Cartão de Turismo Estocolmo Parceria Suécia

Stockholm Pass – Vale a pena comprar? Saiba todas as informações

Quando pensamos em viajar para Suécia, ou mais especificamente, para Estocolmo, ficamos com a ideia de ser uma cidade cara. Então, existe alguma forma de economizar um pouco em Estocolmo? Durante nossas pesquisas, descobrimos o Stockholm Pass, que é um cartão de turismo da cidade que proporciona diversos benefícios para o turista. Achamos muito interessante, pois a cidade possui muitos museus que queríamos visitar e com o cartão conseguiríamos economizar um pouco.

Mas vale mesmo a pena comprar o Stockholm Pass? Vale sim! Vou dar um exemplo. Em 2 dias em Estocolmo, pode-se fazer o seguinte roteiro:

Dia 1: Palácio Real (160 SEK) + Passeio no ônibus Hop on Hop off (400 SEK) + Skansen Museu a céu aberto e Aquário (180 + 120 SEK)

Dia 2: Nordic Museum (120 SEK) + Vasa Museum (130 SEK) + Passeio de barco Royal Canal (220 SEK) + Fotografiska – Museu de fotografia (145 SEK)

As entradas para esses 2 dias dão um total de 1475 SEK. O Stockholm Pass dá entrada gratuita em todos eles, isso significa que comprando o Stockholm Pass você visitará todos esses lugares e não pagará nada a mais por isso. O valor do Stockholm Pass para 2 dias é de 845 SEK. Com isso você economiza 630 SEK. Esse valor, na cotação de hoje (18.05.2018), equivale a aproximadamente 265 Reais. Isso é apenas uma sugestão, mas o cartão tem muitas outras vantagens, que falarei mais a seguir. Portanto, vale muito a pena comprar o Stockholm Pass.

Stockholm Pass

Nós ficamos hospedados no Hotel Downtown Camper, que é bem perto do Centro de turismo que fica no endereço: Sergels Torg 5, e foi lá que retiramos nosso Stockholm Pass.

Veja também nossa postagem com informações práticas que são importantes saber antes de viajar para Estocolmo.

 

Informações sobre o Stockholm Pass

Você pode comprar o Stockholm Pass antecipadamente pela internet. Ele pode ser entregue na sua casa, pois eles enviam para qualquer lugar do mundo, mas será cobrada uma taxa de envio. A melhor opção é comprar e retirar num posto de retirada quando estiver em Estocolmo. Dessa forma, não terá nenhuma taxa extra. Você pode comprar antecipadamente no site oficial. A compra é simples, veja nas imagens:

Stockholm Pass

Escolha a duração do seu Stockholm Pass, e nesse momento você pode adicionar o TravelCard.

vale a pena comprar o stockholm pass

No passo seguinte, você colocará seus dados, e escolherá a forma de pegar seu Stockholm Pass. Destaquei a opção para você retirar em Estocolmo, que considero ser a melhor, pois não tem taxa de entrega. Depois é só efetuar o pagamento. Ele pode ser feito com os cartões de crédito Visa, Mastercard, Amex e pelo PayPal.

O Stockholm Pass está disponível em 4 versões, de 1, 2, 3 e 5 dias. O cartão possui com código de leitura, que é ativado na primeira utilização, também é necessário preencher no verso do cartão, a data do primeiro uso. A validade é de 24, 48, 72 ou 120 horas a partir da primeira utilização. Ele é válido em cada atração e tour apenas uma vez, com exceção dos ônibus e barcos Hop On Hop Off, onde as viagens são ilimitadas dentro da duração do seu cartão.

O Stockholm Pass possui admissão grátis em mais de 60 museus e atrações, além de viagens ilimitadas nos ônibus e barcos Hop On Hop Off, que são uma excelente opção para conhecer a cidade de uma forma mais confortável.

Apesar de todas essas vantagens, o Stockholm Pass não dá direito ao uso do transporte público de Estocolmo. Mas você tem a opção de acrescentar o TravelCard, que é um cartão exclusivo para ser utilizado nos transportes públicos de Estocolmo. Ele terá a mesma duração do seu Stockholm Pass, e você poderá ver os valores na página de compra.

 

Valores do Stockholm Pass

Importante: Crianças até 5 anos, não pagam o Stockholm Pass acompanhadas de um adulto pagante. De 6 a 15 anos, existem preços especiais, mas também precisam estar acompanhadas sempre de um adulto. A partir de 16 anos, o preço é de adulto.

1 dia: adulto 654 SEK / de 6 a 15 anos 323 SEK

2 dias: adulto 845 SEK / de 6 a 15 anos 423 SEK

3 dias: adulto 1045 SEK / de 6 a 15 anos 523 SEK

5 dias: adulto 1345 SEK / de 6 a 15 anos 673 SEK

* Esses valores foram retirados do site oficial, e podem ser alterados sem aviso prévio.

Site oficial do Stockholm Pass para compra online.

 

Achamos que vale a pena comprar o Stockholm Pass, foi muito prático e útil utilizá-lo. Mais um cartão de turismo que facilita a vida dos turistas.

*O Blog Contando Destinos agradece ao Centro de Turismo de Estocolmo pela cortesia do Stockholm Pass. Entretanto, salientamos que este post se baseia na nossa experiência e expressa nossa sincera opinião sobre os serviços oferecidos.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply