Alemanha Europa Região Sul da Alemanha Stuttgart

Landesmuseum Württemberg em Stuttgart

O Landesmuseum Württemberg é o principal museu que conta a história da região de Württemberg. É também um dos mais antigos, foi fundado em 1862 pelo rei William I. Ele está localizado no Altes Schloss, ou Castelo Antigo, em Stuttgart, região sul da Alemanha. O prédio é lindo e um dos pontos turísticos da cidade. É possível entrar no pátio do castelo antigo de Stuttgart, mas o interior do castelo só é acessado, se entrar no museu.

No Landesmuseum Württemberg estão diversas coleções. Comecei o passeio pela sala onde estão os túmulos dos antigos reis. Depois passamos para onde tem uma coleção incrível de relógios. São lindos e ricamente detalhados. Mostra também quais eram as inovações da época, como as descobertas por volta de 1600 e por volta de 1800.

Reserve agora seu hotel em Stuttgart e garanta os melhores preços

No outro andar ficam as exposições sobre a evolução humana. Estão expostos objetos encontrados na região desde os primórdios da civilização, até as épocas mais atuais. São utensílios que eram usados na cozinha, nas casas, como bijuterias, como enfeites, objetos que tinha objetivo de diferenciar classes sociais, armas que eram utilizadas para caça.

Também estão expostas pinturas, vitrais, esculturas sobre o cristianismo. Mas o ponto alto da exposição é a coroa e o cedro do rei de Württemberg. No final da exposição, encontramos objetos de uso pessoal de várias gerações da família real de Württemberg. Veja algumas fotos do museu:

Landesmuseum Württemberg Landesmuseum Württemberg

Landesmuseum Württemberg Landesmuseum Württemberg

Landesmuseum Württemberg Landesmuseum Württemberg Stuttgart

Landesmuseum Württemberg Stuttgart Landesmuseum Württemberg Stuttgart

Gostei do museu e de andar pelo interior do Altes Schloss. Mas recomendo a visita apenas para quem realmente gosta de museus, gosta do tema desse museu e/ou tem curiosidade de conhecer um pouco mais sobre a região de Württemberg.

 

Informações sobre o Landesmuseum Württemberg

O Landesmuseum Württemberg fica no Altes Schloss (antigo castelo), que fica bem na praça principal de Stuttgart.

A entrada para o museu custa 5,50 euros e inclui um áudio-guia. O áudio-guia está disponível apenas em alemão e inglês, mas aconselho pegá-lo, pois alguns objetos expostos possuem descrição apenas em alemão.

O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo das 10 às 17 horas. O museu não abre as segundas-feiras.




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply