Alemanha Europa

10 Mercados de Natal para conhecer na Alemanha

No final de novembro o espirito natalino toma conta de muitas cidades na Alemanha. É o período quando começam os Mercados de Natal por todo o país. Barracas iluminadas com comidas, bebidas, especialidades regionais, enfeites natalinos, enfeites para casa, doces, artigos de invernos, entre outras coisas, são encontradas nos mercados.

São muitos mercados, até as pequenas cidades tem os seus. Eles, normalmente, começam no último final de semana de novembro e vão até o dia 23 ou 24 de dezembro. Fizemos uma lista com 10 mercados de Natal para você conhecer se estiver nesse período na Alemanha. Independente de qual Mercado de Natal você visitar, não deixe de provar o Glühwein, um vinho quente que ajuda muito a esquentar o corpo, já que nesse período é inverno no país, além de ser delicioso.

Ainda não reservou seu hotel? Reserve agora e garanta os melhores preços



Booking.com

10 Mercados de Natal para você conhecer na Alemanha

Aachen

O Mercado de Natal de Aachen foi considerado o pelo site European Best Destinations, o 4° melhor Mercado de Natal da Europa. O enorme mercado que acontece nos arredores da catedral da cidade é lindo e muito visitado, ficando lotado principalmente aos finais de semana.

Mercados de Natal

Já fiz um post sobre o Mercado de Natal de Aachen. Esse ano ele abre, todos os dias, de 24 de novembro a 23 de dezembro.

 

Colônia

O Mercado de Natal de Colônia é um dos maiores e mais visitados da Alemanha. Ele acontece em 3 pontos da cidade. Uma parte grande do mercado fica junto à linda Catedral de Colônia. Uma outra parte, fica no Altes Markt, mais próximo ao rio Reno. E a terceira, é o Weihnachtsmarkt der Engel, o Mercado de Natal dos Anjos, que fica no Neumarkt.

O Mercado de Natal de Colônia abre todos os dias, de 27 de novembro a 23 de dezembro.

O blog London, sô! escreveu como foi passar o Natal em Colônia.

 

Frankfurt

Em Frankfurt, o Mercado de Natal atrai muitos visitantes. Mais de 200 barracas são montadas na praça Römerberg, que é a principal de Frankfurt, e garantem comidas e bebidas típicas e diversão aos visitantes.

O Mercado de Natal de Frankfurt abre todos os dias, de 27 de novembro a 22 de dezembro.

 

Nuremberg

O Mercado de Natal de Nuremberg é um dos mais famosos e mantém um clima medieval. Acontece todos os anos no Hauptmarkt, a praça central da cidade. Ele foi eleito em 2017, a 63ª atração turística para se conhecer na Alemanha, numa lista com 100 atrações feita pelo site Germany Travel.

O Mercado de Natal de Nuremberg abre todos os dias de 01 de dezembro a 24 de dezembro.

O blog Ligado em Viagem visitou o Mercado de Natal de Nuremberg.

 

Dresden

O mercado de Natal de Dresden é um dos mais antigos do mundo e recebe o nome de Striezelmarkt. Acontece todos os dias de 29 de novembro a 24 de dezembro.

 

Munique

O Mercado de Natal de Munique acontece na praça Marienplatz, em frente a linda prefeitura da cidade. Esse ano o mercado de natal acontece todos os dias de 27 de novembro a 24 de dezembro.

Aproveite para ver nosso roteiro de 1 dia em Munique.

Saiba as melhores localizações para se hospedar em Munique.

 

Berlim

Berlim mostra sua grandiosidade e diversidade até durante o Mercado de Natal. Aliás, mercados de natal, porque são muitos. O site Germany Travel diz que são cerca de 60 mercados espalhados pela cidade. Como são muitos, cada um deles tem uma data de inicio e termino diferente. Para encontrar as datas de funcionamento do mercado de natal de Berlim que você quer conhecer, aconselho acessar o site de turismo oficial da cidade.

O Tá indo pra onde? visitou alguns mercados de natal em Berlim e contou no blog.

 

Rothenburg ob der Tauber

A cidade, que é parte da Rota Romântica Alemã, possui o museu de Natal e a famosa loja Käthe Wohlfahrt, que vende artigos de natal o ano todo. Além disso, o mercado de natal de Rothenburg ob der Tauber mantém uma atmosfera medieval, que também encontramos por toda a cidade.

O Mercado de Natal de Rothenburg ob der Tauber abre todos os dias de 02 de dezembro a 23 de dezembro.

 

Monschau

A pequena cidade da região do Eifel, possui um mercado de natal charmoso e romântico. Todo iluminado, atrai muitas pessoas todos os anos. Apesar de ser pequeno, é bastante aconchegante e possui um ótimo Glühwein. O mercado de natal de Monschau foi eleito em 2017, a 66ª atração turística para se conhecer na Alemanha, numa lista com 100 atrações feita pelo site Germany Travel.

Mercados de Natal

O Mercado de Natal de Monschau abre todos os dias de 24 de novembro a 23 de dezembro.

 

Bremen

Se estiver mais no norte da Alemanha, vale a pena conhecer o Mercado de Natal de Bremen. É a cidade dos Músicos de Bremen, uma história dos Irmãos Grimm. Cerca de 170 barracas dispostas ao redor da linda prefeitura, iluminam as noites frias que antecedem o natal e divertem seus visitantes.

O Mercado de Natal de Bremen abre todos os dias de 27 de novembro a 23 de dezembro.

 

Como disse no inicio desse post, independente de qual Mercado de Natal da Alemanha você conhecer, não esqueça de comer uma comida local e tomar um delicioso Glühwein.

Feliz Natal!




Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply
    Fernanda Scafi
    27 de novembro de 2017 at 15:21

    Oi Aline! Obrigada por linkar o blog! Eu AMEI os mercados de Berlim. Pena que só conheci uns 8 dos 60 que tem por lá hahaha. Não vejo a hora de voltar para a Alemanha! bjs!

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      30 de novembro de 2017 at 08:45

      Mas também, são muitos né hahaha
      Obrigada pela colaboração! 🙂

    Deixe um comentário