Budapeste Europa Hungria

5 experiências imperdíveis em Budapeste

Budapeste, a capital da Hungria, é encantadora, e sem dúvidas, uma das cidades mais bonitas que já visitei. Já contei aqui como foi nosso roteiro de 2 dias na cidade, quais comidas húngaras nós provamos, e as 10 principais atrações na cidade, que é dividida em 2 partes, o lado Buda e o lado Peste. Fizemos também um post especial, listando os melhores locais para se hospedar em Budapeste, com indicações de hotéis.

Como em toda cidade, sempre tem aquelas experiências imperdíveis, aquelas coisas que não podemos deixar de fazer, experimentar, conhecer. Apesar do pouco tempo que ficamos na cidade, conhecemos muitas coisas interessantes e vou listar aqui as 5 experiências imperdíveis em Budapeste.

 

5 experiências imperdíveis em Budapeste

1. Ruin Bar

Quando li sobre eles, não entendi direito a proposta, mas chegando lá, tivemos uma ótima experiência. O bar mais diferente e legal que já conhecemos.

Os ruin bars são bares que funcionam em prédios antigos, e como o nome diz, parecem estar em ruinas. Os locais foram minimamente reformados para se transformarem em bar, o ambiente dá aquele ar de local abandonado.

Conhecemos o Szimpla Kert, e amamos. Ele tem vários ambientes, alguns com música, outros com mesas como num bar. Em cada um deles tem um bar com cervejas locais, drinks e bebidas típicas. Um dos bares também servia alguns petiscos. Andamos por lá, paramos em alguns ambientes e provamos as cervejas húngaras.

experiências imperdíveis em Budapeste experiências imperdíveis em Budapeste

 

experiências imperdíveis em Budapeste experiências imperdíveis em Budapeste

 

2. Visita ao Parlamento de Budapeste

Muitos turistas optam por conhecer o incrível prédio do Parlamento apenas por fora. Ele é mesmo lindíssimo por fora, mas o interior dele também não deixa nada a desejar, é maravilhoso. É possível fazer uma visita guiada, e aconselhável que se agende online essa visita com antecedência.

A visita está disponível em diversas línguas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, russo e húngaro. Pelo site, agenda-se o dia, o horário e a língua. O interior do Parlamento Húngaro é detalhadíssimo e a visita realmente vale a pena.

experiências imperdíveis em Budapeste

 

3. Passeio noturno pelo rio Danúbio

Conhecer Budapeste durante o dia é lindo, mas a noite a cidade fica inesquecível. As pontes, as construções e os monumentos iluminados deixam a cidade ainda mais especial.

Quando estivemos em Budapeste, fizemos o passeio noturno pelo rio Danúbio (no post poderá ver mais como foi, e qual empresa escolhemos para fazer o passeio). Saímos desse passeio encantados, e entendemos ainda mais porque Budapeste é chamada de Pérola do Danúbio.

experiências imperdíveis em Budapeste

 

4. Termas de Budapeste

Budapeste também é conhecida como capital termal da Europa, e as termas estão espalhadas por toda a cidade. Quando estivemos em Budapeste, escolhemos as Termas Széchenyi para conhecer, e a experiência foi ótima.

experiências imperdíveis em Budapeste experiências imperdíveis em Budapeste

 

5. Free Walking Tour

O Free Walking Tour é, na nossa opinião, uma excelente forma de conhecer a cidade. Em 2 ou 3 horas se conhece os principais pontos da cidade com informações e curiosidades. Em Budapeste não é diferente, fizemos o walking tour pelo centro histórico da cidade, visitamos os principais pontos turísticos de Buda e de Peste, e a guia nos passou muita história, informação e curiosidade.

Fizemos o tour em espanhol, o ponto de encontro foi as 10:30 da manhã na praça Vörösmarty, em frente a fonte dos leões. De lá também saem tours em inglês. Para ver mais horários, acesse o site do Free Walking Tours.

experiências imperdíveis em Budapeste experiências imperdíveis em Budapeste

Todas essas experiencias os tivemos nos dias que estivemos em Budapeste, e são, o que consideramos, as 5 experiências imperdíveis em Budapeste. E você, já conhece Budapeste? Já teve alguma experiência na cidade? Conta para a gente!!




Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

10 Comentários

  • Reply
    Anna Luiza Santiago
    14 de agosto de 2017 at 13:17

    O que eu faço com a vontade de ir agora a Budapeste? rsrs Adorei as dicas! As fotos estão lindas e deixam qualquer um querendo conhecer.

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      14 de agosto de 2017 at 18:29

      Obrigada!!
      Aaaiii também estou com vontade de voltar a Budapeste!! 🙂

  • Reply
    Tatiane Dias
    14 de agosto de 2017 at 21:05

    Que dicas ótimas! E as fotos?! Deu vontade de embarcar pra Budapeste agora! Mas confesso que o passeio noturno pelo Danúbio e o walk tour são os que mais me chamam atenção.

  • Reply
    Christian Gutierrez
    15 de agosto de 2017 at 06:22

    O Parlamento de Budapeste é uma lugar realmente imperdivel, diria que é a segunda maior atração de Budapeste, só fica atrás do Castelo.

  • Reply
    Thiago
    15 de agosto de 2017 at 10:36

    Sempre ouvimos falar muito bem de Budapeste. Com certeza uma cidade que desperta o interesse de muitos. Adoramos suas dicas. Vamos salvá-las aqui. Parabens pelo post

  • Reply
    Gisele Ramos
    15 de agosto de 2017 at 17:31

    Dicas maravilhosas! Fiquei doida pra conhecer Budapeste, já salvei o post nos favoritos!

  • Reply
    Fernando Ferreira
    9 de outubro de 2017 at 10:43

    Conheci Budapeste pela primeira vez em 1985, ainda no tempo do socialismo. Já nesse tempo o seu charme era evidente. Fiquei sempre com essa memória bem activa. Em 2010 voltei lá, a paixão reacendeu-se e, desde então, tenho procurado ir todos os anos. Paixões não se explicam nem discutem, simplesmente sentem-se. Cidades lindas de que gosto bastante há muitas. Paixão, verdadeira paixão, só nutro por duas – Lisboa e Budapeste.

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      10 de outubro de 2017 at 06:03

      Olá Fernando, conheci essas duas cidades esse ano, Lisboa e Budapeste. Me surpreendi positivamente com as 2 e entendo sua paixão por elas 🙂

  • Reply
    Alexandre
    14 de novembro de 2017 at 14:09

    Vou para Budapeste em agosto de 2018 e, com certeza, utilizado as dicas que você postou aqui.
    Obrigado.

  • Deixe um comentário