Áustria Europa Gastronomia Viena

O melhor Schnitzel de Viena – Restaurante Figlmüller

Quando se pensa em comida típica de Viena, logo nos vem à cabeça o Schnitzel. Aliás o nome “Wiener Schnitzel” significa Schnitzel de Viena. Esse prato famoso tem origem na cidade, e o termo data do ano 1862, mas dizem que o famoso prato já existia bem antes disso. Desde que me mudei para Alemanha, esse prato virou bem comum. Ele é encontrado em quase todos os restaurantes. Sabe aquele prato certeiro, que você pede quando não quer errar na escolha? É esse!

Para quem ainda não conhece, o Schnitzel é uma carne muito fina e empanada. O tradicional é feito com carne de vitela, mas atualmente, o mais encontrado é de carne de porco. Uma outra versão encontrada é a de carne de peru. Ele vem acompanhado de salada de batatas, mas também é comum encontrar com batatas fritas.

Claro que, quisemos provar o famoso e melhor Schnitzel de Viena, quando estivemos na cidade. Li em muitos lugares que o restaurante Figlmüller era o melhor, e ele se auto intitula o criador do Schnitzel. Fiquei pensando se era um “pega-turista”, porque em cidades turísticas esse tipo de restaurante é muito comum. Mas mesmo assim, resolvemos testar.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Viena

Como gosto de planejar nossa viagem com antecedência, quando terminei nosso roteiro de Viena, fiz a reserva do restaurante Figlmüller pelo site. O Figlmüller possui 2 endereços, e no site é possível fazer uma reserva em qualquer um dos dois. É bem simples de reservar, e chega um e-mail de confirmação. Isso evita que você enfrente uma fila grande durante sua viagem ou até, tenha que desistir de almoçar/jantar nesse restaurante. Recomendo a reserva!

Para o dia e horário que queríamos, tinha lugar para reservar apenas no endereço da Bäckerstraße, que é a 2ª unidade do restaurante em Viena. Mas quem se importa? O que interessava mesmo era provar o Schnitzel.

Figlmüller Viena

Leia também ⇒ 6 cafés em Viena para conhecer

 

Como foi nosso jantar no Figlmüller – o melhor Schnitzel de Viena

Chegamos no Figlmüller no dia e horário marcado, e havia uma fila na porta. Uma menina nos olhou feio, achando que estávamos furando fila. Por isso, reforço, faça sua reserva com antecedência!

Mas como estávamos com a reserva, já entramos e o garçom nos conduziu até uma mesa. O restaurante é aconchegante e com cara de Brauhaus, no melhor estilo alemão.

Eu tinha escutado uns dias antes o Podcast da Letícia, do blog Viva Viena, onde ela falava da salada de batatas desse restaurante, e pedimos uma para acompanhar nosso Schnitzel. Como ele é muito grande (maior que o prato), pedimos 1 só para dividir.

melhor schnitzel de Viena

 

Para mim foi suficiente, mas o Arthur disse que comeria fácil um inteiro, principalmente, porque ele é delicioso. Realmente é! Já comi muitos pela Alemanha, mas o Schnitzel do Figlmüller é o melhor de Viena e o que já comi.

No cardápio encontra-se o Schnitzel de vitela e o de porco. Pedimos o de porco, que é o tradicional do restaurante, mas o de vitela deve ser muito bom também. Não tenha dúvidas de pedir a salada de batatas como acompanhamento, ela é maravilhosa, o molho, com um toque de mostarda que envolve as batatas, é divino. É tão boa, que acabamos pedindo mais 1 salada de batatas.

Roteiro de 2 dias em Viena

Para acompanhar o jantar, pedimos uma cerveja de 0,5l. Pedimos no total: 1 Schnitzel, 2 saladas de batatas e 3 cervejas de 0,5l. O jantar custou 38,10 euros sem contar a gorjeta. A gorjeta é opcional, se dá ao final da conta, se gostou do serviço, e é cerca de 10%.

Leia também ⇒ Roteiro de 2 dias em Viena

 

Informações dobre o Figlmüller

Endereço 1: Wollzeile 5

Site para reserva (em inglês)

Horário: diariamente das 11 às 22:30

A cozinha funciona das 11 às 21:30

 

Endereço 2: Bäckerstrasse 6

Site para reserva (em inglês)

Horário: diariamente das 11:30 às 23:30

A cozinha funciona da 11:30 às 22:30




Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário