Bratislava Eslováquia Europa

Quanto custa viajar para Bratislava, na Eslováquia

Bratislava é uma cidade linda e muitas vezes deixada de lado pelos turistas que estão passeando pelo leste europeu, que preferem ficar entre Praga, Budapeste e Viena. Mas depois que você descobrir quanto custa viajar para Bratislava, vai ver que vale muito a pena conhecer a capital eslovaca, que além de linda, tem os preços muito convidativos.

A cidade pode ser conhecida em um bate-volta a partir de Viena, já que a distância entre as 2 cidades é curta, aproximadamente 70 quilômetros. Esse trajeto é facilmente feito com ônibus ou trem. Mas nada impede que você passe uma noite por lá, como fizemos, e ver a cidade iluminada a noite foi especial. Bratislava possui também um pequeno aeroporto, onde operam companhias aéreas low cost, como a Ryanair.

Visitamos Budapeste, Viena e Bratislava na mesma viagem e achamos que Bratislava tem os melhores preços entre as 3, é sem dúvida, o melhor custo-benefício. Gostamos dos passeios, comidas e das cervejas. Coloque a cidade na sua lista, você não irá se arrepender.

 

Quanto custa viajar para Bratislava

Os valores que colocaremos aqui, são da nossa experiência na cidade, e referentes ao mês de junho de 2017. Eles podem sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

 

Transporte

Fomos de Viena para Bratislava de trem. Compramos as passagens pelo site da empresa de trem que opera em Viena, a ÖBB. Expliquei o processo de compra e como foi a viagem no post: Como ir de Viena para Bratislava de trem.

O valor da passagem de 2ª classe foi 9,90 euros por pessoa.

Chegamos na estação hlavná stanica, que fica distante uns 2 quilômetros do centro. Provavelmente, há algum ônibus que faz o trajeto da estação para o centro. Como era mais rápido e porque estávamos com mala, acabamos pegando um táxi até nosso hotel. O trajeto custou 19 euros.

O centro de Bratislava é pequeno, e os pontos turísticos são acessíveis a pé. Com exceção do memorial Slavín e do Castelo Devín, que ficam um pouco mais distantes, mas são acessíveis com ônibus da cidade. Se você escolher ficar apenas pelo centro, não precisará gastar nada com transporte.

Voltamos para a Alemanha pela Ryanair, portanto, precisaríamos ir para o aeroporto, que também fica um pouco distante do centro. Para esse trajeto, utilizamos novamente o táxi. O trajeto, que durou aproximadamente 20 minutos, tem um preço fixo de 25 euros.

 

Hospedagem

Nós optamos por nos hospedar num barco-hotel, e escolhemos o Botel Gracia. Pagamos 65 euros a diária de um quarto duplo com banheiro privativo, e que inclui o café da manhã. Há também um outro barco-hotel, o Botel Pressburg.

Mas também existem hospedagens que possuem uma boa nota no Booking.com e ficam localizadas no centro histórico da cidade. Como o Aplend City Hotel Perugia, Skaritz Hotel & Residence e o Radisson Blu Carlton Hotel, que tem diárias entre 80 e 160 euros.

Há também hospedagens mais econômicas, como Hostel One, Downtown Backpacker’s Hostel e Patio Hostel. Nesses locais uma cama em quarto compartilhado sai, em média, 16 euros.

 

Alimentação

No post onde contamos Onde comer em Bratislava, falamos um pouco sobre a culinária local e algumas bebidas típicas.

Achamos a alimentação realmente barata na cidade, e tudo que provamos estava uma delícia.

Quanto custa viajar para Bratislava Bratislava

Veja os valores de pratos e bebidas que pagamos em Bratislava:

Cerveja local (Slovak Pub) de 0,5l – 2,10 euros

Cerveja Urpiner de 0,3l – 1,50 euros

Kofola de 0,3l (Slovak Pub) um refrigerante parecido com Coca-Cola – 1 euros

Halušky (Slovak Pub) prato eslovaco, parecido com nhoque – 5,90 euros

Cesnaková Polievka (Slovak Pub) uma sopa de alho servida no pão, prato eslovaco – 3,90 euros

Garrafa de água de 0,5l (comprada no mercado) 0,79 euros

Bratislava Quanto custa viajar para Bratislava

 

Dica: Para deixar sua viagem ainda mais econômica, você poderá fazer o Free Walking Tour para conhecer melhor a cidade. O tour pelo centro histórico está disponível em 2 versões, uma que fica apenas no centro histórico e outra que vai até o Castelo de Bratislava. Nessa última, é necessário andar um pouco mais e o caminho até o castelo é um pouco inclinado. Nós fizemos o Free Walking Tour que inclui o castelo com a empresa Be Free Tour e recomendamos. O tour durou cerca de 3 horas e nos deu uma visão geral da cidade, cheia de história local e curiosidades. Além do tour pelo centro histórico, a empresa oferece outros tipos, acesse o site oficial para maiores informações e para confirmar os horários e ponto de encontro.

Bratislava é, sem dúvida, um destino econômico. Seja para fazer um bate-volta ou para passar alguns dias na cidade, o importante é incluir a linda e surpreendente Bratislava no seu roteiro.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply