Áustria Cartão de Turismo Europa Parceria Viena

Como funciona o Vienna City Card – Vale a pena comprar?

Sempre quisemos conhecer Viena, uma cidade incrível, cheia de vida e com tanta história. Durante nossa última viagem, conseguimos encaixar a cidade no roteiro. Nosso roteiro de 5 dias passou por Budapeste, Viena e Bratislava. Como tínhamos pouco tempo na cidade, uma forma legal de conhece-la é utilizando o Vienna City Card. Somos fãs desses cartões de turismos que existem em diversas cidades, já utilizamos esse tipo de cartão em Malta, Verona e Budapeste, e foi muito útil.

O Vienna City Card possui diversas vantagens que iremos contar aqui. Depois de saber como funciona Vienna City Card, analise sua viagem e entenda se o cartão será útil para você em Vienna. Descubra se vale a pena comprar o Vienna City Card.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Viena

 

Como funciona o Vienna City Card

Existem 2 tipos, o vermelho e o branco. A principal diferença entre eles é que o vermelho dá direito a transporte público no centro de Viena e o branco ao ônibus de turismo hop on hop off. Os 2 cartões têm mais de 210 benefícios, são descontos em museus, atrações, restaurantes, entre outras coisas.

Os cartões têm validade de 24, 48 ou 72 horas. É necessário validar seu cartão antes de usar pela primeira vez, e depois da validação ele terá a validade marcada nele.

Você poderá comprar o Vienna City Card nos centros de turismo da cidade, inclusive existe dentro do aeroporto, assim você já sairá de lá com o seu Vienna City Card. É possível também comprar o cartão online, no site oficial.

Junto com o seu cartão, você receberá um livro que contém maiores informações sobre o Vienna City Card, todas as atrações incluídas e os valores de desconto.

Vienna City Card

 

Valores do Vienna City Card

O cartão vermelho (Vienna City Card with Wiener Linien) custa:

24 horas – 13,90 euros

48 horas – 21,90 euros

72 horas – 24,90 euros

O cartão branco (Vienna City Card with Big Bus Vienna) custa:

24 horas – 28 euros

48 horas – 31 euros

72 horas – 35 euros

 

Nossa experiência com o Vienna City Card

Escolhemos o Vienna City Card vermelho de 72 horas. O hostel que ficamos, era um pouco distante do centro, então, iriamos precisar utilizar bastante o transporte público. Também teríamos pouco tempo, e os trajetos de metro nos pouparia tempo.

Utilizamos o cartão o tempo todo nos transportes pela cidade, e não tivemos problema. Obtemos desconto também nas entradas para o Belvedere, onde pudemos apreciar, entre outras obras, o lindo quadro “O beijo” de Gustav Klimt.

Vienna City Card

Conhecemos o Mozarthaus, um museu dedicado ao compositor Mozart que funciona na casa onde ele morou em Viena, e também tivemos desconto no valor das entradas.

Outra celebridade também morou em Viena. Sigmund Freud também possui um museu dedicado a ele na casa onde ele morou e trabalhou, atendendo seus pacientes. O cartão também dá desconto nas entradas desse museu.

Uma das atrações imperdíveis em Viena é a Riesenrad, a roda gigante que fica no Prater, um parque de diversões. Esse é mais uma atração que tem desconto com o Vienna City Card.

Vienna City CardVienna City Card

No Schloss Schönbrunn, o lindo palácio de Viena, também tem desconto nas entradas. Lá existem 3 tipos de tour, fizemos o mais curto, e esse é o único que não tem desconto. Os outros 2, que devem ser lindos e não fizemos por falta de tempo, já possuem desconto com o cartão.

Vienna City Card

Depois dessas informações, acredito que já consiga decidir se vale a pena comprar o Vienna City Card. Para a nossa viagem, valeu super a pena e queríamos ter utilizado mais os descontos, mas não tivemos tempo.

O importante é conhecer Viena, uma cidade linda que respira história!

 

*O Blog Contando Destinos agradece ao Centro de Turismo de Viena pela cortesia do Vienna City Card.  Salientamos que tudo que foi descrito aqui se baseia na nossa experiência durante a visita a cidade e são nossas opiniões pessoais.




Booking.com

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    VLADIMIR LIMA
    6 de janeiro de 2019 at 12:02

    Boa tarde. Este cartão é individual, ou poderemos comprar um para utilizar como casal?
    Obrigado e parabéns pelo blog.

Leave a Reply