Alemanha Brühl Cidades da Alemanha Europa Região Oeste Alemanha

Visita ao parque de diversões Phantasialand, na Alemanha

O Phantasialand é um parque temático localizado numa cidade chamada Brühl, próxima a Colônia, na Alemanha. É o segundo parque mais visitado do país. Fundado em 30 de abril de 1967, por Gottlieb Löffelhardt e Richard Schmidt, ocupa uma área de 28 hectares. Essa área toda é dividida entre a área do parque, estacionamento para visitantes e 2 hotéis. É uma ótima pedida para quem quer se divertir, seja só com amigos, com a família e com crianças.

O parque é dividido em 6 temas, entre eles estão, Berlim, México, China, Fantasia, Mistério e África. As atrações do parque vão desde diversão em família, brinquedos na água, até montanhas-russas. A alta temporada do parque vai de abril a outubro, e entre os meses de julho e agosto, o parque tem um horário especial, funcionando até mais tarde, até as 0 horas. Durante o inverno, possui horários especiais, e abre em horários e para eventos específicos. Visitamos o Phantasialand no início do mês de julho, num dia nublado, mas quente, o que foi ótimo para aproveitar os brinquedos na água.

O parque está comemorando 50 anos em 2017, e estava todo enfeitado para as comemorações, que acontecerão e datas especiais em julho e agosto. Uma coisa que nos surpreendeu foram os preços dentro do parque. As comidas, sorvetes e lembrancinhas, não tem um preço tão absurdo, como acontece em outros lugares. Almoçamos uma currywurst com batata frita e um refrigerante pequeno que custou 7,50 euros. Um sorvete com 2 bolas custou 2 euros e é delicioso!! A única coisa que achamos cara foi a garrafa de água, que custou 3,20 euros por 500ml. Portanto, leve a sua e já economizará um pouco.

visitar Phantasialand Alemanha visitar Phantasialand Alemanha

Nos divertimos muito, e vou contar o que você precisa saber para visitar o parque, como funciona e quais foram nossas atrações preferidas!

 

Como ir ao Phantasialand

O Phantasialand fica em Brühl, distante aproximadamente 20 quilômetros de Colônia. Portanto, você pode escolher se hospedar em Colônia e fazer um passeio bate-volta no parque, ou pode se hospedar em Brühl.

Da parada de ônibus Brühl-Mitte e da estação central de trem de Brühl, a Hauptbahnhof, saem ônibus regularmente, que levam os visitantes até o Phantasialand. Para ver os horários desses ônibus, acesse o site oficial do parque.

Fomos de carro, e o acesso foi super fácil. É só colocar no GPS: Berggeiststrasse 31-41, 50321 Brühl. Existem estacionamentos no parque, e o custo deles é de 5 euros pelo dia todo.

 

Planejando sua visita ao Phantasialand

Como já disse, o parque tem variações de dias de abertura e horários. Fica aberto por mais tempo no verão, o que é ótimo. No verão, anoitece tarde na Alemanha, e você conseguira aproveitar o dia todo de parque com a luz do sol.

Já no inverno, não é possível aproveitar tanto. Mesmo assim, o parque abre em alguns dias durante o inverno, e em alguns existem shows especiais, com fogos de enceramento.

Para planejar sua visita, acesse o site oficial do parque e consulte dias e horários de abertura.

O valor do ingresso é 46,50 euros. Crianças até 4 anos não pagam, e crianças de 4 a 11 anos pagam 35 euros. Maiores de 60 anos também pagam 35 euros. Pode ser exigido um documento que comprove a idade.

Leia também ⇒ 9 atrações imperdíveis em Colônia

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Colônia

 

Como foi nossa visita ao Phantasialand

Chegamos bem cedo, perto das 9 horas que é o horário de abertura do parque. Estacionamos na entrada China, e lá tem uma portaria de entrada também. Se você ainda não comprou o ingresso online, poderá comprar na portaria, na hora. A entrada principal é a Berlim, e caminhamos da China até Berlim, para encontrar alguns amigos. Com os ingressos em mãos, começou a diversão!

visitar Phantasialand Alemanha

Logo na entrada pegamos nossos mapas do parque, ele é bastante importante, pois o parque é grande e para saber quais atrações escolher e onde estão localizadas, é fundamental o uso do mapa. Além disso, no mapa encontram-se também os horários dos shows, que acontecem o dia todo por todo o parque.

visitar Phantasialand Alemanha

Começamos pela montanha-russa mais nova do parque, a Taron, que foi inaugurada em 2016. Como foi logo no horário de abertura do parque, a fila estava relativamente rápida, cerca de 30 minutos. Conhecemos também a montanha-russa que funciona com carrinhos como os das minas, chamada Colorado Adventure. E também os brinquedos de água, dos quais saímos encharcados, mas felizes! Fomos em 2, no Chiapas e River Quest. Lá também tem uma montanha-russa bastante interessante, a Temple of the Night Hawk, que é uma longa montanha-russa que funciona totalmente no escuro. É interessante a sensação, quando não se tem visão do que vai acontecer quando está lá.

visitar Phantasialand Alemanha visitar Phantasialand Alemanha

Um outro brinquedo bem interessante é o Mystery Castle, um tipo de um elevador que funciona numa torre como a de um castelo. O interessante é que para diferenciar de outros elevadores, ela funciona no escuro. Um outro brinquedo bastante procurado no parque é o Talocan. Um brinquedo de rotação, que não fomos, porque ficamos com receio de dar muita tontura, e temos um pouco de problema com isso. Mas parece bem divertido.

Conhecemos também outros brinquedos bem divertidos como das verrückte Hotel, um hotel maluco, e o Maus au Chocolat, um brinquedo de 3D de caçar ratinhos.

Leia também ⇒ Como fazer um passeio de barco pelo rio Reno em Colônia

 

Os brinquedos mais legais do Phantasialand

Na nossa opinião, os brinquedos mais legais foram a montanha-russa Taron, que fomos 2 vezes. A Black Mamba é uma montanha-russa que vai com os pés livres, é legal, mas a anterior é melhor.

O elevador Mystery Castle é imperdível, e a Temple of the Night Hawk, para agitar ainda mais a adrenalina.

Os brinquedos de água renderam bons banhos e boas risadas, mas confesso que não sou muito fã.

visitar Phantasialand Alemanha

Gostei bastante do hotel maluco e do Maus au Chocolat, demos boas risadas. Ah sim, o Arthur ganhou, mas foi de virada somente na última rodada. 🙂

visitar Phantasialand Alemanha

E para fechar o divertido dia com chave de outro, não poderia faltar uma voltinha no Carrossel!

visitar Phantasialand Alemanha

Adoramos o parque Phantasialand, e foi uma grata surpresa. Nos divertimos muito e achamos que vale a pena a visita!

 

Informações sobre o Phantasialand

Site Oficial Phantasialand

Endereço: Berggeiststraße 31-41
50321 Brühl Alemanha

Telefone: +49 2232 36-600

visitar Phantasialand Alemanha visitar Phantasialand Alemanha

 

 

*O Blog Contando Destinos recebeu os ingressos do Phantasialand e agradece a oportunidade. Salientamos que tudo que foi descrito aqui se baseia na nossa experiência durante a visita e são nossas opiniões pessoais.




Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário