Europa Parceria Portugal Sesimbra

Portugal: Conhecendo Sesimbra – Tour com Portúgalska

Uma grande surpresa para nós durante nossa viagem de 9 dias em Portugal, foi a vila de Sesimbra. Uma vila de pescadores que pertence ao distrito de Setúbal. Está localizada ao sul de Lisboa, do outro lado do rio Tejo.

A conhecemos Sesimbra e a região, com a empresa Portúgalska, e fizemos 2 tours com eles. No primeiro tour o Marcelo e a Débora nos levaram num tour de carro. A primeira parada foi no Mercado do Livramento, em Setúbal. É um dos mais importantes mercados de Portugal, e tem uma variedade de peixes incrível. O mercado foi inaugurado em 1930, e vale a pena visita-lo porque além dos peixes, legumes, verduras, frutas e outras delícias que são vendidas no mercado, ele possui enormes painéis de azulejos portugueses das décadas de 30 e 40.

Sesimbra Sesimbra

Sesimbra Sesimbra

Sesimbra Sesimbra

Depois seguimos viagem para a região da Serra da Arrábida, que além de muito verde, tem praias lindas. Pena que não tivemos tempo de aproveitar essas praias e a vimos apenas de cima.

Sesimbra

Uma dessas praias é a Galapinhos, que nesse ano de 2017, foi eleita pelo European Best Destinations, a praia mais bonita da Europa.

Sesimbra

Uma das coisas que me chamou a atenção no trabalho do Portúgalska, é que antes deles começarem a fazer os tours, eles estudaram muito, pesquisaram na biblioteca os livros de história da cidade, tudo que existia relacionado ao passado, lendas, arquitetura, portanto, é um tour embasado em muita história. Outra coisa muito importante, e na minha opinião, até mais importante, é que eles conversaram bastante com os idosos da cidade. Acredito que é com eles que está a verdadeira história, a experiencia, a vivencia, e essas histórias e informações enriquecem o passeio.

 

Tour pelo centro histórico de Sesimbra

Outro tour que fizemos foi pelo centro histórico da cidade, andamos pelas ruas antigas, conhecemos o antigo grêmio, onde a população se encontrava no século 19, para dançar, conversar e se divertir. Conhecemos a Fortaleza de Santiago, que foi construída em 1642, para defender a cidade.

Sesimbra Sesimbra

Conhecemos também um armazém, onde os pescadores trabalham. A catedral da cidade, que curiosamente, parece pequena por fora e bem maior por dentro.

SesimbraSesimbra

Conhecemos o Castelo de Sesimbra, que tem pouco do seu original, mas tem uma igreja com o interior todo decorado em azulejo. Além disso, tem uma vista linda de Sesimbra.

SesimbraSesimbra

Provamos o doce típico de Sesimbra que se chama farinha torrada e tem uma história interessante. É como uma barrinha nutritiva que os pescadores levavam para alto mar, pois como não podiam preparar sua comida. Então, era essa farinha torrada que os mantinha alimentados. Atualmente, acrescentaram chocolate, e nós adoramos.

Sesimbra

O tour acabou com uma degustação de vinho, queijo e pão da região. Todos deliciosos. O meu preferido foi o pão, fofinho, macio e saboroso.

Sesimbra Sesimbra

Gostamos muito da experiência que tivemos em Sesimbra com o Portúgalska. Além desses passeios que fizemos, eles possuem outros, como os de experiência, que devem ser incríveis. A Débora e o Marcelo fazem um bonito e excelente trabalho, e estão com planos para novos tours que, com certeza, serão ótimos.

Já estamos planejando voltar em breve, e com muito mais tempo, para aproveitar todas as belezas e delícias da região.

 

Informações sobre Portúgalska

Quem for a Sesimbra, pode procurar o Portúgalska. Para entrar em contato, acesse o site oficial, pelo telefone +351 912 729 888 ou e-mail info@weareportugalska.com.

 

 

*O Blog Contando Destinos viajou para Sesimbra a convite do Portúgalska e agradece a parceria.  Salientamos que tudo que foi descrito aqui se baseia na nossa experiência durante a visita a cidade e são nossas opiniões pessoais.




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply