Estocolmo Europa Hotel Parceria Suécia

Hotel Downtown Camper – Onde se hospedar em Estocolmo

Sempre que estamos planejando uma viagem, uma parte importante é escolher a localização da hospedagem. Ela pode ser perto do centro histórico, ou perto de alguma estação de metrô ou trem, e isso pode facilitar e muito nossa viagem. Em Estocolmo não é diferente. Saber onde se hospedar em Estocolmo, pode fazer toda diferença na sua viagem.

Depois de muito pesquisar, escolhemos o Hotel Downtown Camper para passar as nossas 2 noites na cidade. O hotel fica a menos de 10 minutos a pé do centro histórico, pertíssimo de uma estação de metrô e a uma caminhada curta da estação central de trem. Melhor localização impossível.

O hotel Downtown Camper tem uma proposta diferente. Os hóspedes podem participar das atividades diárias organizadas pelo hotel. E as atividades são muitas e variadas, dá uma olhada no calendário de atividades. Além disso, possui áreas de integração e relaxamento incríveis. O hotel proporciona muito conforto aos hóspedes e queríamos ter ficado mais que 2 noites por lá, mas nosso tempo de viagem não permitiu.

vista do Hotel Downtown Camper

 

Estrutura do Hotel Downtown Camper

O hotel conta com 494 quartos, desde pequenos até quartos grandes. Existem os quartos que se comunicam entre si, com área de estar e jantar comum e abrigam até 12 pessoas.

Mediante reserva, o hotel tem sala de conferência e reuniões, e um cinema. Para uso comum, oferece sala de jogos e uma área de relaxamento interessante, é um tipo de rede, que fica acima de alguns sofás, onde pode-se deitar e relaxar. Estava aberta apenas por um horário pré-determinado, onde eles forneciam fones para relaxar escutando músicas.

Hotel Downtown Camper Hotel Downtown Camper

No andar térreo, fica um lindo restaurante, o Campfire, onde é servido também o café da manhã. Além disso, eles também servem almoço e jantar. O café da manhã também é servido no bar que fica no rooftop, e apesar de menor, tem uma linda vista da cidade.

Também no último andar do prédio fica a academia, que é de livre acesso para os hóspedes. Outro espaço que fica no mesmo andar é o The Nest, que recebe tanto hóspedes como quem não está hospedado no hotel, e é uma área de bem-estar e relaxamento. Falarei dele a seguir.

Academia Hotel Downtown Camper Academia Hotel Downtown Camper

O hotel disponibiliza ainda bicicletas e caiaques para alugar e aproveitar Estocolmo.

Hotel Downtown Camper Hotel Downtown Camper

 

The Nest

Esse espaço é dedicado ao relaxamento. Possui sauna, chuveiros, uma área para descanso e uma piscina que tem uma vista espetacular da cidade. A piscina é externa, mas aquecida, a aproximadamente 38 graus. É uma delícia ver Estocolmo do alto, relaxando nas águas quentes da piscina.

The Nest

O bar que fica no rooftop é integrado ao The Nest. Você poderá pegar um suco, um vinho, uma cerveja, uma Champagne, sua bebida preferida no bar e curtir seu momento de relaxamento.

 

Mesmo que esteja hospedado no hotel, é necessário pagar a entrada no The Nest, mas já adianto que vale a pena. Para hóspedes do hotel a entrada custa 395 SEK (coroas suecas). Também é permitida a entrada de pessoas que não estão hospedados no hotel, para elas a entrada custa 595 SEK.

A entrada dá direito a usar as áreas do The Nest, assim como o uso de roupão, toalhas e chinelos como empréstimo. É necessário fazer reserva com antecedência, pois o The Nest possui um número limitado de visitantes por dia. Essa reserva pode ser feita pelo e-mail thenest.downtowncamper@scandichotels.com.

Além disso tudo, o The Nest oferece alguns tipos de massagens, que devem ser agendadas e pagas à parte.

Sauna The Nest The Nest

Chegamos a Estocolmo no meio da tarde, passamos no centro de turismo para pegar nosso Stockholm Card e seguimos para o hotel. Passamos o final de tarde relaxando no espaço The Nest. Foi uma experiência incrível e um excelente início da nossa estadia em Estocolmo. Utilizamos todos os espaços e gostamos de tudo. Só me arrependi de não ter levado meu livro, para deitar no espaço de relaxamento, com uma das águas saborizadas que eles disponibilizam e com isso aproveitar mais ainda todos esses encantos que o hotel oferece.

The Nest The Nest

Horário de funcionamento do The Nest: diariamente das 07 às 20 horas.

 

Nosso quarto no Hotel Downtown Camper

Ficamos num quarto duplo que era bem amplo, o que o tornou agradável, a cama de casal era espaçosa e muito confortável. A decoração era simples e moderna. Disponibilizaram toalhas, roupões e chinelos. O quarto possuía televisão com canais a cabo, frigobar, chaleira elétrica, cafés e chás, além de uma mesa para trabalho. Também tinha um cofre. A cama era espaçosa e muito confortável, tivemos excelentes horas de descanso.

Hotel Downtown Camper Hotel Downtown Camper

Hotel Downtown Camper Hotel Downtown Camper

O quarto possuía também uma tábua e um ferro de passar roupas.

Nós adoramos o banheiro do quarto, sem muito luxo, porém, estavam a nossa disposição shampoo, sabonete, hidratante e um secador de cabelos, tudo que precisávamos.

Hotel Downtown Camper

Um recanto do quarto que eu amei foi onde ficava a poltrona, que era linda e esse cantinho de leitura junto a janela. Desejei um cantinho desse em casa!

Hotel Downtown Camper

O acesso ao quarto é feito através de cartão magnético. Para acessar o elevador é necessário utilizar esse mesmo cartão, isso nos garante mais segurança, já que qualquer pessoa pode entrar no hotel por conta do restaurante e do espaço The Nest.

 

Café da manhã

O café da manhã está incluído na tarifa das diárias dos quartos do Hotel Downtown Camper, e ele é servido em 2 lugares. No primeiro dia fomos tomar o café da manhã no rooftop, no bar The Nest Cocktail Lounge. Chegamos cedo por 2 motivos, porque lá tem poucos lugares e queríamos garantir o nosso e também porque queríamos sair cedo para passear por Estocolmo.

Hotel Downtown Camper

Garantimos nossa mesa bem na janela, e a vista é linda! O café da manhã, apesar de pequeno, é bem servido, com pães, frios, sucos, café, chás, frutas e iogurte, inclusive de leite de cabra. Tomamos um suco de beterraba e gengibre, delicioso.

café da manhã café da manhã

No segundo dia escolhemos tomar o café da manhã no restaurante Campfire, que é bem maior. A variedade de comida também é maior, tem mais tipos de pães e frios. Tem também cereais e pratos quentes.

café da manhã café da manhã

café da manhã café da manhã

Também tem café, chás, sucos diversos e frutas. Achamos o café da manhã no restaurante Campfire, apesar de mais cheio, com mais variedades e gostamos mais. Tomamos um excelente café e nos preparamos para nosso último dia de passeio em Estocolmo.

café da manhã café da manhã

 

Bar The Nest Cocktail Lounge

Esse é o bar que fica no rooftop do hotel Downtown Camper. Lá são servidas bebidas e possui um menu saudável, com saladas, sopas e alguns lanches. No bar não são servidos pratos.

Para o café da manhã, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 06:30 às 10 horas e sábado e domingo das 07 às 12 horas.

Para o almoço, ele funciona de segunda-feira a domingo das 12 às 16 horas. Após esse horário, o bar continua aberto até meia-noite.

Hotel Downtown Camper Hotel Downtown Camper

 

Restaurante Campfire

Esse é o restaurante que fica no andar térreo do Hotel Downtown Camper, junto a recepção. Ele também possui uma entrada direta e independente. Jantamos no Campfire numa sexta-feira, e foi ótimo. Pedimos cervejas locais e um ceviche de entrada.

Para o prato principal eu pedi um hambúrguer, que era enorme e estava delicioso.

O Arthur pediu um prato com frango, ele disse que tinha sabores orientais e estava ótimo.

O horário de funcionamento do restaurante Campfire é variado. Para o café da manhã, o restaurante funciona de segunda a sexta-feira das 06:30 às 10 horas, de sábado e domingo das 07 às 12 horas.

No almoço, funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 14 horas e permanece fechado aos finais de semana. Para o jantar, o horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado das 17 às 23 horas e de domingo das 17 às 22 horas.

Nos horários onde a cozinha não está funcionando, o restaurante funciona apenas com o bar. De segunda a quarta-feira das 11 à meia-noite e de quinta-feira a sábado das 11 às 02 horas.

 

Informações sobre o Hotel Downtown Camper

Endereço: Brunkebergstorg 9

Telefone: +46 8 517 263 00

Email: downtowncamper@scandichotels.com

Site oficial do Hotel Downtown Camper

Reservas pelo site

Hotel Downtown Camper

 

O que achamos da nossa hospedagem no Hotel Downtown Camper

Nós adoramos nos hospedar nesse hotel, achamos ele muito bem localizado e foi muito fácil chegar a todos os pontos turísticos que queríamos conhecer em Estocolmo. Também fomos muito bem atendidos, em todos os espaços, na recepção, no restaurante, no bar e no The Nest. Nosso café da manhã bem como nosso jantar estavam excelentes e saborosos.

Ficamos muito bem instalados, com conforto e bem-estar. Tivemos excelentes momentos de relaxamento e horas de sono de qualidade. Além disso, gostamos muito dos espaços comuns, que são bem decorados e confortáveis. O hotel possui também depósito de bagagem, com um ótimo controle.

O espaço The Nest acrescentou boas experiências à nossa hospedagem.

Resumindo, tivemos bons e relaxantes momentos no Hotel Downtown Camper e não há mais dúvidas de onde se hospedar em Estocolmo. Quando voltarmos para a cidade, com certeza, nossa primeira opção será o Hotel Downtown Camper.

 

* O Blog Contando Destinos esteve em Estocolmo contando com o apoio do Hotel Downtown Camper, e agradecemos pela oportunidade. Entretanto, salientamos que este post se baseia na nossa experiência e expressa nossa sincera opinião sobre os serviços oferecidos.

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Poliana
    28 de outubro de 2018 at 13:44

    Que hotel maravigold. O Décor é lindo e amei que eles alugam bikes! Adoraria conhecer Estocolmo. Abraços.

  • Reply
    Cynara Vianna
    30 de outubro de 2018 at 10:43

    Nossa adorei o que vi do hotel, parece muito confortável. Aqui gostamos muito de nos hospedar em ‘downtown’ nas cidades por onde passamos, geralmente é uma região cheia de atrações lugares interessantes para conhecer.

  • Reply
    Liliane Inglez
    20 de novembro de 2018 at 08:17

    Aline, Que bela dica de hotel! Quero muito conhecer Estocolmo e já estou me vendo naquela piscina aquecida, observando a cidade do alto…rsrs. Amei!

Leave a Reply