Alemanha Europa Região Sul da Alemanha

5 cidades para conhecer perto de Nuremberg, Alemanha

Nuremberg é uma cidade alemã muito importante para o país, por toda a sua história. Mas além disso, é uma cidade muito bonita e convidativa para os turistas. Com preços mais acessíveis que a vizinha famosa, Munique, pode ser uma boa opção de base para sua viagem. Você pode concentrar suas noites na cidade e durante o dia fazer alguns passeios bate-volta. Vamos lista aqui 5 cidades para você conhecer perto de Nuremberg e aproveitar todas as belezas da região.

Mas não se esqueça de separar também pelo menos 2 dias para conhecer Nuremberg, visitar seu castelo, o centro histórico com a catedral e sua praça, fazer um passeio às margens do rio, conhecer os museus dedicados a história da 2ª Guerra Mundial, tomar uma deliciosa cerveja vermelha, entre outras coisas interessantes que tem para fazer na cidade.

Encontre os melhores hotéis em Nuremberg e garanta os melhores preços


5 cidades para conhecer perto de Nuremberg

Bamberg

Essa pequena cidade é famosa pelas suas construções. O centro histórico é repleto de casas enxaimel e vielas charmosas. A linda catedral e a prefeitura também chamam a atenção dos turistas. Não é à toa que Bamberg é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1993. A cidade também atrai curiosos que querem descobrir o sabor da cerveja defumada, que é produzida na cidade. Fica distante aproximadamente 60 quilômetros de Nuremberg.

cidades para conhecer perto de Nuremberg
cidades para conhecer perto de Nuremberg

Garanta seu seguro-viagem pelos melhores preços e tenha uma viagem tranquila!

Promoção de Seguro-Viagem

Seguro Viagem Europa


Würzburg

A cidade que se inicia a linda Rota Romântica Alemã. Würzburg possui um enorme palácio, o Residenz, que foi construído no século 18 e é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1981. Os vinhos brancos Riesling conquistam os corações dos turistas, principalmente se degustados, num dia quente, na ponte Alte Mainbrücke, a antiga ponte sobre o rio Main que foi construída entre os séculos 15 e 16.

A cidade sofreu muitos bombardeios durante a 2ª Guerra Mundial, e teve 90% do seu centro destruído. Após a guerra, a maioria dos prédios foram reconstruídos como originais.

Würzburg fica distante aproximadamente 100 quilômetros de Nuremberg.

cidades para conhecer perto de Nuremberg
cidades para conhecer perto de Nuremberg

Rothenburg ob der Tauber

Uma das cidades mais populares da Rota Romântica Alemã. Rothenburg ob der Tauber apesar de pequena tem beleza em abundância. Tem um clima romântico no ar e a cidade parece ter saído de alguma história. Na época que antecede o natal, ela é procurada pela sua Feira de Natal, mas se conhecer a cidade fora dessa época, pode aproveitar e visitar o Museu do Natal, que está aberto o ano todo e conta a história de como era comemorado o natal antigamente.

Aproveite para percorrer as muralhas que, desde a época medieval, cercam a cidade> também não saia sem experimentar um Schneeball, um doce típico da região.

Rothenburg ob der Tauber fica distante aproximadamente 80 quilômetros de Nuremberg.

cidades para conhecer perto de Nuremberg
cidades para conhecer perto de Nuremberg

Dinkelsbühl

Essa cidade, que também faz parte da Rota Romântica Alemã, nos trouxe gratas surpresas. Também é uma cidade murada e que mantem suas antigas torres que antes serviam como proteção.

Caminhar pelas ruas da cidade é como fazer parte de uma história ou um filme, onde tudo ali parece um cenário.

Dinkelsbühl fica distante aproximadamente 120 quilômetros de Nuremberg.

cidades para conhecer perto de Nuremberg
cidades para conhecer perto de Nuremberg

Pilsen, na República Tcheca

Essa dica é apenas para quem está disposto a ir um pouco mais longe para conhecer a cidade que nasceu a cerveja tipo pilsen. Pilsen fica na República Tcheca. A cidade em si não possui muitos atrativos. A diversão fica por conta da visita à cervejaria Pilsner Urquell, a famosa pilsen tcheca. E a visita é realmente imperdível! Fizemos e adoramos!

Pilsen fica distante aproximadamente 200 quilômetros de Nuremberg.

Pilsen
Pilsen, República Tcheca

Essas foram as dicas de 5 cidades para conhecer perto de Nuremberg, mas sei que existem muitas cidades legais ainda por lá.

E você, já conhece alguma dessas cidades?

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Juliana Proença
    15 de maio de 2018 at 19:21

    Que cidadezinha charmosa! Amei e já quero visitar!

  • Reply
    Izabella Alves
    20 de julho de 2018 at 20:35

    Olá Aline! Gostaria da sua ajuda. Comecei pesquisar ideias para meu roteiro e até agora coloquei Munique, Berlim e Rothenburg ob der Tauber. Queria muitas outras, mas as cidades que mais me agradam são bem distantes. Vc pode me ajudar a colocar mais alguma cidade imperdível? Amo cidades românticas e medievais. Não vou alugar carro e vou ficar de 5 a 6 dias. Vou ficar muito feliz se me responder!! Bjs

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      5 de agosto de 2018 at 07:36

      Olá Izabella, olhe as cidades que coloquei no post, como Nuremberg, Bamberg e Dinkesbühl. Depois é só você pesquisar se o tempo de viagem entre elas, é viável para você 🙂

  • Reply
    Hervaldo
    30 de julho de 2023 at 09:32

    Bom dia Aline!
    Eu e minha esposa estamos indo em outubro deste ano para conhecer Praga(2 dias) e Pilsen (2 dias), vi que você colocou que só um dia basta em Pilsen(procede) e depois vamos para Alemanha, estamos em dúvidas entre Nuremberg ou Rothenburg, qual das duas é melhor pra ficarmos e quantos dias?
    Gostaríamos de sua orientação se possível.
    Muito agradecido!

    • Reply
      Aline
      14 de agosto de 2023 at 06:19

      Olá Hervaldo! Em Pilsen, visitamos apenas a cervejaria, por isso, escolhemos ficar apenas 1 dia. Depende do que você pretende.
      Entre Nuremberg e Rothenburg, são cidades bem diferentes, também vai depender do que pretende. Nuremberg é maior, com mais opções de restaurantes, hotéis e pontos turísticos, como museus (inclusive relacionados com a 2ª Guerra Mundial). Rothenburg já é bem menor mas é bastante charmosa e faz parte da Rota Romântica.
      E claro, a quantidade de dias vai depender do local escolhido. O que posso te falar é que dependendo do ritmo de viagem de vocês, Rothenburg pode ser conhecida em 1 dia.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

Leave a Reply