Bratislava Eslováquia Europa

8 melhores vistas de Bratislava para aproveitar a cidade do alto

Bratislava, a capital da Eslováquia, apesar de ser uma cidade pequena, tem muitos pontos turísticos interessantes. Além dos pontos turísticos, a cidade tem alguns pontos especiais de onde se tem lindas vistas. Alguns proporcionam um inesquecível pôr do sol, outros uma vista bonita do centro histórico, outras lindas vistas das paisagens e do rio Danúbio. Por isso, iremos listar os locais onde é possível ter as melhores vistas de Bratislava.

Apreciar a cidade do alto, também é uma forma de conhece-la e poder observar tudo de um ponto de vista diferente, que pode ser, muitas vezes, bastante interessante. E esse é o caso de Bratislava. Além das deliciosas comidas e suas cervejas, a cidade tem muito a oferecer aos turistas.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Bratislava

 

As 8 melhores vistas de Bratislava

Old Town Hall – Prédio da antiga prefeitura

A Antiga Prefeitura de Bratislava está localizada na praça principal da cidade (Hlavné námestie), e desde 1868, abriga o Museu da História da Cidade. É possível subir na torre da antiga prefeitura, de onde se tem uma linda vista do centro histórico de Bratislava.

Valor da entrada – 2,50 euros

Aberto de terça-feira a sexta-feira das 10 às 17 horas, sábado e domingo das 11 às 18 horas. A última entrada ocorre 30 minutos antes do fechamento. A torre não abre às segundas-feiras.

 

UFO

A torre de observação que fica em cima da ponte UFO no rio Danúbio é um dos símbolos de Bratislava e um dos lugares que possui a vista mais bonita da cidade. De cima da torre de 95 metros, se tem uma linda vista do centro histórico da cidade, do castelo e o rio Danúbio.

Tivemos a sorte de presenciar um belíssimo pôr do sol dessa torre, e foi um verdadeiro espetáculo da natureza.

melhores vistas de Bratislava

A entrada para o deck de observação da torre custa 7,50 euros, mas se você no restaurante UFO, que também fica na torre, a ida ao deck de observação é gratuita.

O horário de funcionamento é das 10 às 23 horas.

 

Castelo Bratislava

O Castelo de Bratislava, apesar de ficar no alto de uma montanha, não é longe do centro histórico, é necessário apenas fazer uma trilha que leva cerca de 30 minutos a pé, mas não exige muito esforço, se for feita com calma.  É um dos símbolos da cidade e um dos monumentos mais visitados pelos turistas. O pátio do castelo fica aberto o dia todo durante todo o ano, e de lá se tem uma vista do rio Danúbio, da ponte UFO e da cidade. É um bom local para se apreciar o pôr do sol.

melhores vistas de Bratislava

melhores vistas de Bratislava

 

Slavín

É um memorial de guerra que homenageia 6845 soldados do exército vermelho que morreram lutando para libertar a cidade durante a 2ª Guerra Mundial. Ele fica no alto de uma montanha e por isso proporciona uma bonita vista da cidade. Para chegar ao memorial pode-se pega o ônibus 147 que sai da praça Hodžovo námestie a cada hora. Esse memorial fica aberto diariamente.

 

Michael’s Tower

Essa torre faz parte do Michael’s Gate, um portão do século 14. É o único portão preservado da fortificação que existia em Bratislava e que protegia a cidade. Dentro da torre funciona o Museu de Armas. Da torre se tem uma bonita vista da cidade. O valor da entrada para a torre e para o museu de armas é de 4,50 euros.

O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira das 10 às 17 horas, sábado e domingo das 11 às 18 horas.

melhores vistas de Bratislava

 

Castelo Devín

O Castelo Devín fica num lindo local onde o rio Morava encontra o rio Danúbio. Hoje a maior parte do castelo está em ruinas, mas algumas partes conservadas abrigam exposições sobre como o castelo foi construído. O valor de entrada é de 4 euros.

O castelo está aberto diariamente de novembro a março das 10 às 16 horas, mas nesse período a entrada no castelo dependerá das condições meteorológicas.

De maio a setembro o horário de funcionamento é de terça a sexta-feira das 10 às 18 horas, sábado e domingo das 10 às 19 horas.

Nos meses de abril e outubro abre de terça a domingo das 10 às 17 horas.

 

Kamzík Observation Deck

Um pouco mais distante do centro de Bratislava, fica a torre de transmissão da televisão Kamzík, que possui também um deck de observação. A vista desse deck é considerada uma das mais bonitas de Bratislava. A entrada para o deck de observação custa 3,30 euros, e o horário de funcionamento é das 11:30 as 23 horas diariamente.

melhores vistas de Bratislava

 

Starý most

A Starý most ou ponte antiga na verdade é nova, sua inauguração aconteceu em 2016. É uma ponte especial apenas para pedestres e para os bondes, transporte público da cidade. Dessa ponte se tem uma vista especial, consegue-se ver a torre UFO, o rio Danúbio e boa parte da sua margem e o Castelo de Bratislava.

Esses são os 8 lugares onde você terá as melhores vistas de Bratislava.

Nós adoramos apreciar o pôr do sol em diferentes lugares, por isso, estamos sempre procurando por lugares altos, mirantes, decks de observações, torres, e qualquer lugar que possa nos proporcionar um belo espetáculo da natureza e ainda conhecer a cidade do alto.




Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

5 Comentários

  • Reply
    Thiago
    22 de agosto de 2017 at 10:12

    Os melhores visuais são do alto mesmo, de onde se tem noção da magnitude das cidades. Nunca tinha visto uma lista com esse tipo de dica. Adorei. Cada lugar maravilhoso para tirar altas fotos. Parabéns pelo post.

  • Reply
    Diego Cabraitz Arena
    22 de agosto de 2017 at 21:05

    Nossa quanto lugar lindo, não sabia que na Bratislava tinha tanto lugar legal. Gostaria muito de conhecer o Castelo Devín e o Memorial Slavín.
    Obrigado por compartilhar.

  • Reply
    Gisele Rocha
    22 de agosto de 2017 at 23:35

    Bratislava é puro amor. eu acho um desperdício quando as pessoas vão lá só pra fazer bate e volta. A cidade é toda linda e merece ser explorada com calma, principalmente para conhecer esses lugares maravilhosos que vc citou.

  • Reply
    Susana | Falar de Viagens
    23 de agosto de 2017 at 06:15

    Que bonita! Estive aí perto, em Viena, e não tive tempo de visitar Bratislava. Todo o mundo diz que é bem bonita, apesar de pequenina

  • Reply
    Analuiza (Espiando Pelo Mundo)
    24 de agosto de 2017 at 09:43

    oi Aline… eu adoro ver a cidade do alto! Além de nos mostrar uma bela perspectiva, ainda ajuda muito a mim, uma pessoa construída com defeito de fábrica, ou seja, sem GPS. Portanto, esta lista foi apetitosa para mim. 🙂 bjus

  • Deixe um comentário