Europa Parceria Praga República Tcheca

Tour por Praga e degustação de cervejas com Praga Boêmia

No nosso último dia em Praga encontramos a Raquel do blog Praga Boêmia para fazer um passeio pela cidade. A Raquel mora em Praga desde 2013, tem o blog onde conta dicas e curiosidades sobre Praga e a República Tcheca, e faz tours guiados em português pela cidade. Nada melhor do que conhecer a cidade com um tour especial, personalizado de acordo com as nossas preferências e ainda em português.

Nos encontramos no final da tarde, próximo ao Teatro Nacional. Começamos o passeio conhecendo a Casa Dançante, um prédio que é um dos pontos turísticos da cidade. Construído na década de 90, tem esse nome porque se olharmos o prédio como um todo, ele lembra um casal dançando. É possível subir no prédio, de onde se tem uma linda vista da cidade. Para entrar na varanda do prédio, é necessário comprar um drink, que pode ser um café, um chocolate ou alguma bebida alcoólica. Vale a pena a subida.

Praga Boêmia Praga Boêmia

Praga Boêmia Praga Boêmia

O dia estava um pouco nublado, mas lá é uma boa opção para apreciar o pôr do sol em Praga.

Seguimos caminhando pelas margens do rio Moldava.

Praga Boêmia Praga Boêmia

Até chegar na Fortaleza Vyšehrad. Construída por volta do século X, foi o primeiro local de assentamento, e a partir dali, mais tarde, surgiu a cidade de Praga. Dentro da fortaleza encontra-se a Igreja de São Pedro e São Paulo, o cemitério de Vyšehrad, onde estão enterradas algumas personalidades tchecas importantes, e um parque, com muito verde. As cores do outono já estavam colorindo o parque.

Praga Boêmia Praga Boêmia

Na fortaleza existem vários pontos de onde se tem uma vista linda do Castelo de Praga e da cidade. É possível ir seguindo a muralha e dar uma volta completa na fortaleza. Vimos muitas pessoas fazendo exercícios e correndo por lá.

Praga Boêmia Praga Boêmia

Praga Boêmia Praga Boêmia

Adoramos conhecer esse pedacinho de Praga. Apesar de ser um pouco mais afastado do centro, é lindo e vale a pena ser conhecido.

 

Degustação de cervejas com Praga Boêmia

Na segunda parte do passeio, a Raquel nos levou ao bar U Kunštátů. Próximo ao centro de Praga, esse bar possui mais de 100 tipos de cervejas. Todas são de cervejarias tchecas de pequeno ou médio porte. Como são muitas cervejas para escolher, para facilitar escolhemos um tipo de degustação que vem 6 tipos de cerveja, que você pode escolher entre todas disponíveis. O Arthur que escolheu as 6, de diversos tipos.

Praga Boêmia

Para acompanhar as cervejas, a Raquel nos indicou o Nakládaný hermelín, um queijo marinado típico da região. O queijo é delicioso, recheado com uma pasta de ervas e combina perfeitamente com as cervejas.

Praga Boêmia

As degustações vêm acompanhadas de um papel com os números das cervejas. Assim, você poderá ver no cardápio qual cerveja está degustando, o tipo e de qual cervejaria é.

O bar, a proposta e as cervejas são ótimas, gostamos muito. O bar também tem salas subterrâneas, como a antiga Câmara Municipal de Praga, e fomos dar uma olhadinha. A Raquel explicou que nas salas subterrâneas sempre tem algum tipo de exposição.

Gostamos muito de fazer o passeio por Praga com a Raquel, conhecer um pouco mais sobre Praga e as cervejas tchecas. Portanto, se está planejando sua viagem para Praga, reserve um tour com ela pelo blog Praga Boêmia. Tenho certeza que sairá com a sensação de ter conhecido realmente a cidade, com histórias, curiosidades e pontos turísticos importantes. Além disso, ela tem outros tipos de tour, como o Beer tour e pelas cidades próximas a Praga. Acesse o site para ver todos os tours em português em Praga, e se tiver alguma dúvida, entre em contato com a Raquel no blog Praga Boêmia.

Praga Boêmia

Obrigada Raquel pelo passeio e por nos mostrar lugares especiais nessa cidade linda que é Praga.




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply