Bélgica Cervejaria Cervejaria Belga Europa Holanda

Tour cervejeiro na Bélgica e Holanda

A cerveja belga é considerada uma das melhores cervejas do mundo. São muitas cervejas produzidas no país. Um passeio muito interessante é fazer um tour cervejeiro pela Bélgica. Nada melhor que aproveitar a passagem pela Bélgica e conhecer um dos orgulhos nacionais. Um estilo de cerveja belga que gostamos muito é a cerveja trapista. Essa cerveja não é produzida apenas na Bélgica, é produzida também na Holanda, Itália, Áustria, França e EUA.

Já visitamos algumas cervejarias, e também fizemos o tour cervejeiro pelas cervejarias trapistas da Bélgica e da Holanda. Conhecemos os mosteiros, provamos as cervejas, as comidas, conhecemos os bares. Foram 3 dias passando pelas cervejarias trapistas. O roteiro foi feito de carro, pois é a forma mais fácil de chegar até os mosteiros. Mas vale a pena lembrar, que se beber não pode dirigir. O motorista da vez poderá comprar as cervejas nas lojas de cada cervejaria e degustar mais tarde.

Tour cervejeiro na Bélgica e Holanda Tour cervejeiro na Bélgica e Holanda

Tour cervejeiro na Bélgica e Holanda Tour cervejeiro na Bélgica e Holanda

Falamos sobre cervejas trapistas, cervejarias, mosteiros trapistas. Mas é importante saber o que é a cerveja trapista, para entender a importância dela, e seu tipo particular de fabricação.

O que é cerveja trapista?

A cerveja trapista não é um tipo de cerveja como muitos pensam, e si uma identificação de como ela é produzida. Isso porque elas são produzidas em mosteiros e abadias que pertencem a Ordem Cisterciense da Estrita Observância ou simplesmente Ordem Trapista, que é uma ordem católica onde se faz voto de obediência, pobreza, humildade e silêncio.

Para ser considerada trapista, a cerveja deve seguir algumas regras de produção e comercialização. Além disso, a qualidade da cerveja produzida é frequente e rigorosamente controlada. Atualmente, são 12 cervejas trapistas que tem direito a usar o selo “Authentic Trappist Product”.

As cervejas trapistas têm um sabor diferenciado e são especiais.

Como fazer o tour cervejeiro pelas cervejarias trapistas da Bélgica e Holanda?

Pela proximidade, quando planejar seu tour cervejeiro pela Bélgica poderá também incluir as cervejarias trapistas da Holanda. Poucos mosteiros permitem visitação, já que um dos votos dos monges é o voto de silêncio, e eles prezam por isso. Apenas a cervejaria La Trappe está aberta para visitação.

O tour cervejeiro pode ser feito em 3 dias, e se apertar um pouco, pode-se faze-lo num final de semana.

Para te ajudar a planejar seu tour cervejeiro e conhecer as cervejarias trapistas da Bélgica e Holanda, preparamos um e-book com nosso roteiro completo e muitas dicas.

No e-book você encontrará os endereços dos mosteiros, qual a melhor sequência para conhecer todas as cervejarias, as variedades de cada cerveja trapista, onde degustá-las, sugestões de onde comer e onde se hospedar durante o tour, e todas as nossas dicas.

E tem mais! Durante o roteiro passamos por mais uma cervejaria na Bélgica, que não é trapista, mas tem cerveja que se assemelham Westvleteren. Contamos todos os porquês e detalhes no e-book.

Um roteiro completo para você realizar seu tour cervejeiro.

Como comprar o Roteiro de carro pelas cervejarias trapistas da Bélgica

A venda do e-book Roteiro de carro pelas cervejarias trapistas da Bélgica e Holanda é feita através do Hotmart, um dos sites de venda de e-book e arquivos digitais mais confiáveis e seguro. O pagamento pode ser feito através de cartões de créditoboleto bancário ou através do PayPal. O valor será convertido automaticamente para a moeda do local que você estiver acessando o site.

Após confirmação do pagamento, você receberá, por e-mail, um link para baixar o arquivo PDF do seu e-book. O e-book Roteiro de carro pelas cervejarias trapistas da Bélgica e Holanda poderá ser lido em dispositivos digitais ou poderá ser impresso por você, fica a seu critério. Para adquirir seu e-book, basta clicar na foto abaixo e você será redirecionado para a página onde poderá realizar a compra.

Adquira agora seu e-book Roteiro pelas cervejarias da Bélgica e Holanda

Tour cervejeiro na Bélgica e Holanda




Booking.com

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Umberto Maggion
    14 de junho de 2018 at 18:35

    Eu e minha esposa estaremos na e talvez mais um casal estaremos na Bélgica do dia 24/09/18 a 02/10/18.
    Gostaríamos de visitar cervejarias por lá…

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      29 de junho de 2018 at 03:56

      Que legal! No nosso E-Book tem as cervejarias trapistas da Bélgica, e tem muitas outras cervejarias no país. Tem muita dica aqui no blog!
      Boa viagem!

  • Reply
    Daniele Santos
    30 de julho de 2019 at 10:16

    Adorei o post! Muito informativo….

Leave a Reply