Brasil Gastronomia São Paulo

L’Entrecôte D’Olivier – O famoso restaurante de São Paulo

Uma das coisas que gostamos de fazer é de apreciar a bela gastronomia. Já temos diversas postagens aqui no blog sobre Gastronomia. Quando estávamos em São Paulo, em dezembro de 2017, não perdemos a oportunidade de conhecer o famoso restaurante do Chef Olivier Anquier, o L’Entrecôte D’Olivier. São duas unidades, uma no Itaim Bibi e outra no Jardim Paulista. Escolhemos essa última, que fica na Alameda Lorena, 1821.

Chegamos para o almoço, durante a semana e conseguimos, mesmo sem reserva, uma mesa. O ambiente é agradável e apesar da fama, não é muito requintado, não é daqueles restaurantes cheios de frescura. O restaurante chama a atenção por servir apenas um prato, o entrecôte, um tipo de corte de carne bovina.

 

L’Entrecôte D’Olivier

Como entrada é servido uma salada de folhas verdes com um delicioso molho à base de mostarda e nozes. O entrecôte é servido com um molho que é o grande segredo do prato, além de batata frita à vontade, que veio bem sequinha.

L’Entrecôte D’Olivier

O molho é segredo de família e era feito pela tia Nicole, irmã do pai do Chef Olivier. Especula-se muito sobre os ingredientes do molho, mas ninguém sabe ao certo quais são eles. Eu consegui sentir no molho, o fígado de frango (sim, tem fígado e fica delicioso mesmo assim), vinho branco, mostarda. Mas deve ter muitos ingredientes ainda. O molho combina perfeitamente com o entrecôte, e deixa a carne ainda mais suculenta. Não perguntaram o ponto da carne, ela veio ao ponto e do jeito que gostamos. Gostei bastante!

Para a sobremesa, escolhemos Panetito, uma sobremesa sazonal, que estava disponível apenas nos meses de dezembro e janeiro. Essa sobremesa é um panetone, receita do Chef com gotas de chocolate belga e uva passas brancas. Esse panetone veio recheado com sorvete de caramelo com flor de sal. Uma cobertura de chocolate meio amago cobria toda a deliciosa sobremesa.

L’Entrecôte D’Olivier

O panetone era leve e quase não senti as uvas passas. O sorvete de caramelo com flor de sal era delicioso e combinou perfeitamente com o panetone, e essa combinação entre o doce e uma pitada do salgado, não deixa a sobremesa muito enjoativa. Achei delicioso.

Se você for ao restaurante e não tiver mais essa sobremesa sazonal, não tenha dúvidas em escolher o famoso Mousse Royal de Chocolate. É a sobremesa mais pedida no restaurante e o Chef Olivier já ensinou a receita. Fiz algumas vezes em casa, e esse mousse fica perfeito, derrete na boca.

Se você ainda não conhece o restaurante e seu molho tão peculiar e particular, vale a pena. O custo-benefício dele também é ótimo.

L’Entrecôte D’Olivier

 

Informações sobre o L’Entrecôte D’Olivier

Unidade Itaim Bibi

Rua Dr. Mário Ferraz, 17 Itaim Bibi – São Paulo – SP

Telefone: 11 3034-5324 – 11 3034-4808

Unidade Jardim Paulista

Al. Lorena, 1821 Jd Paulista – São Paulo – SP

Telefone: 11 3063-4107

Para maiores informações, acesse o site oficial L’Entrecôte D’Olivier

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário