Europa Lisboa Parceria Portugal

Lisboa card – Informações sobre o cartão de turismo de Lisboa

Não é segredo aqui no blog, que gosto bastante de testar os cartões de turismo das cidades que visito. Já testamos em Verona, Berlim, Malta, Budapeste, Viena e na nossa última viagem, testamos o Lisboa Card. Ficamos 9 dias em Portugal, e desses, 3 em Lisboa. Por isso, testamos o Lisboa Card de 72 horas.

Chegamos na cidade e fomos direto para o Centro de Turismo que fica na Praça do Comercio, pegar nossos cartões. As atendentes Sandra e Madalena, nos explicaram como utilizar, os cuidados que se deve ter com o cartão, e nos entregaram o livro que vem junto com ele, onde estão descritas as atrações que tem parceria e alguns cupons de desconto.

Lisboa Card

Uma informação muito importante é: não esquecer de colocar a data e o horário de quando for utilizar o cartão pela primeira vez e assinar no verso. Só assim ele estará valido e contando o período de validade do cartão.

Ainda não reservou seu hotel ⇒ Encontre os melhores hotéis em Lisboa

 

Vantagens do Lisboa Card

Uma das vantagens do Lisboa Card é transporte público ilimitado, dentro da validade do cartão. Além de facilitar o deslocamento em Lisboa, você poderá andar no bondinho amarelo 28 utilizando o cartão. Esse é o bondinho que faz uma rota passando por muitos pontos turísticos, e um símbolo da cidade. Poderá também utilizar o cartão quando for a Belém, já que é um pouco mais afastado do centro e provavelmente precisará utilizar o transporte público.

E por falar em Belém, vem aí outra vantagem do cartão: ele te dá entrada gratuita na Torre de Belém e no Mosteiro dos Jerônimos. Além disso, 30% de desconto no valor da entrada para o Padrão dos Descobrimentos. Ali perto também fica o Museu Nacional dos Coches, que com o cartão, a entrada é gratuita.

Lisboa Card Lisboa Card

Com o cartão você também tem entrada gratuita no Museu Nacional do Azulejo, e pode subir no Arco da Rua Augusta e no Elevador de Santa Justa.

Lisboa Card Lisboa Card

E se quiser ir um pouco mais longe, o cartão te dá direito a ir até Sintra, e também descontos em atrações por lá, como 20% de desconto na entrada da Quinta da Regaleira e 10% no Palácio Nacional da Pena.

O Oceanário de Lisboa, que é uma atração muito procurada pelos turistas, tem 15% de desconto na entrada com o Lisboa Card.

São muitas vantagens, muitos descontos, muitas entradas gratuitas. Para verificar todas, entre no site oficial.

Sinceramente, o Lisboa Card foi um dos cartões que utilizamos que tem mais vantagens.

 

Valores

Existem 3 tipos de Lisboa Card, o que difere entre eles é o tempo de validade do cartão. Existe o cartão de 24, 48 e 72 horas. Você deverá escolher de acordo com a sua permanência na cidade, ou de acordo com seu roteiro, já que ele também oferece vantagens para algumas atrações fora de Lisboa.

O cartão de 24 horas custa 19 euros e crianças de 4 a 15 anos pagam 12 euros.

O cartão de 48 horas custa 32 euros e crianças de 4 a 15 anos pagam 19 euros.

O cartão de 72 horas custa 40 euros e crianças de 4 a 15 anos pagam 21 euros.

Você pode adquirir o Lisboa Card em qualquer um dos postos turísticos da cidade, inclusive no aeroporto. Para ver todos os endereços clique aqui. Aconselho comprar direto lá, pois assim já poderá obter todas as informações necessárias e tirar eventuais dúvidas.

 

Vale a pena comprar o Lisboa Card

Na minha opinião, é um dos cartões de turismo que mais vale a pena. Para o meu tipo de viagem, ele foi muito útil, utilizado e queria ter tido mais tempo para ver mais coisas utilizando os benefícios do cartão.

Para saber se vale a pena para você, é necessário que avalie tudo que deseja fazer na cidade. Aconselho que coloque tudo num papel com os valores de entrada das atrações, os transportes que pretende utilizar e veja se economizará tempo e dinheiro comprando o Lisboa Card.
Para nós, valeu a pena!

Lisboa Card

 

*O Blog Contando Destinos agradece ao Centro de Turismo de Lisboa pela cortesia do Lisboa Card.  Salientamos que tudo que foi descrito aqui se baseia na nossa experiência durante a visita a cidade e são nossas opiniões pessoais.


 

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário