Áustria Europa Viena

Visitar o Palácio Belvedere em Viena, na Áustria

O Palácio Belvedere (Schloss Belvedere) é uma das atrações de Viena. O lindo palácio em estilo barroco, é dividido em Belvedere Superior, que hoje abriga um museu que contém importantes obras, e Belvedere Inferior, que abriga exposições temporárias. As duas partes do palácio são ligadas por um lindo jardim.

O Belvedere Inferior foi inaugurado em 1716. Já o Superior foi construído entre 1717 e 1723, e pertenceram ao príncipe Eugenio de Saboia. Anos mais tarde, em 1752, os herdeiros do príncipe venderam o complexo do palácio para Maria Teresa da Áustria, que o nomeou Palácio Belvedere, que significa Bela Vista. Em 2 de maio de 1903, foi inaugurada a Galeria Moderna no Belvedere Inferior. Esse museu foi a primeira coleção estatal na Áustria dedicada a arte moderna. Nessa época já foram levadas para o museu obras de artistas importantes, como Van Gogh e Claude Monet.

O Palácio Belvedere é, desde 2001, Patrimônio Mundial da UNESCO, juntamente com outros prédios importantes do centro histórico de Viena. Atualmente, o Palácio Belvedere abriga a mais importante coleção de arte austríaca, desde a Idade Média até os dias atuais. No museu destaca-se a maior coleção de Gustav Klimt, entre as obras famosas estão Judith e O beijo. E foi por causa dessa obra que fomos até o Palácio Belvedere.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Viena

Palácio Belvedere

 

Como foi visitar o Palácio Belvedere

Quando começamos a planejar nossa viagem a Viena, uma das primeiras coisas que decidimos era que queríamos ver de perto a obra O beijo, de Gustav Klimt, que fica no Palácio Belvedere. Tínhamos pouco tempo, ficamos apenas 2 dias em Viena, então o foco da nossa visita foi mesmo as obras de Gustav Klimt.

Quando chegamos ao Palácio Belvedere, fomos direto comprar nossos tickets. Tivemos desconto com o Vienna City Card, e os ingressos saíram por 12,50 euros cada. Foi bem tranquilo e os caixas não estavam com muita fila.

Fomos direto para o primeiro andar, onde estão as obras de Klimt, mas a primeira coisa que nos chamou a atenção foi o Marmorsaal, a sala de mármore. Essa sala é linda, muito bem decorada e com uma bela vista para o jardim do Palácio Belvedere.

Palácio Belvedere Palácio Belvedere

As outras salas do palácio não são decoradas, apenas possuem as obras e suas paredes, o que já é uma belíssima decoração. Fomos para sala onde fica O beijo. A obra de Klimt é lindíssima e realmente chama a atenção. É o quadro mais concorrido, sempre tem alguém olhando ou tirando uma foto.

Palácio Belvedere

Outra obra famosa desse artista que está nesse museu é o Judith I, que é muito expressiva e linda.

Palácio Belvedere

Leia também ⇒ Visita ao Palácio Schönbrunn em Viena

Entre outras obras famosas vimos quadros de Claude Monet, Vincent van Gogh e Edgar Degas.

Palácio Belvedere Palácio Belvedere

Palácio Belvedere Palácio Belvedere

Visitamos apenas o Belvedere Superior (Oberes Belvedere), porque era o que queríamos ver e porque não tínhamos mais tempo.

 

Como chegar no Palácio Belvedere

Uma das formas de chegar é de metrô, a estação mais próxima é a Südtirolerplatz, que também é chamada de Hauptbahnhof (estação central). Descendo nessa estação, ainda é necessário andar cerca de 15 minutos até o palácio.

Confesso que achei meio longe, e achamos uma outra forma para voltar para o centro de Viena, sem precisar andar muito. Pegamos o elétrico bem em frente à entrada do palácio. O ponto chama-se Schloss Belvedere, e ali passa o elétrico D, que vai em direção ao Ring, a avenida principal que cerca o centro de Viena.

Palácio Belvedere

 

Informações

O Palácio Belvedere Superior (onde fica a obra O beijo) fica aberto diariamente das 9 às 18 horas, e de sexta-feira das 9 às 21 horas.

A entrada para o Belvedere Superior custa 15 euros.

Com o Vienna City Card a entrada custa 12,50 euros.

Cada parte do Palácio Belvedere cobra a entrada separada, mas também existem opções de kombo-tickets, se a intenção for visitar todas as exposições do palácio.

Para mais informações sobre os tipos de tickets, acesse o site oficial.

 

Gostamos muito de ver “O beijo” de perto, e outras obras de artistas famosos. O Palácio Belvedere é lindo e realmente merece ser visitado, com mais tempo!




Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply
    Inês dota
    3 de agosto de 2017 at 18:38

    Achei muito lindo o palácio e seu jardim, não conhecia estes quadros, muito interessante as obras de klimt , não conhecia

  • Deixe um comentário