Bratislava Eslováquia Europa Gastronomia

UFO Bar & Restaurant em Bratislava

Quando chegamos a Bratislava, na Eslováquia, o clima estava prometendo um belíssimo pôr do sol. Por isso, corremos para fazer uma reserva no UFO Bar & Restaurant, que fica na torre UFO e possui uma linda vista da cidade. Fizemos a reserva pela internet, e ainda tinha vaga para o jantar no mesmo dia, recebemos a confirmação da reserva na hora. O restaurante está aberto desde 2005, e a torre onde está localizado possui 95 metros de altura sobre o rio Danúbio, com uma bela vista panorâmica da cidade.

A torre UFO fica na ponte nova de Bratislava (Nový most), que se transformou em um dos pontos turísticos da cidade. A ponte nova, ou também conhecida como ponte UFO, começou a ser construída em 1967 e ficou pronta em 1972. Em cima dessa ponte suspensa que atravessa o rio Danúbio, foi construída uma torre de observação. O formato da torre lembra o de um disco voador, por isso, ela ganhou o nome UFO.

Antes do horário marcado para nosso jantar, atravessamos a ponte e seguimos para a torre UFO. Como tínhamos reserva no restaurante, poderíamos acessar o observatório da torre e não precisamos pagar as entradas. E no observatório, pudemos apreciar o lindo pôr do sol.

UFO Bratislava UFO Bratislava

A vista de lá é linda, e mesmo que você não vá ao restaurante, pode ir até o observatório e ver Bratislava do alto.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Bratislava

 

UFO Bar & Restaurant

Fomos para o restaurante no horário marcado, e nossa mesa tinha uma localização especial, com vista para o Castelo de Bratislava e para o pôr do sol.

Esse restaurante foi para fechar com chave de ouro nossa ótima viagem por Budapeste, Viena e Bratislava, cidades que gostamos muito de conhecer. Não é dos mais baratos, mas tivemos um excelente jantar. O garçom foi muito atencioso e falava inglês muito bem.

Pedimos um espumante para brindar o lindo pôr do sol.

UFO Bratislava

O Arthur provou um tartar de carne de canguru. Confesso que não gostei, achei a carne com gosto forte. O Arthur adorou. O tartar foi servido em cascas de ostra e por cima dele havia um creme de ostras.

UFO Bratislava

Os pratos principais variam em torno de 30 a 40 euros cada um. O Arthur pediu uma carne, e nesse prato vinha também “batatas de vidro”. Eram batatas tão finas que pareciam mesmo vidro, muito interessante. O garçom nos disse que era uma criação do chef.

UFO Bratislava

Pedi um prato com peixe, barracuda cozida, mexilhões e um nhoque de batatas roxas. Achei a combinação de sabores interessante e o peixe estava suculento. O nhoque não achei nada demais, mas o molho que regava o prato estava delicioso.

UFO Bratislava

Dividimos uma sobremesa que estava deliciosa. Era um bolo de framboesa com uma base de amêndoas, sorvete e um algodão-doce. Esse algodão-doce tinha um sabor incrível de framboesa. Gostei muito.

UFO Bratislava

Ao final do jantar, ganhamos bombons para encerrar a deliciosa noite gastronômica.

UFO Bratislava

Ainda saímos com um presente do chef, uma sacola com 2 cupcakes de blueberry que estavam muito bons.

Antes de voltar para o hotel, fomos mais uma vez no observatório para, dessa vez, ver Bratislava a noite, iluminada.

UFO Bratislava UFO Bratislava

 

Informações sobre o UFO Bar & Restaurant

Endereço: Nový most (ponte nova)

Telefone: 00421 2 6252 0300

Site oficial

Reservas: reception@u-f-o.sk ou pelo site.

Horários: Restaurante das 12 às 23 horas

Observatório das 10 às 23 horas

Se estiver de carro, na entrada para o restaurante, embaixo da torre, existe um estacionamento gratuito.

UFO Bratislava

Todos os pratos, o espumante, o atendimento, a vista linda, o pôr do sol, tudo isso contribuiu para que tivéssemos um excelente jantar e uma ótima experiencia em Bratislava. Como disse, não é uma opção de restaurante econômica, mas foi uma das melhores experiências gastronômicas que tivemos durante uma viagem.




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply