Bélgica Bruxelas Europa hospedagem

Onde se hospedar em Bruxelas, na Bélgica

Bruxelas é a capital da Bélgica e uma cidade vibrante. Muitas vezes, os turistas não dão a devida importância à cidade, passando por lá apenas algumas horas, entre uma cidade e outra da Europa. A Grand-Place, a linda praça central de Bruxelas, o Atomium que chama atenção pela sua altura e formato, um museu do chocolate, museus sobre guerra, o lindo parque Cinquentenário, com suas flores e o arco do triunfo, o Manneken Pis, a estátua de um menino que diverte os turistas fazendo xixi, as deliciosas batatas fritas, o cheiro doce dos Waffles pelas ruas, e as ótimas cervejas belgas nos diversos bares, são algumas coisas para ver e fazer em Bruxelas.

São diversas as opções de hospedagem na cidade, das mais econômicas as mais luxuosas. É importante também, na hora de escolher onde se hospedar em Bruxelas, você saber a localização do seu hotel. Se precisará usar algum tipo de transporte, se conseguirá visitar as principais atrações a pé, se existem restaurantes e bares ao redor, essas coisas. Para facilitar, selecionamos alguns hotéis separados por área. Dessa forma, ficará mais fácil de escolher onde ficar em Bruxelas.

Onde se hospedar em Bruxelas Onde se hospedar em Bruxelas

 

Onde se hospedar em Bruxelas

Grand-Place

Onde se hospedar em Bruxelas

Grand-Place é o coração de Bruxelas. Na praça encontra-se o prédio da Câmara Municipal, com sua linda arquitetura. É também perto dessa praça que está o Bar Delirium, famoso pelo ambiente e variedade de cervejas, e o Hard Rock Café de Bruxelas.

Ficar hospedado ao redor da Grand-Place significa que você visitará a maioria dos pontos turísticos de Bruxelas a pé. Se essa é sua opção, veja os hotéis que selecionamos.

 

Hotéis 5 estrelas

O Rocco Forte Hotel Amigo fica praticamente na Grand-Place, e tem uma excelente nota no Booking, que só publica notas de hospedes que utilizaram os serviços.

O hotel Warwick Brussels – Grand Place está numa localização ótima, perto da Grand-Place e da Estação Central de Trem de Bruxelas.

O Hotel Le Plaza Brussels fica a aproximadamente 1 quilometro da Grand-Place, mas que pode ser acessada tranquilamente a pé em menos de 10 minutos. Esse é um hotel 5 estrelas que tem um ótimo custo-benefício.

 

Hotéis 4 estrelas

O Hotel NH Brussels Carrefour de L’Europe está localizado entre a Grand-Place e a Estação Central de Trem de Bruxelas. Se sua opção é chegar de trem na cidade, esse hotel é uma ótima escolha.

O Hotel des Galeries fica bem na praça, e perto do Bar Delirium. Esse hotel tem um ótimo custo-benefício.

 

Hotel 3 estrelas

Os hotéis 3 estrelas são normalmente escolhidos pois proporcionam conforto com ótimo preço, esse é o caso do Hotel Agora Brussels Grand Place, que além de ótimo preço é perto da Estação Central de Trem e de estação de metrô.

O Hotel Floris Arlequin Grand-Place tem café da manhã incluído na diária e fica localizado perto do Bar Delirium

 

Anderlecht

Esse é um bairro grande de Bruxelas, mas que não deve ser dispensado. Tudo vai depender da localização do seu hotel. Dependendo de onde ele se localizar, pode ficar perto do Manneken Pis, que é a estátua do menino fazendo xixi, que se tornou uma das atrações turísticas da cidade.

É nesse bairro que fica a cervejaria Cantillon, que é possível visitar.

Onde se hospedar em Bruxelas

Selecionei os hotéis que ficam mais próximos à Grand-Place:

O Hotel Be Manos é um hotel 4 estrelas que está localizado a pouco mais de 1 quilometro da Grand-Place. Existem transportes públicos disponíveis há poucos metros do hotel que te levarão para o centro.

Com preços mais baixos, o Van Belle Hotel também fica a pouco mais de 1 quilometro do centro. Esse hotel 3 estrelas também possui transporte público próximo.

Hotel Floris Hotel Ustel Midi e o Slina Hotel Brussels também são hotéis 3 estrelas com bons preços e com transporte púbico para o centro muito próximo aos hotéis.

Você pode encontrar mais opções de hotéis em Anderlecht no Booking.com.

 

Bairro Europeu

Onde se hospedar em Bruxelas

O Bairro Europeu é onde está localizado o Parque Cinquentenário, ou Parc du Cinquantenaire em francês. Esse parque foi construído para a Exposição Nacional de 1880, para comemorar os 50 anos da independência da Bélgica. É nesse parque que fica o Arco do Triunfo. Ainda é nessa região, perto do parque, que fica o Museu Real das Forcas Armadas e da História Militar da Bélgica, que é um museu muito visitado em Bruxelas.

Para esse bairro separamos 3 bons hotéis 4 estrelas: Best Western Plus Park Hotel Brussels, NH Brussels EU Berlaymont e First Euroflat Hotel. E outros 2 hotéis 3 estrelas que são igualmente bons: Aloft Brussels Schuman EU Hotel e Holiday Inn Hotel Brussels-Schuman.

 

Sablon

Onde se hospedar em Bruxelas

Esse é uma outra opção de bairro para hospedagem em Bruxelas. Ele fica a aproximadamente 1 quilometro de distância da Grand-Place. Para esse bairro separamos 3 hotéis 4 estrelas: The Hotel Brussels, NH Collection Brussels Grand Sablon e 9Hotel Sablon. E outro hotel 3 estrelas, o Hotel Chambord.

Essas são só apenas algumas sugestões, mas existem muitas opções de hotéis em Bruxelas. Se ainda não encontrou seu hotel, pesquise na caixa abaixo:



Booking.com

Com certeza você encontrará um hotel. Boas opções de onde se hospedar em Bruxelas não faltam.

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário