Europa Gastronomia Lisboa Portugal

Onde comer em Lisboa: Time Out Market Lisboa

Quando estivemos em Lisboa, aproveitamos para conhecer a gastronomia local. São muitas opções de onde comer em Lisboa, onde comer uma boa comida portuguesa, onde aproveitar o almoço e o jantar. Um dos locais que escolhemos foi o Time Out Market Lisboa que fica no Mercado da Ribeira, e foi uma ótima escolha. Sabe aquele lugar que te encanta, que você come uma comida deliciosa e se sente feliz por ter conhecido? É esse lugar.

O Mercado da Ribeira é um mercadão da cidade, que foi inaugurado em 1882. Em 1893, sofreu um grande incêndio que destruiu boa parte do prédio. Após o incêndio, entre 1902 a 1930, passou por ampliações, e em 1940, passou por uma remodelação. Em 2014, foi inaugurado dentro do Mercado da Ribeiro o Time Out Market Lisboa, que é um espaço gourmet com 40 stands. Nesses espaços encontramos comidas portuguesas e internacionais, bebidas e doces. Alguns desses espaços são de chefs portugueses renomados, como Henrique Sá Pessoa, que também possui na cidade o restaurante Alma, com uma estrela Michelin.

Time Out Market Lisboa
Time Out Market Lisboa
Seguro Viagem Europa

As mesas no Time Out Market Lisboa do Mercado da Ribeira são compartilhadas, e são aproximadamente 500 lugares. Se quiser achar um local tranquilamente, aconselhamos chegar cedo para o almoço, ou depois das 15 horas.

Time Out Market Lisboa
Onde comer em Lisboa

No Time Out Market do Mercado da Ribeira comemos um Bacalhau à Brás, que estava delicioso. Para acompanhar, escolhemos uma sangria, pois o dia estava quente e queríamos algo mais refrescante.

Time Out Market Lisboa

Além do espaço Time Out, tem o espaço com as barracas que vendem frutas, legumes, verduras, flores. Você também pode visitar esse espaço, apenas confira os horários que são mais reduzidos.

Mercado da Ribeira Lisboa
Onde comer em Lisboa

Informações sobre o Mercado da Ribeira / Time Out Market Lisboa

Horários do mercado tradicional: de segunda-feira à sábado das 06 às 14 horas.

Os floristas funcionam num horário maior: de segunda-feira à sábado das 06 às 20 horas e domingo das 10 às 20 horas.

O espaço Time Out Market tem um horário bem amplo, dá perfeitamente para você encaixar uma visita dentro do seu roteiro. De domingo à quarta-feira fica aberto das 10 as 24 horas e de quinta-feira à sábado funciona das 10 às 02 horas.

Endereço: Avenida 24 de Julho, Lisboa.

Time Out Market Lisboa

Como chegar ao Mercado da Ribeira / Time Out Market Lisboa

É bem simples de chegar ao Mercado da Ribeira. Quando estivemos lá, saímos do Museu Nacional dos Coches, andamos até a estação de trem Belém, pegamos a Linha de Cascais e descemos na estação Cais do Sodre, que fica bem em frente ao Mercado da Ribeira.

Se você preferir o metrô, desça na estação do Cais do Sodre, a linha que passa por ali é a verde.

Você também pode pegar os autocarros (ônibus), as linhas que passam pelo Mercado da Ribeira são: 201, 706, 720, 728, 732, 738 e 760.

Existem também os elétricos que passam pelo Mercado da Ribeira, que são: 15E e 18E.

Onde comer em Lisboa

O blog Cultuga tem um post supercompleto sobre Onde Comer em Lisboa, com diversas opções de restaurante em diversas regiões. Vai lá no Cultuga conferir.

Está planejando sua viagem para Lisboa? Encontre passeios para fazer pela cidade:

O Time Out Market Lisboa é apenas mais uma opção de onde comer em Lisboa. Durante sua viagem aproveite a gastronomia local que é rica em sabores e deliciosa!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply