipal de Estocolmo

A visita acaba na Sala Dourada. Uma sala que conta através de mosaicos, a história da Suécia desde o século IX até os anos 20 do século XX. Os mosaicos são todos de ouro, por isso o nome Sala Dourada, ela é realmente inteira dourada.

Câmara Municipal de Estocolmo Câmara Municipal de Estocolmo

 

Para complementar sua visita à Câmara Municipal de Estocolmo

Também é possível subir na torre da Câmara Municipal, que fica aberta apenas de maio a setembro. Uma parte da subida é feita por escada ou elevador e a parte final apenas por escada estreita. Portanto, não se pode levar carrinhos de bebês nem grandes volumes, como mochilas. Nós não subimos, pois não tivemos tempo, mas dizem que a torre de 106 metros de altura, oferece lindas vistas de Estocolmo. O ingresso é comprado na própria torre, não pode ser comprado com antecedência e não está incluído na visita da Câmara Municipal de Estocolmo. Para subir na Câmara Municipal de Estocolmo custa 50 SEK por pessoa e crianças até 11 anos não pagam.

Na parte de trás da Câmara Municipal de Estocolmo tem um parque, que é lindo e uma delícia para aproveitar dias de sol. Separe um tempo para curtir o jardim!

Câmara Municipal de Estocolmo

 

Informações sobre a Câmara Municipal de Estocolmo

A visita à Câmara Municipal de Estocolmo demora cerca de 45 minutos. Os horários das visitas variam de acordo com os meses do ano. Para 2018, os horários das visitas em inglês são:

01 de março – 31 de maio:   10:00, 11:00, 12:00, 13:00, 14:00 e 15:00

01 de junho – 05 de junho:   09:00, 09:30, 10:00, 10:30, 11:00, 11:30, 12:00, 00:30, 13:00, 13:30, 14:00, 14:30, 15:00 e 15:30

7 de junho – 27 de agosto: 09:00, 09:30, 10:00, 10:30, 11:00, 11:30, 12:00, 00:30, 13:00, 13:30, 14:00, 14:30, 15:00, 15:30 e as 16:00

Os valores dos ingressos são de novembro a março 80 SEK por pessoa e de abril a outubro 110 SEK por pessoa. Crianças até 11 anos não pagam.

Para maiores informações e para planejar sua viagem sem erros, acesse o site oficial.

A Câmara Municipal não é muito longe de Gamla Stan, que é o centro histórico de Estocolmo. Com cerca de 20 minutos de caminhada, chega-se do centro à Câmara Municipal de Estocolmo.

Se preferir usar o transporte público, as linhas de ônibus 3, 50, 53, 54 e 65 passam por lá. Desça na parada Stadshuset.

Você também pode chegar à Câmara Municipal de Estocolmo com o ônibus de turismo Hop On Hop Off. É só descer  na parada Stadshuset, que é em frente à Câmara Municipal. Aproveite para comprar seu ingresso do ônibus/barco Hop On Hop Off de Estocolmo:

Visitar a Câmara Municipal de Estocolmo foi uma visita muito interessante, e dá tranquilamente para encaixá-la no seu roteiro pela cidade.




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply