Europa Portugal Sintra

Conhecendo a Quinta da Regaleira em Sintra, Portugal

Durante nosso roteiro de 1 dia em Sintra, visitamos a Quinta da Regaleira, e consideramos um dos lugares imperdíveis em Sintra. Se eu tivesse que escolher apenas um local para visitar em Sintra, seria esse, sem dúvida. Próximo ao centro histórico da cidade, é fácil chegar até a Quinta da Regaleira, mesmo a pé. O terreno da Quinta da Regaleira conta com 4 hectares, e neles encontramos um palácio, jardins lindos e enormes, lagos, grutas. Tudo por lá parece meio místico e existem pessoas que dizem que a Quinta está repleta de símbolos maçônicos.

A história do lugar começa em 1893, quando Antônio Augusto de Carvalho Monteiro adquiriu a propriedade. A construção da Quinta começou em 1904 e foi finalizada em 1910. Também em 1904, o rei Dom Carlos I nomeou Antônio Augusto como barão de Almeida.

Em 1997, a Câmara Municipal de Sintra, adquiriu a propriedade. E em 27 de junho de 1998, a Quinta da Regaleira foi aberta ao público.

Ainda não reservou seu hotel? Encontre os melhores hotéis em Sintra, reserve e garanta os melhores preços!

 

Como foi a visita a Quinta da Regaleira

Enfrentamos uma fila grande para comprar os ingressos, então, minha dica é chegar bem cedo. Assim, evita-se filas. Não esqueça de pegar um mapa do local. A Quinta da Regaleira é bem grande, e um mapa é essencial para localizar os pontos de interesse.

Fomos direto para o Poço Iniciático. Um lugar interessante e místico. O Poço Iniciático tem a forma de uma torre invertida, e atinge 27 metros dentro da terra. São 2 acessos ao poço, um por cima dele, outro que começa já quase no meio, através de um curto túnel que fica no Portal dos Guardiães. Por esses 2 acessos é possível ir até o fundo dele. Mas a única saída lá embaixo, é através de um túnel que sai no Lago da Cascata. Dizem que o poço era um local onde se fazia rituais de iniciação maçônica, e dai surgiu o nome Poço Iniciático.

Quinta da Regaleira Quinta da Regaleira

Passeamos pelos caminhos e pelos jardins, descobrindo grutas, torres, cantinhos escondidos, até chegar na capela.

Quinta da Regaleira Quinta da Regaleira

Quinta da Regaleira Quinta da Regaleira

A capela tem como destaque as cenas da Anunciação e Coroação de Maria. De estilo neomanuelino, o simbolismo da capela alude ainda à Ordem de Cristo, herdeira da missão Templária. A cripta da capela tem um túnel que a liga ao palácio.

Quinta da Regaleira Quinta da Regaleira

Bem próximo a capela fica o Palácio da Quinta da Regaleira, que era a residência de veraneio da família Carvalho Monteiro. Durante a visita, podemos perceber que a decoração do palácio, também de estilo neomanuelino, era muito detalhada e rica.

Quinta da Regaleira Quinta da Regaleira

Quinta da Regaleira Quinta da Regaleira

Com a visita ao palácio, encerramos nosso passeio pela Quinta da Regaleira, pois ainda tínhamos muitos pontos turísticos de Sintra para conhecer. Mas esse é um lugar onde pode-se passar, facilmente, o dia todo, passeando e descobrindo cada cantinho especial. A Quinta da Regaleira também tem uma cafeteria, onde são servidas refeições.

 

Informações sobre a Quinta da Regaleira

A Quinta da Regaleira fica aberta de 01 de abril a 30 de setembro das 09:30 às 20 horas, sendo a última entrada às 19 horas. De 01 de outubro a 31 de março, fica aberta das 09:30 às 18 horas, sendo a última entrada às 17 horas. O Palácio e a Capela fecham meia hora antes da Quinta.

Atenção, a Quinta fecha dia 24 e 25 de dezembro.

O valor da entrada é de 12 euros. Quem possui o Lisboa Card tem desconto de 20% no valor da entrada.

Site oficial da Quinta da Regaleira




Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário