Český Krumlov Pilsen Praga República Tcheca Terezín

Roteiro de 4 dias pela República Tcheca

Praga sempre esteve na nossa lista de desejos e enfim conseguimos conhece-la. Mas quando comecei minhas pesquisas sobre a região, não resisti a tantas coisas legais que tem para fazer na República Tcheca. Como íamos ficar poucos dias, tivemos que escolher algumas regiões, e fazer algumas loucurinhas, como por exemplo ir do norte ao sul no mesmo dia, só para conhecer uma cidade especial.

Nossa viagem de 4 dias pela República Tcheca foi especial, conhecemos lugares lindos, cidades históricas, cervejarias e cervejas, locais que foram importantes durante a 2ª Guerra Mundial, e durante nossa viagem de carro, escolhemos estradas alternativas e fomos presenteados com paisagens espetaculares. Veja como foi nosso roteiro de 4 dias pela República Tcheca, para você se inspirar em viajar por esse país lindo e surpreendente.

Ainda não reservou seu hotel? Encontre os melhores hotéis na República Tcheca

Roteiro de 4 dias pela República Tcheca

Chegamos no aeroporto de Praga, num sábado pela manhã. Alugamos um carro e seguimos direto para Terezin.

Terezín é uma antiga fortaleza murada que foi usada pelo exército nazista durante a 2ª Guerra Mundial. O lugar é enorme e foi um dos mais importantes guetos do período. A visita é interessante para quem se interessa pelo assunto.

Roteiro de 4 dias pela República Tcheca Roteiro de 4 dias pela República Tcheca

Saindo de Terezín, seguimos para Český Krumlov. Foram aproximadamente 3 horas na estrada, mas que valeu muito a pena. Český Krumlov é Patrimônio Mundial da UNESCO e é linda, tanto de dia como a noite. Jantamos na cervejaria Eggenberg, e descobrimos uma cerveja defumada deliciosa.

Roteiro de 4 dias pela República Tcheca  Roteiro de 4 dias pela República Tcheca

No segundo dia aproveitamos Český Krumlov pela manhã e seguimos para Pilsen, onde fizemos uma visita à cervejaria Pilsner Urquell, que produz a primeira cerveja pilsen do mundo. A visita é muito boa e o ponto alto é o sistema de armazenamento que eles possuem.

Roteiro de 4 dias pela República Tcheca Roteiro de 4 dias pela República Tcheca

No final da tarde, seguimos rumo à Praga. Fomos aproveitar a noite para conhecer alguns bares da cidade. Nosso terceiro dia de viagem foi dedicado para conhecer o centro histórico de Praga com um free walking tour, e a tarde o Castelo de Praga. A noite fomos a um restaurante que serve a cerveja Gambrinus não filtrada, que é muito boa.

No quarto dia fomos conhecer a antiga Câmara Municipal da cidade e fizemos uma visita guiada. Depois fomos a torre da nova prefeitura, de onde se tem uma linda vista da cidade.

Depois fomos à Biblioteca do Mosteiro de Strahov. É uma biblioteca impressionante, em estilo barroco, possui mais de 50 mil livros no seu acervo. Bem próximo a biblioteca, fica o restaurante Pivovar Sv. Norbert Strahov, que possui cervejas artesanais especiais.

Roteiro de 4 dias pela República Tcheca Roteiro de 4 dias pela República Tcheca

A tarde encontramos a Raquel do blog Praga Boêmia, que nos levou a lugares que não são muito turísticos e depois a uma degustação de cervejas onde descobrimos mais cervejas boas.

Nossa visita pela República Tcheca foi ótima e nos trouxe descobertas inesquecíveis. Escolhemos lugares ótimos para conhecer.

Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!