Europa Praga República Tcheca

O que fazer em Praga – Dia 2 do roteiro na cidade

Nesse post contaremos o que fazer em Praga no segundo dia do roteiro de 2 dias na cidade. No dia 1 em Praga, foi a vez de conhecer o centro histórico, com a linda catedral e o relógio astronômico, o bairro judeu Josefov, a Praça Wenceslau, o Teatro Nacional e o Prédio Dançante, aproveitando para caminhar pelas margens do rio Moldava. No segundo dia, é a vez de conhecer as atrações do outro lado do rio.

A maioria das pessoas escolhe seu hotel em Praga perto do centro histórico. Se você também estiver hospedado desse lado, pode começar seu dia com uma caminhada agradável até a Ponte Carlos. A partir dela começa nosso roteiro do 2º dia em Praga.

Veja o post completo com as melhores localizações para se hospedar em Praga

 

O que fazer em Praga – Roteiro de 2 dias

Dia 2

Ponte Carlos

Há muitos anos existiram pontes de madeira nesse local, que sempre eram destruídas por enchentes. A ponte que mais resistiu foi a ponte Judith, que serviu de travessia até 1342, quando foi destruída também por uma enchente. Em 1357, começou a ser construída uma ponte de pedra, sob o comando de Carlos IV, sendo concluída apenas em 1402.

O que fazer em Praga

A famosa Ponte Carlos resistiu aos anos e às enchentes, e se tornou um dos símbolos de Praga. Ao longo da ponte são encontradas 30 estátuas, que a noite dão um ar bucólico à ponte. Entre as estátuas, podemos destacar a de São João de Nepomuceno. Dizem que quem conseguir colocar uma mão de cada lado da estátua, voltará à Praga.

 

Muro John Lennon

Quando estiver atravessando a Ponte Carlos, saindo do centro histórico, desça as escadas que ficam na lateral esquerda da ponte, numa ilha artificial que fica no rio Moldava.

Bem próximo fica um pub meio “famosinho”, o John Lennon Pub. Nós fomos e reprovamos, contamos tudo o que aconteceu e porque não indicamos o John Lennon Pub. Acredite, existem outros bares muito mais interessantes para ir em Praga.

Caminhando mais um pouco, chegamos ao nosso ponto, o Muro John Lennon.

O que fazer em Praga

Esse muro surgiu nos anos 80, logo após a morte do cantor. O primeiro desenho feito nesse muro, era o rosto de John Lennon, e não passou de uma homenagem ao cantor. Mas como o país era comunista, não existia nenhuma forma de liberdade de expressão, a polícia encarou o ato como vandalismo e a imagem foi coberta. No dia seguinte o muro foi pichado novamente, e todas as vezes que a polícia cobria o muro, ele aparecia pichado. Logo o muro se tornou uma local de protesto, e é assim até hoje.

Depois de ver o muro, você tem 2 opções. Ir em direção ao castelo a pé, mas saiba que é uma subida considerável, ou andar até a praça Malostranské náměstí e pegar o elétrico. Você pegará o elétrico número 22 e descerá no ponto Pohořelec. Esse ponto fica próximo à próxima atração.

 

Biblioteca do Monastério de Strahov

A biblioteca fica dentro do Monastério de Strahov e pode ser visitada. É uma das mais valiosas e conservadas bibliotecas do mundo, além de belíssima, uma das mais bonitas que já visitei. Ela está dividida em 2 salões, o teológico e o filosófico. Fiz uma postagem completa sobre a Biblioteca do Monastério de Strahov, onde você encontrará todas as informações para realizar a visita, como preços e horários. Vale ressaltar que para tirar fotos no interior da biblioteca, é necessário pagar uma taxa extra.

O que fazer em Praga O que fazer em Praga

Se já estiver com fome, dentro do monastério existe uma cervejaria, que além de deliciosas cervejas, serve refeições. Os primeiros documentos da cervejaria do monastério Strahov encontrados são do final do século 13. Mesmo que não estiver com fome, vale a pena entrar no Pivovar Strahov – Sv.Norbert, mesmo que seja para provar uma de suas cervejas. Nós provamos algumas, inclusive as sazonais, e todas eram ótimas. A antidepressiva, que continha mais lúpulo, era deliciosa.

O que fazer em Praga

 

Castelo de Praga

Saindo da biblioteca, siga para o castelo de Praga a pé, a caminhada demora cerca de 15 minutos. Para visitar as áreas abertas do castelo, não é preciso pagar entrada. Paga-se apenas se quiser visitar o interior dos palácios e os museus.

O Castelo de Praga começou a ser construído no século IX e demorou 1000 anos para que todas as partes dele ficassem prontas. Atualmente, é um dos monumentos mais importantes da República Tcheca.

Ele pode ser visto de vários pontos da cidade, mas na verdade, o que se vê é a Catedral de São Vito, que também fica na área do castelo, e pode ser visitada. A construção da catedral começou em 1344, e terminou apenas durante o século 20. Foi nessa catedral que aconteceram as coroações dos reis da Boêmia durante muito tempo.

Outro ponto para visitar ainda no Castelo de Praga é a Rua do Ouro. A charmosa rua com pequenas casas coloridas tem esse nome pois, durante o século 18, ourives moraram nelas. Mas elas foram construídas um século antes, para abrigar os guardiões do castelo.

Um ponto importante dessa rua é a casa número 22, onde entre 1916 e 1917, morou Franz Kafka, o famoso escritor tcheco e um dos mais influentes do século 20. Hoje funciona uma loja nessa casa, com produtos relacionados ao Kafka. Na loja estão disponíveis livros de Franz Kafka em diversas línguas.

Vá até o final da Rua do Ouro, você encontrará a Torre Negra. Saindo do castelo, você terá uma belíssima vista de Praga. Se você se interessar pela obra de Franz Kafka, pode visitar o museu dedicado ao escritor, que fica a menos de 1 quilômetro de distância no castelo.

 

Franz Kafka Museum

Esse museu reúne diversos documentos do escritor tcheco, como correspondências, diários, manuscritos, fotografias e também, a maioria das primeiras edições das obras de Kafka.

O museu funciona das 10 as 18 horas e a entrada custa 200 coroas tchecas.

 

Esse foi o segundo dia do nosso roteiro em Praga. Ainda existem outras atrações em Praga, museus, torres para ver a cidade de cima, bares, restaurantes, parques, igrejas. Há muito o que fazer em Praga. Aproveite nosso roteiro de 2 dias em Praga, circule pelas ruas e vielas e descubra a cidade do seu jeito!

 

*Fonte: Site de Turismo de Praga




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply