Alemanha Brühl Cidades da Alemanha Europa Parceria Região Oeste Alemanha

Visita ao parque de diversões Phantasialand, na Alemanha

O Phantasialand é um parque temático localizado numa cidade chamada Brühl, próxima a Colônia, na Alemanha. É o segundo parque mais visitado do país. Fundado em 30 de abril de 1967, por Gottlieb Löffelhardt e Richard Schmidt, ocupa uma área de 28 hectares. Essa área toda é dividida entre a área do parque, estacionamento para visitantes e 2 hotéis. É uma ótima pedida para quem quer se divertir, seja só com amigos, com a família e com crianças.

O parque é dividido em 6 temas, entre eles estão, Berlim, México, China, Fantasia, Mistério e África. As atrações do parque vão desde diversão em família, brinquedos na água, até montanhas-russas. A alta temporada do parque vai de abril a outubro, e entre os meses de julho e agosto, o parque tem um horário especial, funcionando até mais tarde, até as 0 horas. Durante o inverno, possui horários especiais, e abre em horários e para eventos específicos. Visitamos o Phantasialand no início do mês de julho, num dia nublado, mas quente, o que foi ótimo para aproveitar os brinquedos na água.

O parque está comemorando 50 anos em 2017, e estava todo enfeitado para as comemorações, que acontecerão e datas especiais em julho e agosto. Uma coisa que nos surpreendeu foram os preços dentro do parque. As comidas, sorvetes e lembrancinhas, não tem um preço tão absurdo, como acontece em outros lugares. Almoçamos uma currywurst com batata frita e um refrigerante pequeno que custou 7,50 euros. Um sorvete com 2 bolas custou 2 euros e é delicioso!! A única coisa que achamos cara foi a garrafa de água, que custou 3,20 euros por 500ml. Portanto, leve a sua e já economizará um pouco.

visitar Phantasialand Alemanha visitar Phantasialand Alemanha

Nos divertimos muito, e vou contar o que você precisa saber para visitar o parque, como funciona e quais foram nossas atrações preferidas!

 

Como ir ao Phantasialand

O Phantasialand fica em Brühl, distante aproximadamente 20 quilômetros de Colônia. Portanto, você pode escolher se hospedar em Colônia e fazer um passeio bate-volta no parque, ou pode se hospedar em Brühl.

Da parada de ônibus Brühl-Mitte e da estação central de trem de Brühl, a Hauptbahnhof, saem ônibus regularmente, que levam os visitantes até o Phantasialand. Para ver os horários desses ônibus, acesse o site oficial do parque.

Fomos de carro, e o acesso foi super fácil. É só colocar no GPS: Berggeiststrasse 31-41, 50321 Brühl. Existem estacionamentos no parque, e o custo deles é de 5 euros pelo dia todo.

 

Planejando sua visita ao Phantasialand

Como já disse, o parque tem variações de dias de abertura e horários. Fica aberto por mais tempo no verão, o que é ótimo. No verão, anoitece tarde na Alemanha, e você conseguira aproveitar o dia todo de parque com a luz do sol.

Já no inverno, não é possível aproveitar tanto. Mesmo assim, o parque abre em alguns dias durante o inverno, e em alguns existem shows especiais, com fogos de enceramento.

Para planejar sua visita, acesse o site oficial do parque e consulte dias e horários de abertura.

O valor do ingresso é 46,50 euros. Crianças até 4 anos não pagam, e crianças de 4 a 11 anos pagam 35 euros. Maiores de 60 anos também pagam 35 euros. Pode ser exigido um documento que comprove a idade.

Leia também ⇒ 9 atrações imperdíveis em Colônia

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Colônia

 

Como foi nossa visita ao Phantasialand

Chegamos bem cedo, perto das 9 horas que é o horário de abertura do parque. Estacionamos na entrada China, e lá tem uma portaria de entrada também. Se você ainda não comprou o ingresso online, poderá comprar na portaria, na hora. A entrada principal é a Berlim, e caminhamos da China até Berlim, para encontrar alguns amigos. Com os ingressos em mãos, começou a diversão!

visitar Phantasialand Alemanha

Logo na entrada pegamos nossos mapas do parque, ele é bastante importante, pois o parque é grande e para saber quais atrações escolher e onde estão localizadas, é fundamental o uso do mapa. Além disso, no mapa encontram-se também os horários dos shows, que acontecem o dia todo por todo o parque.

visitar Phantasialand Alemanha

Começamos pela montanha-russa mais nova do parque, a Taron, que foi inaugurada em 2016. Como foi logo no horário de abertura do parque, a fila estava relativamente rápida, cerca de 30 minutos. Conhecemos também a montanha-russa que funciona com carrinhos como os das minas, chamada Colorado Adventure. E também os brinquedos de água, dos quais saímos encharcados, mas felizes! Fomos em 2, no Chiapas e River Quest. Lá também tem uma montanha-russa bastante interessante, a Temple of the Night Hawk, que é uma longa montanha-russa que funciona totalmente no escuro. É interessante a sensação, quando não se tem visão do que vai acontecer quando está lá.

visitar Phantasialand Alemanha visitar Phantasialand Alemanha

Um outro brinquedo bem interessante é o Mystery Castle, um tipo de um elevador que funciona numa torre como a de um castelo. O interessante é que para diferenciar de outros elevadores, ela funciona no escuro. Um outro brinquedo bastante procurado no parque é o Talocan. Um brinquedo de rotação, que não fomos, porque ficamos com receio de dar muita tontura, e temos um pouco de problema com isso. Mas parece bem divertido.

Conhecemos também outros brinquedos bem divertidos como das verrückte Hotel, um hotel maluco, e o Maus au Chocolat, um brinquedo de 3D de caçar ratinhos.

Leia também ⇒ Como fazer um passeio de barco pelo rio Reno em Colônia

 

Os brinquedos mais legais do Phantasialand

Na nossa opinião, os brinquedos mais legais foram a montanha-russa Taron, que fomos 2 vezes. A Black Mamba é uma montanha-russa que vai com os pés livres, é legal, mas a anterior é melhor.

O elevador Mystery Castle é imperdível, e a Temple of the Night Hawk, para agitar ainda mais a adrenalina.

Os brinquedos de água renderam bons banhos e boas risadas, mas confesso que não sou muito fã.

visitar Phantasialand Alemanha

Gostei bastante do hotel maluco e do Maus au Chocolat, demos boas risadas. Ah sim, o Arthur ganhou, mas foi de virada somente na última rodada. 🙂

visitar Phantasialand Alemanha

E para fechar o divertido dia com chave de outro, não poderia faltar uma voltinha no Carrossel!

visitar Phantasialand Alemanha

Adoramos o parque Phantasialand, e foi uma grata surpresa. Nos divertimos muito e achamos que vale a pena a visita!

 

Informações sobre o Phantasialand

Site Oficial Phantasialand

Endereço: Berggeiststraße 31-41
50321 Brühl Alemanha

Telefone: +49 2232 36-600

visitar Phantasialand Alemanha visitar Phantasialand Alemanha

 

 

*O Blog Contando Destinos recebeu os ingressos do Phantasialand e agradece a oportunidade. Salientamos que tudo que foi descrito aqui se baseia na nossa experiência durante a visita e são nossas opiniões pessoais.




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply