Budapeste Europa Hungria

Roteiro de 2 dias em Budapeste

Em junho de 2017, ficamos 2 dias em Budapeste. É pouco tempo para conhecer todas as atrações e encantos da cidade, mas mesmo assim, conseguimos para ver a maioria das coisas e tudo que estava na nossa lista. Se você também tem pouco tempo na cidade, preparamos um roteiro de 2 dias em Budapeste muito especial, para aproveitar o que ela tem de melhor.

Budapeste que também é conhecida como a Pérola do Danúbio, é dividida em 2 partes, Buda e Peste. Entre os dois lados da cidade, passa o famoso rio Danúbio. Existem atrações imperdíveis dos dois lados. Andar pela cidade é uma ótima opção para conhecer tudo, apreciar paisagens e prédios antigos com uma linda arquitetura. Mas Budapeste também possui uma boa rede de transporte público, com metrô, ônibus e elétrico que alcançam a cidade toda.

Tivemos momentos incríveis e inesquecíveis na cidade. Gostamos muito de Budapeste e pretendemos voltar, quem sabe em breve!

Planeje sua viagem ⇒ Saiba as melhores localizações para se hospedar em Budapeste

 

Roteiro de 2 dias em Budapeste

Dia 1

Free Walking Tour

Uma ótima forma de começar o passeio por Budapeste é fazendo um Free Walking Tour. Com o tour você passará por alguns pontos turísticos importantes da cidade, como:

  • Estátua do Arlequim, que foi a primeira estátua da cidade após o comunismo, colocada em 1989,
  • Catedral São Estevão (St. Stephen), que é a segunda maior igreja da Hungria e onde está uma das relíquias do país, a mão direita mumificada do primeiro rei da Hungria,
  • Ponte das Correntes, a mais importante ponte que liga o lado Buda e o lado Peste,
  • Castelo de Buda. A subida foi a pé, mas com paradas para apreciar a Ponte das Correntes. Mas também é possível subir com o bondinho, basta combinar com o guia.
  • Igreja são Mathias
  • Bastião dos pescadores

Começava as 10:30, o ponto de encontro é na praça Vörösmarty e dura cerca de 3 horas. Nesse horário saem tours em inglês e espanhol do mesmo local. Escolhemos o Free Walking Tour em espanhol e foi show! A guia nos deu uma boa visão da cidade, contou algumas curiosidades sobre a cidade e pontos turísticos.

Roteiro de 2 dias em Budapeste Roteiro de 2 dias em Budapeste

 

Roteiro de 2 dias em Budapeste Roteiro de 2 dias em Budapeste

 

Lado Buda

Como o tour acabou na Igreja São Mathias, no lado Buda, aproveitamos para conhecer essa igreja por dentro, que é linda. É a igreja mais importante de Budapeste e era nela que aconteciam as coroações e bodas reais. Seu telhado todo colorido, feito de uma cerâmica especial chamada piro granito, e seu interior todo pintado a mão, são os destaques dessa igreja. Para entrar nessa igreja é necessário comprar o ingresso que custa 1500 HUF, cerca de 18 reais ou 5 euros. A bilheteria da igreja fica bem em frente à entrada.

Roteiro de 2 dias em Budapeste pontos turísticos de Budapeste

Ali também fica uma estátua em homenagem a São Estevão, o primeiro rei da Hungria.

Virado para o rio Danúbio, fica o Bastião dos Pescadores, que segundo nossa guia, nunca teve muita função, e o nome se refere aos pescadores que ficavam abaixo do bastião, no rio. Mas também já li que as 7 torres do Bastião dos Pescadores fazem uma homenagem as 7 tribos que fundaram Budapeste. O que é verdadeiro, é que, terraço em estilo neogótico construído entre 1895 e 1902, proporciona uma linda vista do prédio do Parlamento Húngaro.

Roteiro de 2 dias em Budapeste Roteiro de 2 dias em Budapeste

Saímos do lado Buda e fomos para o lado Peste. Para isso pegamos, na avenida na frente da Igreja São Mathias, o ônibus 16. Atenção: não pegue o 16ª, ele irá para o mesmo lugar, mas dará mais voltas. Descemos no primeiro ponto após atravessar o rio Danúbio. De lá pegamos o elétrico 2, até a estação Fővám tér, que já fica quase em frente ao Market Hall, nossa próxima parada. Para o ônibus e o elétrico nó não precisamos comprar passagens, pois estávamos com o nosso Budapest Card, já escrevemos as vantagens desse cartão aqui no blog.

Leia também ⇒ 10 principais pontos turísticos de Budapeste

 

Market Hall

O Market Hall foi inaugurado em 1897 e é o maior e mais antigo mercado interno de Budapeste. Nele encontram-se bancas de legumes, frutas, verduras, temperos, é um show de cores e aromas. No primeiro andar, ficam as barracas de artesanato, e também os restaurantes. Existem algumas mesas para refeições, que são compartilhadas. Foi nesse mercado que almoçamos, escolhemos o restaurante Fakanál.

pontos turísticos de Budapeste pontos turísticos de Budapeste

Leia também ⇒ Onde Comer em Budapeste – Dicas de restaurantes e cafés

Saindo do mercado, pegamos o elétrico 47 na mesma estação que descemos e fomos até a estação Astoria. De lá seguimos para o Maverick City Lodge, onde estávamos hospedados. Depois de um banho e repor as energias. Começamos a 2ª parte do dia!

Fomos caminhando do hostel até o 360 Bar. Esse é um Roof Top Bar, com uma vista linda de Budapeste. Pagamos 1000 HUF (Cerca de 3,50 euros ou 12 reais) para entrar. Lá tomamos alguns drinks e vimos o início do pôr do sol, é lindo.

Roteiro de 2 dias em Budapeste Roteiro de 2 dias em Budapeste

Saindo do 360 Bar, andamos pela Avenida Andrássy, que é a principal avenida da cidade e é chamada por muitos de Champs-Élysées de Budapeste. Nela vimos o lindo prédio da Ópera.

pontos turísticos de Budapeste pontos turísticos de Budapeste

Uma parada na praça Vörösmarty para o jantar no Gerbeaud Bistrô.

Depois do jantar, fomos para as margens do rio Danúbio para fazer um passeio noturno de barco, que foi incrível e é uma das coisas que se deve fazer em Budapeste.

passeio de barco noturno passeio de barco noturno

Você pode ler tudo sobre o passeio noturno de barco no rio Danúbio, no post que escrevemos sobre ele.

Para encerrar a noite, fomos conhecer um ruin bar. Escolhemos o Szimpla Kert, que ficava bem perto do nosso hostel. O ruim bar são bares que funcionam dentro de prédios antigos, minimamente restaurados. São diversos bares e ambientes dentro do prédio. Outro lugar imperdível em Budapeste.

Reserve com antecedência para aproveitar seu primeiro dia em Budapeste:

 

Dia 2

Acordamos cedo e fomos conhecer as Termas Széchenyi. Já contamos como foi nossa visita por lá, para ler basta entrar no post Termas de Budapeste – Nossa experiência nas termas Széchenyi.

Para chegar as termas, usamos a linha 1 do metrô, que é a mais antiga de Budapeste, e descemos na estação Hősök tere. Ela fica na praça dos Heróis, uma linda praça e com um monumento que vale a pena conhecer.

pontos turísticos de Budapeste Termas de Budapeste

De lá seguimos a pé, pelo parque, para as termas. A caminhada é curta e supertranquila. Mas se quiser ir direto para as termas, é só descer na estação Széchenyi fürdő, que fica em frente.

Depois de horas muito relaxantes nas águas termais, seguimos para o New York Café. Essa também é uma parada obrigatória em Budapeste, o café é lindo, detalhadamente decorado.

Roteiro de 2 dias em Budapeste Roteiro de 2 dias em Budapeste

Depois do nosso brunch, fomos em direção ao prédio do Parlamento Húngaro. Para isso, pegamos a linha 2 do metro na estação Blaha Lujza tér, e fomos até a estação Kossuth Lajos Tér, que fica em frente ao parlamento.

Antes de fazer a visita ao parlamento, fomos conhecer o Memorial “Sapatos às margens do Danúbio”. Uma homenagem aos judeus mortos ali durante a 2ª Guerra Mundial. Eles eram colocados as margens do rio e fuzilados, e seus corpos caiam no Danúbio. Mas antes, eram obrigados a retirar os sapatos, já que esses eram itens valiosos na época.

Dica: entre o parlamento e o memorial passa uma avenida bem movimentada. O melhor local para atravessá-la e chegar ao memorial, é no farol que fica bem em frente ao parlamento. Para localizá-lo basta ir para frente do prédio e seguir sentido o rio.

 

Visita ao prédio do Parlamento Húngaro

Uma das coisas que queria muito fazer em Budapeste, era visitar internamente o prédio do Parlamento Húngaro. Para isso, fizemos a reserva com antecedência no site oficial. A visita é guiada, no horário marcado, fizemos em espanhol e valeu muito a pena. O prédio do parlamento é impressionante por fora e deslumbrante por dentro.

Roteiro de 2 dias em Budapeste Roteiro de 2 dias em Budapeste

Roteiro de 2 dias em Budapeste Roteiro de 2 dias em Budapeste

Assim, encerramos nosso roteiro de 2 dias em Budapeste. Você pode usá-lo como base e distribuir como desejar. Mas dessa forma, não perderá nada de importante em Budapeste. Se tiver mais tempo, existem diversas coisas para conhecer ainda por lá, outras termas, museus, cafés, ruin bar.

Budapeste é uma cidade linda e vibrante, cheia de atrações!!

Reserve com antecedência para aproveitar seu segundo dia em Budapeste:

 Guarde esse post no seu Pinterest, clique e salve a imagem abaixo:

Roteiro em Budapeste

 




Booking.com

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Suzy Freitas
    25 de novembro de 2018 at 09:17

    Oi Aiine! Estou planejando uma viagem para Europa em maio de 2019. Queria incluir 4 dias na Hungria. Amei seu roteiro e dois dias em Budapeste. Há algum lugar próximo que pudesse incluir nos outros dois dias ou algum bate-volta recomendável? Obrigada. Um abraço.

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      5 de dezembro de 2018 at 20:17

      Olá Suzy,
      Obrigada pela visita.
      Infelizmente, não fizemos nenhum bate-volta saindo de Budapeste. Mas conhecemos na mesma viagem Viena e Bratislava. Considere essas duas cidades, principalmente Bratislava que gostamos muito! Tem vários posts sobre as duas cidades no blog.
      Boa viagem!
      Bjos

Leave a Reply