Europa Lisboa Portugal

Museu da Cerveja em Lisboa, Portugal

Há aproximadamente 6 mil anos a cerveja começou a ser produzida. Em Portugal, ela chegou através das mãos dos romanos, e até hoje é uma bebida bastante consumida no país. A cerveja portuguesa nos surpreendeu. Leve e saborosa, achamos que combina bastante com o clima de Portugal, principalmente no período que conhecemos a cidade, no verão.

Na praça principal de Lisboa, a Praça do Comércio, fica o primeiro Museu da Cerveja de Portugal. Esse museu retrata a produção de cerveja no país, juntamente com as cervejas dos países de Língua Oficial Portuguesa. O museu fica no primeiro andar e no térreo encontra-se a cervejaria onde é possível degustar as cervejas, comer petiscos ou refeições completas.

Chegamos numa tarde de muito calor em Lisboa, e fomos direto ao museu, para fugir do sol e para tomar uma cervejinha gelada. O museu estava vazio e foi bem tranquila a entrada e a visita. A entrada inclui uma degustação, que você recebe logo no início. Portanto, faz a visita já degustando uma cerveja.

Ainda não reservou seu hotel? Encontre os melhores hotéis em Lisboa

 

Como é a visita ao Museu da Cerveja em Lisboa

A visita começa contando sobre o início do consumo da cerveja no país, no século 15 e 16. Conta um pouco sobre a reação dos produtores de vinho no século 17, quando a cerveja começou a ganhar força.

Na primeira metade do século 19, começaram a surgir as primeiras cervejarias em Portugal. Algumas delas foram importantes como a Fábrica de Cerveja Trindade e a Companhia Portugália, e o museu narra um pouco sobre suas histórias.

Estão expostos canecas e copos antigos, e também garrafas que foram utilizadas com o passar dos anos.

Museu da Cerveja Museu da Cerveja

Outra parte do museu conta um pouco da história da cerveja em países de língua oficial portuguesa. Isso inclui o Brasil. A cerveja chegou ao Brasil junto com a família real portuguesa.

Museu da Cerveja Museu da Cerveja

Museu da Cerveja Museu da Cerveja

O final da visita remonta o ambiente de um mosteiro, dos séculos 16 e 17, quando as cervejas eram produzidas artesanalmente.

Museu da Cerveja Museu da Cerveja

A visita é rápida e interessante. Além disso, na cervejaria que fica no térreo é servido um delicioso pastel de bacalhau (que conhecemos como bolinho) com queijo da Serra. Então, se tiver um tempinho em Lisboa e pretende provar o bolinho de bacalhau, aproveite para fazer a visita.

A entrada do museu custa 5 euros e dá direito a uma degustação, então, já vale a pena.

No final da visita, aproveitamos para provar o bolinho de bacalhau com queijo da Serra e tomar mais uma cerveja.

Museu da Cerveja Museu da Cerveja

O bolinho de bacalhau de lá é famoso, mas não foi o meu preferido. Achei que com o queijo ele fica um pouco forte para o meu paladar.

Comi outro bolinho de bacalhau em Lisboa durante o Taste Tour que fizemos e era delicioso!

A cervejaria também disponibiliza cervejas dos países de Língua Oficial Portuguesa. Tem Brahma, do Brasil, mas achei bem cara e preferimos (por valor e sabor) uma cerveja local.

Veja todos os nossos passeios por Lisboa

 

Informações sobre o Museu da Cerveja

Endereço: Terreiro do Paço – Ala Nascente Nº 62 a 65 (fica do lado direito da praça quando estamos de costas para o Rio Tejo).

Horário do Museu da Cerveja: das 12 às 22 horas

Horário da Cervejaria: das 12 às 24 horas

Valor da entrada para o museu – 5 euros. A visita é gratuita para menores de 16 anos.

Site oficial do Museu da Cerveja em Lisboa




Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário