Áustria Bratislava Eslováquia Europa Viena

Como ir de Viena para Bratislava de trem

Durante nossa viagem para Budapeste, Viena e Bratislava, resolvemos nos deslocar entre as cidades de trem. Achamos mais fácil e rápido e os valores estavam praticamente iguais aos do ônibus, que geralmente é mais barato. Então, também fizemos o trajeto de Viena para Bratislava de trem.

Pesquisamos e compramos direto pelo site ÖBB, que é a empresa que faz os transportes de trem na Áustria. Foi bem tranquilo de entender o site e encontrar o melhor dia e horário para comprar nossas passagens. Os tickets chegam por e-mail e basta imprimi-los, não é preciso fazer mais nada, apenas estar na plataforma da estação marcada do dia e horário certo e seguir viagem.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis

 

Como comprar a passagem de trem de Viena para Bratislava

Acesse o site oficial da ÖBB:

Viena para Bratislava de trem

Escolha a data, o horário, a estação de partida e a de chegada.

Viena para Bratislava de trem

Clique na opção de trajeto

Viena para Bratislava de trem

Aparecerão os horários de trem disponíveis para o dia que você selecionou. A estação de Viena que saem os trens para Bratislava é a Hauptbahnhof, a estação principal. Note que existem 2 estações em Bratislava, Bratislava Petrzalka e Bratislava hl. Fomos para a Bratislava hl. Que é mais próxima do centro (aproximadamente 1,5 quilômetros).

Viena para Bratislava de trem

Selecione o horário que mais se encaixa para você e abrirá uma tela para digitar seu nome. Se estiver comprando mais de uma passagem, é necessário digitar apenas um nome, do responsável. Depois disso, é só clicar em DONE.

Viena para Bratislava de trem

Depois disso, você será redirecionado para o pagamento. Na tela aparecerá a opção de pagar com cartão de credito ou transferência bancária. A opção de transferência bancaria está disponível apenas para quem tem conta em algum banco austríaco.

Viena para Bratislava de trem

Digite seu e-mail, os dados do cartão de crédito e finalize o pagamento.

Após confirmação do pagamento, você receberá um e-mail com os dados da sua compra e um link que te direcionará para o site da ÖBB, onde você poderá imprimir seus tickets.

Importante: não esqueça de imprimi, pois sempre há fiscalização e se não tiver os tickets em mãos, poderá ser multado.

Compramos apenas as passagens de ida, pois depois de Bratislava, voltamos para a Alemanha de avião. Pagamos 19,80 euros para 2 adultos, cada passagem saiu por 9,90 euros.

 

Como foi nossa viagem de Viena para Bratislava de trem

Chegamos com antecedência na estação Hauptbahnhof, depois que perdemos o trem em Budapeste, não queríamos arriscar. Aproveitamos que tínhamos tempo e colocamos alguns cartões-postais no correio, dentro da estação tem um posto do correio.

Fomos até a plataforma, entramos no trem, como não tínhamos lugar marcado, procuramos um banco vago e sentamos. Não há muito espaço para malas grandes, então, é sempre melhor viajar com malas menores.

O trem saiu pontualmente no horário marcado. A viagem foi bem tranquila e como já disse, o fiscal passou para controlar os tickets, portanto, deixe o seu sempre à mão. O espaço entre os bancos era bem confortável, e tinha tomadas disponíveis.

Depois de aproximadamente 1 hora chegamos em Bratislava. Como estávamos cansados e a estação é um pouco longe do centro, acabamos pegando um taxi.

Aconselho fazer o trajeto de Viena a Bratislava de trem, é muito rápido, prático e uma viagem tranquila!

 




Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário