Europa Malta

5 motivos para estudar inglês em Malta

Se você está buscando um local para fazer intercâmbio e estudar inglês, já pensou em Malta? Vou contar aqui 5 motivos para você escolher esse local para aprender ou melhorar seu inglês. Malta é uma ilha que fica no mar Mediterrâneo, na verdade, é formada por 3 ilhas: Malta, Gozo e Comino. Em 2004, Malta entrou para a União Europeia e em 2008, adotou o EURO como moeda.

A capital dessa pequena ilha é a cidade de Valletta, que nesse ano de 2018, foi eleita a Capital Europeia da Cultura. Estão acontecendo vários eventos culturais por lá. O centro histórico de Valletta é também Patrimônio Mundial da UNESCO. O clima na ilha é típico do Mediterrâneo, com temperaturas amenas no inverno e quentes no verão. O sol gosta de aparecer em Malta, a ilha tem cerca de 5 a 6 horas de sol no inverno e até 12 horas de sol no verão.

Tenho certeza que se você escolher fazer seu intercambio em Malta, além de aprender inglês, você terá bons momentos na ilhota.

estudar inglês em Malta

5 motivos para estudar inglês em Malta

Língua oficial

A primeira coisa que pensamos é que a língua oficial de Malta é o maltês, e é verdade. Mas o que muitas pessoas não sabem é que o inglês também é a língua oficial do país. Isso porque desde 1800, quem governou Malta foi a Inglaterra. Isso durou até 1964, quando Malta se tornou independente.  Por ter sido colônia britânica, todos em Malta falam inglês e muito bem. E uma vantagem, é que você aprenderá o inglês britânico.

Preços

Pensando na Europa, o primeiro lugar que nos vem à cabeça para aprender inglês é a Inglaterra, principalmente Londres. A moeda da Inglaterra é a Libra Esterlina, que vale quase 4 vezes o valor do real. Além disso, o custo de alimentação e hospedagem em Londres é alto. O que significa que você terá um custo elevado para fazer seu intercambio na Inglaterra.

Já em Malta, além da moeda oficial ser o euro, o custo de moradia e alimentação é mais baixo. Isso significa que você gastará menos dinheiro para fazer seu intercambio em Malta.

Paisagens naturais

Malta é um país com muitas belezas naturais, principalmente as praias. Quando estivemos no país, fomos surpreendidos por praias com águas azuis e cristalinas. Fomos no final do verão, e mesmo assim, tivemos dias quentes, e aproveitamos as lindas praias. Malta também é muito procurada por quem gosta de fazer mergulho. Entre as belas praias, podemos destacar: Ghajn Tuffieha onde vimos um belíssimo pôr do sol, Anchor Bay que abriga o parque Popeye Village e Sliema com suas piscinas de pedra. Além disso, a região de St. Julian’s é o principal centro de entretenimento de Malta e é uma região agitada, com muitos clubes, bares e restaurantes.

estudar inglês em Malta estudar inglês em Malta

É em St. Julian’s que fica a escola de inglês Maltalingua. Com uma localização excelente, em frente à praia, é uma excelente opção para o seu intercambio em Malta.

Malta possui 320 Km², isso é um ponto positivo para quem quer estudar inglês em Malta, pois nas horas vagas, pode percorrer o país, conhecendo todas as praias e paisagens.

Localização

Como disse anteriormente, Malta fica na Europa, pertence a União Europeia e faz parte do Acordo de Schengen. Isso facilita o deslocamento entre os países, pois os pertencentes a esse acordo, possuem fronteiras abertas. Se estiver estudando inglês em Malta, nas suas folgas e/ou feriados, poderá conhecer outros países da Europa.

História

A história de Malta é antiga, e não faltam monumentos por lá para nos provar isso. Um exemplo são os Templos Megalíticos, são 6 espalhados pela ilha e que fazem parte da lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. A palavra Megalítico deriva do grego e significa grandes pedras ou grandes blocos de pedra. Esses exemplares nos mostram que existiu uma civilização em Malta há aproximadamente 5000 anos. A capital de Malta, Valletta, respira história, é lá que fica a Catedral de St. John. Os Cavaleiros de Malta foram de várias partes do mundo para Malta e entre 1573 e 1578, construíram a catedral, que possui 8 capelas, cada uma para uma língua ou região original dos cavaleiros. A catedral é maravilhosa e a visita é imperdível.

estudar inglês em Malta

Esses foram apenas 5 motivos, mas existem muitos mais. Malta é um país que vale a pena conhecer, para passear e ainda mais para passar uma temporada por lá, estudando inglês.

A Maltalingua é uma opção para você fazer seu intercâmbio em Malta. Ela oferece cursos para todas as idades e níveis, com professores qualificados. Além de possuir pacotes de atividades, como por exemplo, passeios pela ilha, que te proporcionarão uma integração ainda maior com a língua inglesa.

E agora, já decidiu o local do seu intercâmbio? Espero que você tenha escolhido aprender inglês em Malta.

* Este é um post publicitário




Booking.com

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Inês
    9 de março de 2018 at 17:19

    Nossa será que posso fazer intercâmbio para estudar inglês?

  • Reply
    Elaine
    14 de junho de 2018 at 11:34

    Me interessa um curso de inglês em Malta.. alguém já foi pra me contar a experiência?

Leave a Reply