Europa Gastronomia Praga República Tcheca

Onde comer em Praga – Café Louvre

Quando estamos viajando gostamos muito de provar comidas e bebidas locais. Sempre pesquiso em alguns blogs, o que os viajantes já provaram, os relatos, as indicações. Dessa vez, achei uma indicação no blog Um Viajante, ele indicava o Café Louvre. Nele o Robson provou o bolo de chocolate e descreveu como o melhor que já havia provado. Eu, muito curiosa por novos sabores, fui atrás desse bolo.

O Café Louvre foi aberto em 1902 e desde então, era frequentado pela elite de Praga. O café possuía uma sala de bilhar e os melhores jogadores da cidade se encontravam ali para jogar. Muitas personalidades frequentavam o Café Louvre, entre eles Franz Kafka, enquanto ainda era estudante de direito. Dizem que esse é um dos cafés preferidos de Kafka na cidade. Outra personalidade que frequentou o café foi Albert Einstein, que trabalhou na Universidade de Praga entre 1911 e 1912.

Durante a época comunista de Praga, o café foi fechado. Reaberto apenas em 1992, quando foi restaurado. Manteve-se as mesas de bilhar e o teto, com decoração da década de 30.

Hoje o Café Louvre possui 2 salas, uma de restaurante e a outra de café. Mas nessa última também é possível fazer refeições. Aberto o dia todo, é uma ótima escolha seja para tomar café da manhã, almoçar, jantar ou para um cafezinho da tarde.

 

Onde comer em Praga – Café Louvre

Fomos ao Café Louvre depois de fazer a visita na antiga Câmara Municipal de Praga. Chegamos perto das 11 da manhã, encontramos lugares vagos, mas eram poucos, o café já estava um pouco cheio.

Pedimos o tão esperado bolo de chocolate. Para acompanhar eu pedi uma limonada da casa e o Arthur uma cerveja tcheca chamada Bernard.

Café Louvre

Quando chegou o pedaço de bolo, achei ele diferente do que vi no post do blog Um Viajante. Mas mesmo assim parecia estar bom. Na primeira garfada todas as minhas expectativas foram superadas.

Café Louvre

O bolo de chocolate do Café Louvre é divino!! Ele tem 2 camadas, a debaixo é como um brownie, mas bem molhadinho e a de cima é uma mousse de chocolate. As duas camadas se completam, a debaixo com um pouco mais de chocolate amargo e a de cima mais chocolate ao leite. O equilíbrio perfeito.

No início achamos o pedaço de bolo grande, mesmo sendo para dividir em dois. Mas depois ele ficou até pequeno. O Arthur que não gosta muito de doces, disse que é o melhor bolo de chocolate que ele já comeu.

O ambiente do Café Louvre é bastante interessante, ele fica no primeiro andar de um prédio antigo

Café Louvre Café Louvre

Na entrada do café tem uma lojinha com produtos relacionados ao café. Pela entrada também estão espalhadas fotos antigas do Café Louvre, como essa de 1931.

Quando saímos do café, a fila para conseguir uma mesa estava enorme. Portanto, se pretende almoçar por lá, chegue cedo.

 

Informações sobre o Café Louvre

Endereço: Národní 22

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 8 às 23:30

Sábado e domingo das 9 às 23:30.

Site oficial

O Café Louvre fica próximo ao Teatro Nacional e aproximadamente 10 minutos caminhando a partir da Antiga Câmara Municipal de Praga, que fica bem no centro da cidade.

 

E você, conhece o Café Louvre? Já provou esse bolo de chocolate delicioso?




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply