Alemanha Castelo Conhecendo Baden-Württemberg Europa Ludwigsburg Região Sul da Alemanha Stuttgart

Castelo de Ludwigsburg – O maior castelo barroco da Alemanha

O Castelo de Ludwigsburg, ou Residenzschloss Ludwigsburg, fica na cidade de mesmo nome, que é vizinha de Stuttgart, apenas 15 quilômetros separam as 2 cidades. Esse é o maior castelo barroco da Alemanha e começou a ser construído em 1704. Inicialmente, o Duque Eberhard Ludwig o construiu como um castelo de caça. No ano seguinte, o batizou com o nome Ludwigsburg e começou os planos de ampliação. Entre 1707 e 1716, foram adicionados ao edifício principal, mais 2 partes, uma à esquerda e uma à direita. Em 1715, o duque decidiu mudar sua residência de Stuttgart para Ludwigsburg, e as ampliações do castelo continuaram.

O jardim do castelo também é lindo, enorme, com diversas espécies de árvores e flores, o que chama a atenção é a ruína de uma antiga torre, onde em 1802, Frederico I encomendou um jardim inglês, incluindo um parquinho com balanços e carrossel, que serviam para a diversão dos convidados do castelo. Hoje esse parque é uma atração especial para as crianças. Em 1954, foi construído um jardim de contos de fadas, que atualmente, também diverte as crianças.

É possível visitar o interior do Castelo de Ludwigsburg e seu jardim. Nós visitamos e vale muito a pena, a visita é guiada, disponível em inglês e em alemão. O interior do Castelo de Ludwigsburg é lindo. É uma ótima opção de passeio bate-volta a partir de Stuttgart.

Encontre os melhores hotéis em Stuttgart com os melhores preços

Castelo de Ludwigsburg

Como visitar o Residenzschloss Ludwigsburg

Quando visitamos o castelo estava acontecendo uma festa de outono. Então, as entradas para o jardim e para o castelo estavam separadas. Escolhemos visitar apenas o castelo. A visita é apenas guiada, e uma coisa que acabei descobrindo apenas depois, é que tem 2 tipos de tour. Um tour pelos aposentos do rei e outro pelos aposentos da rainha. Mas é possível comprar um ticket que dá direito a fazer os 2 tours.

Castelo de Ludwigsburg

Eles estão disponíveis em inglês e em alemão. E na bilheteria você se informará sobre os horários que acontecem. O tour dura cerca de 60 minutos. Você pode ver todos os horários dos tours, no site oficial do castelo.

Dentro do castelo não é permitido tirar fotos, mas as salas que a visita passa são lindas, com móveis e decoração ainda originais. Durante a visita, o guia explica sobre as salas e como era a vida dentro do castelo. Pelas janelas é possível ver também o jardim.

Castelo de Ludwigsburg
Castelo de Ludwigsburg

Depois da nossa visita, aproveitamos para almoçar no restaurante que fica no castelo, o Café Schlosswache. Tomamos uma boa cerveja alemã e comemos pratos típicos da região, como o Kässpätzle, um tipo de nhoque com molho de queijo.

Castelo de Ludwigsburg

Informações sobre o Castelo de Ludwigsburg

O valor do ingresso para o tour do rei ou para o tour da rainha é de 8 euros.

Se você quiser fazer os 2 tours, compre o ingresso normal, e por mais 4 euros, você terá o direito de fazer o outro tour. O ingresso é válido por 2 dias consecutivos.

Além do castelo, existe o museu de moda, que expõe roupas de época, o museu de cerâmica e a galeria barroca, que podem ser visitados. Ingressos também são comprados separadamente.

O jardim do castelo, que é lindíssimo, também pode ser visitado. O ingresso completo custa 20 euros e dá o direto de à visita guiada ao interior do castelo, museus e jardim.

O horário de abertura do Castelo de Ludwigsburg é de segunda-feira a domingo das 10 às 17 horas.

Endereço: Schlossstraße 30 – Ludwigsburg

Para quem vai de carro ao castelo, existe estacionamento grátis com muitos lugares disponíveis bem próximo ao castelo. Se você chegar de trem, desça na Hauptbahnhof (estação central) de Ludwigsburg, de lá você poderá pegar um ônibus, as linhas 421, 427, 430, 443 e 444, e desça no ponto de ônibus chamado Residenzschloss. Mas meu conselho é que você caminhe da estação de trem até o castelo, passando pela praça central (Marktplatz). Dessa forma, você ainda conhecerá a cidade de Ludwigsburg, numa caminhada de aproximadamente 20 minutos.

Site oficial do Castelo de Ludwigsburg

Castelo de Ludwigsburg

Gostamos muito de conhecer o Castelo de Ludwigsburg, não é à toa que a Alemanha é conhecida pelos seus belos castelos, e esse não foge da regra. E você, já conhece esse castelo?




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply