Bratislava Eslováquia Europa Gastronomia

UFO Bar & Restaurant em Bratislava

Quando chegamos a Bratislava, na Eslováquia, o clima estava prometendo um belíssimo pôr do sol. Por isso, corremos para fazer uma reserva no UFO Bar & Restaurant, que fica na torre UFO e possui uma linda vista da cidade. Fizemos a reserva pela internet, e ainda tinha vaga para o jantar no mesmo dia, recebemos a confirmação da reserva na hora. O restaurante está aberto desde 2005, e a torre onde está localizado possui 95 metros de altura sobre o rio Danúbio, com uma bela vista panorâmica da cidade.

A torre UFO fica na ponte nova de Bratislava (Nový most), que se transformou em um dos pontos turísticos da cidade. A ponte nova, ou também conhecida como ponte UFO, começou a ser construída em 1967 e ficou pronta em 1972. Em cima dessa ponte suspensa que atravessa o rio Danúbio, foi construída uma torre de observação. O formato da torre lembra o de um disco voador, por isso, ela ganhou o nome UFO.

Antes do horário marcado para nosso jantar, atravessamos a ponte e seguimos para a torre UFO. Como tínhamos reserva no restaurante, poderíamos acessar o observatório da torre e não precisamos pagar as entradas. E no observatório, pudemos apreciar o lindo pôr do sol.

UFO Bratislava UFO Bratislava

A vista de lá é linda, e mesmo que você não vá ao restaurante, pode ir até o observatório e ver Bratislava do alto.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Bratislava

UFO Bar & Restaurant

Fomos para o restaurante no horário marcado, e nossa mesa tinha uma localização especial, com vista para o Castelo de Bratislava e para o pôr do sol.

Esse restaurante foi para fechar com chave de ouro nossa ótima viagem por Budapeste, Viena e Bratislava, cidades que gostamos muito de conhecer. Não é dos mais baratos, mas tivemos um excelente jantar. O garçom foi muito atencioso e falava inglês muito bem.

Pedimos um espumante para brindar o lindo pôr do sol.

UFO Bratislava

O Arthur provou um tartar de carne de canguru. Confesso que não gostei, achei a carne com gosto forte. O Arthur adorou. O tartar foi servido em cascas de ostra e por cima dele havia um creme de ostras.

Os pratos principais variam em torno de 30 a 40 euros cada um. O Arthur pediu uma carne, e nesse prato vinha também “batatas de vidro”. Eram batatas tão finas que pareciam mesmo vidro, muito interessante. O garçom nos disse que era uma criação do chef.

Pedi um prato com peixe, barracuda cozida, mexilhões e um nhoque de batatas roxas. Achei a combinação de sabores interessante e o peixe estava suculento. O nhoque não achei nada demais, mas o molho que regava o prato estava delicioso.

UFO Bratislava

Dividimos uma sobremesa que estava deliciosa. Era um bolo de framboesa com uma base de amêndoas, sorvete e um algodão-doce. Esse algodão-doce tinha um sabor incrível de framboesa. Gostei muito.

Ao final do jantar, ganhamos bombons para encerrar a deliciosa noite gastronômica.

Ainda saímos com um presente do chef, uma sacola com 2 cupcakes de blueberry que estavam muito bons.

Antes de voltar para o hotel, fomos mais uma vez no observatório para, dessa vez, ver Bratislava a noite, iluminada.

UFO Bratislava UFO Bratislava

Informações sobre o UFO Bar & Restaurant

Endereço: Nový most (ponte nova)

Telefone: 00421 2 6252 0300

Site oficial

Reservas: reception@u-f-o.sk ou pelo site.

Horários: Restaurante das 12 às 23 horas

Observatório das 10 às 23 horas

Se estiver de carro, na entrada para o restaurante, embaixo da torre, existe um estacionamento gratuito.

UFO Bratislava

Todos os pratos, o espumante, o atendimento, a vista linda, o pôr do sol, tudo isso contribuiu para que tivéssemos um excelente jantar e uma ótima experiencia em Bratislava. Como disse, não é uma opção de restaurante econômica, mas foi uma das melhores experiências gastronômicas que tivemos durante uma viagem.

Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!