Brasil Gastronomia São Paulo

Como foi almoçar no Restaurante Arturito da Chef Paola Carosella

Desde que comecei a assistir Masterchef Brasil, a Chef Paola Carosella me chamou a atenção, e comecei até a me inspirar nela para cozinhar, coisa que gosto muito de fazer. Gosto quando ela fala que precisamos respeitar os bichos que iremos cozinhar, aproveitar todo o alimento, reaproveitar o lixo orgânico, entre outras coisas. Esse respeito pela cozinha, pelo alimento que colocamos à mesa para alimentar nossa família é muito importante.

Paola é argentina e descendente de uma família de imigrantes italianos. Nasceu numa família que cozinhava muito, colhia os alimentos da horta, que fazia desse momento um ato prazeroso. Em 1992, ela começou a trabalhar na cozinha e não parou mais. Passou por diversos restaurantes em diferentes partes do mundo. Em 2008, Paola abriu o Arturito, um restaurante de cozinha simples, que usa ingredientes de qualidade e valoriza o produto.

Quando estivemos no Brasil, em dezembro de 2017, fui conhecer o Restaurante Arturito. Estava curiosa para provar os pratos, conhecer o espaço e quem sabe, conhecer a Paola. Eu tinha acabado de comprar o livro dela, Todas as Sextas, onde além de receitas, ela conta um pouco sobre sua vida. Levei o livro comigo durante o almoço, pois se ela estivesse por lá, não perderia a chance de tietar e pedir uma autografo.

 

Restaurante Arturito

A reserva para o restaurante é feita exclusivamente pelo site. Quando fui reservar, não tinha mais para a data escolhida, mas resolvemos tentar mesmo assim. Deu super certo. Chegamos para o almoço e logo conseguimos mesa.

Restaurante Arturito

Uma das minhas curiosidades era provar o famoso pão orgânico de fermentação natural. Eu amei o pão! Apesar de ser de fermentação natural, ele é macio, fofinho e uma delícia. Tem um sabor meio azedinho, mas isso é devido ao fermento. Com a boa manteiga, como está escrito no cardápio, ele fica ainda mais delicioso.

Apesar de todos terem comido bastante o pão orgânico, pedimos Ceviche de ostras frescas de Santa Catarina e Lulas com alho, salsinha e aïoli, para iniciar nosso almoço. As ostras estavam realmente extremamente frescas e acompanhavam um molho apimentado que era ótimo. As lulas estavam num ponto ótimo, textura perfeita e achamos o casamento com o aïoli perfeito.

Restaurante Arturito Restaurante Arturito

De terça-feira a sexta-feira, o restaurante oferece o menu almoço, composto por entrada, prato principal e sobremesa, e com um preço ótimo. Eu, o Arthur e minha filha Luana, escolhemos o menu, por isso, ainda na entrada provamos as empanadas de folha de taioba. Elas são assadas no forno a lenha e algumas pessoas podem achar que estavam queimadas. Nas na minha opinião, elas são deliciosas justamente por causa dessa casquinha torrada.

Empanadas Restaurante Arturito

 

 

Prato Principal

No menu almoço escolhemos a opção de Ojo de bife para o prato principal. Ele vinha acompanhado de repolho roxo e cebola assados. O garçom não perguntou o ponto da carne, mas ela veio num ponto perfeito, rosada. A carne macia desmanchava na boca, estava deliciosa.

Restaurante Arturito

Contrariando todas as regras de etiqueta, eu provei o prato de todos, por isso, posso dizer o que achei de cada um.

Minha irmã pediu Spaghetti de tinta de lula com frutos do mar. A massa tinha um toque de manjericão, e na opinião da minha irmã, estava um pouco sem sabor. Eu já achei o molho saboroso, mas nada que me conquistasse a primeira garfada.

Meu cunhado pediu camarões, que estavam deliciosos, e para acompanhar, legumes assados no forno a lenha. Os legumes estavam muito saborosos, e faze-los no forno a lenha realmente os deixa com um sabor especial.

Restaurante Arturito

Minha mãe pediu um ravióli verde com molho de tomates apimentado e uma linguiça especial. Esse prato também estava saboroso, e os tomates frescos deixaram o molho especial.

Restaurante Arturito

Na minha opinião, o meu prato foi a minha melhor escolha.

O menu ainda acompanhava sobremesa. Escolhemos um pudim de maca com sorvete de baunilha. O pudim parecia um bolo bem molhado, não achei nada demais e não gostei muito da textura, nem de bolo nem de pudim. O sorvete estava delicioso e podíamos ver os pontinhos pretos da baunilha, que eu adoro, na massa.

Restaurante Arturito

Achei que vale muito a pena conhecer o Restaurante Arturito, a cozinha da Chef Paola Carosella. E com o menu almoço, você conseguirá pagar bons preços por uma comida de excelente qualidade.

Digo isso, não porque admiro a cozinha da Paola, mas sim por tudo que provamos no restaurante.

 

Meu presente nesse almoço

Quando cheguei, bati o olho pelo salão do restaurante e vi a Paola sentada ao fundo. Ela parecia estar numa reunião, e eu não quis atrapalhar. Quando vimos que a reunião parecia ter acabado, criei coragem e fui falar com ela. Confesso que fiquei nervosa. Ela foi extremamente simpática e sai de lá com meu autografo e uma foto ao lado dela.

Restaurante Arturito Restaurante Arturito

Eu amo livros, mas esse com certeza terá um lugar especial na minha estante!

Paola Carosella Paola Carosella

 

Informações sobre o Restaurante Arturito

Se quiser saber mais sobre o Restaurante Arturito, acesse o site oficial. Nele você encontra mais sobre a Chef Paola Carosella, o cardápio e também o formulário para reserva, que é feita apenas através do site.

Endereço: rua Artur de Azevedo, 542

Horário de funcionamento:

no almoço: de 3ª a 6ª das 12h às 15h, sábados e domingos das 12h30 às 16h

no jantar: de 2ª a Sábado das 19h às 23h30

 

Veja todas as nossas experiências gastronômicas




Booking.com

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    Gustavo Paul
    12 de maio de 2018 at 22:54

    Eu amo a Paola Carosella!!!!!!!!!!!!!!

  • Reply
    Gabrielle Possar
    16 de julho de 2018 at 23:09

    Amei seu texto.
    Gostaria de saber o valor médio que você pagou pelos pratos.

  • Reply
    Carmen Alberti
    17 de fevereiro de 2019 at 19:12

    Moramos em Campinas e essa nossa segunda vez no Arturito. Comida deliciosa e serviço impecável. Dissemos que comemorávamos nosso 40o. Aniversário de Casamento e o Júlio se esmerou mais ainda no atendimento. Taças especiais e vinho no decanter. Perfeito!

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      18 de fevereiro de 2019 at 06:17

      Parabéns pelo aniversário de casamento!!
      Guardo boas lembranças do Arturito 🙂

  • Reply
    Rosângela Cunha da Costa
    13 de agosto de 2019 at 17:01

    Amei sua descrição dos pratos!! Fiquei animada para conhecer! Tb sou fã da Paola.!!

Leave a Reply