Áustria Europa Parceria Viena

Como funciona o Vienna City Card – Vale a pena comprar?

Sempre quisemos conhecer Viena, uma cidade incrível, cheia de vida e com tanta história. Durante nossa última viagem, conseguimos encaixar a cidade no roteiro. Nosso roteiro de 5 dias passou por Budapeste, Viena e Bratislava. Como tínhamos pouco tempo na cidade, uma forma legal de conhece-la é utilizando o Vienna City Card. Somos fãs desses cartões de turismos que existem em diversas cidades, já utilizamos esse tipo de cartão em Malta, Verona e Budapeste, e foi muito útil.

O Vienna City Card possui diversas vantagens que iremos contar aqui. Depois de saber como funciona Vienna City Card, analise sua viagem e entenda se o cartão será útil para você em Vienna. Descubra se vale a pena comprar o Vienna City Card.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Viena

 

Como funciona o Vienna City Card

Existem 2 tipos, o vermelho e o branco. A principal diferença entre eles é que o vermelho dá direito a transporte público no centro de Viena e o branco ao ônibus de turismo hop on hop off. Os 2 cartões têm mais de 210 benefícios, são descontos em museus, atrações, restaurantes, entre outras coisas.

Os cartões têm validade de 24, 48 ou 72 horas. É necessário validar seu cartão antes de usar pela primeira vez, e depois da validação ele terá a validade marcada nele.

Você poderá comprar o Vienna City Card nos centros de turismo da cidade, inclusive existe dentro do aeroporto, assim você já sairá de lá com o seu Vienna City Card. É possível também comprar o cartão online, no site oficial.

Junto com o seu cartão, você receberá um livro que contém maiores informações sobre o Vienna City Card, todas as atrações incluídas e os valores de desconto.

Vienna City Card

 

Valores do Vienna City Card

O cartão vermelho (Vienna City Card with Wiener Linien) custa:

24 horas – 13,90 euros

48 horas – 21,90 euros

72 horas – 24,90 euros

O cartão branco (Vienna City Card with Big Bus Vienna) custa:

24 horas – 28 euros

48 horas – 31 euros

72 horas – 35 euros

 

Nossa experiência com o Vienna City Card

Escolhemos o Vienna City Card vermelho de 72 horas. O hostel que ficamos, era um pouco distante do centro, então, iriamos precisar utilizar bastante o transporte público. Também teríamos pouco tempo, e os trajetos de metro nos pouparia tempo.

Utilizamos o cartão o tempo todo nos transportes pela cidade, e não tivemos problema. Obtemos desconto também nas entradas para o Belvedere, onde pudemos apreciar, entre outras obras, o lindo quadro “O beijo” de Gustav Klimt.

Vienna City Card

Conhecemos o Mozarthaus, um museu dedicado ao compositor Mozart que funciona na casa onde ele morou em Viena, e também tivemos desconto no valor das entradas.

Outra celebridade também morou em Viena. Sigmund Freud também possui um museu dedicado a ele na casa onde ele morou e trabalhou, atendendo seus pacientes. O cartão também dá desconto nas entradas desse museu.

Uma das atrações imperdíveis em Viena é a Riesenrad, a roda gigante que fica no Prater, um parque de diversões. Esse é mais uma atração que tem desconto com o Vienna City Card.

Vienna City CardVienna City Card

No Schloss Schönbrunn, o lindo palácio de Viena, também tem desconto nas entradas. Lá existem 3 tipos de tour, fizemos o mais curto, e esse é o único que não tem desconto. Os outros 2, que devem ser lindos e não fizemos por falta de tempo, já possuem desconto com o cartão.

Vienna City Card

Depois dessas informações, acredito que já consiga decidir se vale a pena comprar o Vienna City Card. Para a nossa viagem, valeu super a pena e queríamos ter utilizado mais os descontos, mas não tivemos tempo.

O importante é conhecer Viena, uma cidade linda que respira história!

 

*O Blog Contando Destinos agradece ao Centro de Turismo de Viena pela cortesia do Vienna City Card.  Salientamos que tudo que foi descrito aqui se baseia na nossa experiência durante a visita a cidade e são nossas opiniões pessoais.




Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário