Budapeste Europa Hungria Parceria

Um passeio noturno de barco em Budapeste

Desde que começamos a pesquisar sobre Budapeste para montar nosso roteiro pela cidade, lemos que a cidade era linda, com as suas construções antigas que chamavam a atenção, mas que também era espetacular durante a noite, quando essas construções ficam todas iluminadas. Então decidimos que a melhor forma de conhecer Budapeste iluminada seria um passeio de barco noturno pelo rio Danúbio.

Pesquisamos algumas empresas e decidimos fazer esse passeio pela Legenda. Escolhemos o Danube Legend, que é um cruzeiro com duração de 1 hora passando pelos principais pontos turísticos de Budapeste. O píer de onde sai o passeio é próximo ao centro e fácil de encontrar. Nós adoramos e achamos que vale muito a pena. Além desse passeio noturno, existe o passeio durante o dia, e um passeio com jantar.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Budapeste

 

Como fazer o passeio de barco pela empresa Legenda Sightseeing Cruises

Nós fomos para Budapeste em junho e a cidade já estava cheia. Por esse motivo, aconselho reservar seu lugar comprando o ingresso pela internet. A compra é feita pelo site da empresa Legenda. Você imprime o voucher e apresenta no dia e horário marcado para o passeio. Se você quiser fazer o cruzeiro com jantar, é essencial a reserva antecipada.

Como são diversos tipos de cruzeiros, existem diferentes preços.

O passeio que fizemos, por exemplo, custou 5500 Florins Húngaro, que é a moeda utilizada na Hungria, que também pode ser chamada de Forinte. Se você tiver o Budapest Card, terá desconto e esse mesmo passeio custa 4400 Florins Húngaro.

Para consultar os valores de todos os cruzeiros, clique nesse link.

Outra coisa importante é o horário de funcionamento. Eles se alteram de acordo com os meses, no inverno saem menos cruzeiros e no verão eles funcionam até as 22:15. Para olhar todos os horários dos cruzeiros, clique aqui.

Comprando com antecedência, você tem seu lugar garantido. Mas como os lugares não são marcados, aconselho chegar no mínimo 15 minutos antes do horário do cruzeiro, para garantir um bom lugar e aproveitar seu cruzeiro. O passeio sai do Deck 7, às margens do rio Danúbio.

passeio de barco noturno passeio de barco noturno

Leia também ⇒ Nosso roteiro de 5 dias por Budapeste, Viena e Brastilava

 

Como foi o Danube Legend, o passeio noturno de barco em Budapeste

passeio de barco noturno passeio de barco noturno

passeio de barco noturno passeio de barco noturno

passeio noturno de barco passeio de barco noturno

Pelas fotos vocês já podem imaginar que o passeio é lindo. Consideramos uma das coisas imperdíveis para se fazer em Budapeste. Nós aconselhamos fazer o cruzeiro noturno, mas qualquer um deve ser lindo. Atente para um detalhe, no verão escurece muito tarde em Budapeste, e na Europa. Portanto, se quiser ver a cidade iluminada, escolha os horários mais tarde, como por exemplo, o cruzeiro das 21, 21:30 e 22:15.

Dica do Contando Destinos: se quiser tirar lindas fotos e aproveitar melhor a paisagem, sente do lado direito, ou no fundo do barco, que é aberto, mas também do lado direito, se o dia estiver bom para isso. Você passará pertinho do inesquecível prédio do Parlamento Húngaro.

Durante o cruzeiro, tem wi-fi disponível no barco. Ele funcionou perfeitamente durante o nosso passeio. Isso foi bem legal, conseguimos fazer muitos vídeos no Instagram Stories e postar imediatamente para vocês. Se ainda não segue o Contando Destinos no Instagram, faça isso agora, para não perder as próximas aventuras.

O cruzeiro ainda inclui um drinque, que pode ser escolhido entre: Champagne, vinho, cerveja, refrigerante ou água mineral.

Para deixar o cruzeiro ainda mais interessante, no barco então disponíveis áudio-guias em 30 línguas, e entre elas está o português. Normalmente na Europa, se encontra o português de Portugal, mas nesse cruzeiro que fizemos era português do Brasil.

Esse passeio foi ótimo, as paisagens e construções são realmente belas vistas a noite e iluminadas!

 

 

*O Blog Contando Destinos recebeu desconto nos tickets do passeio, e agradece ao Legenda Sightseeing Cruises pela oportunidade.  Salientamos que tudo que foi descrito aqui se baseia na nossa experiência durante o cruzeiro e são nossas opiniões pessoais.




Booking.com

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Lilian Azevedo
    5 de julho de 2017 at 11:38

    Super dica,Aline !!! Tenho que voltar a Budapeste pois eu adorei a cidade mas só fiquei 2 dias e não fiz passeio de barco. Adoro passeio de barco, acho legal ver a cidade de outro ângulo. beijos

  • Reply
    Fran Agnoletto
    5 de julho de 2017 at 20:03

    Esse passeio deve ser inesquecível. Eu adoraria fazer!!!
    E as fotos ficaram maravilhosas!!! Não deve ter sido fácil capturar imagens tão lindas com o barco em movimento.
    Adorei a dica.
    beijos

  • Reply
    Simone Hara
    6 de julho de 2017 at 05:39

    Adoro fazer esses tours de barco que algumas cidades oferecem e esse a noite parece ainda mais legal! Dica anotadíssima!

  • Reply
    Tatiane
    6 de julho de 2017 at 10:55

    Bela dica esta de sentar no lado direito. Às vezes este detalhe faz toda a diferença do passeio.

  • Reply
    Altair
    26 de fevereiro de 2018 at 18:25

    Obrigado pelas dicas Aline, mas ficou algumas dûvidas.
    Comprei o passeio Danube Legend por 5500 HUF, cada, eu e minha esposa.
    Na hora posso solicitar o jantar e pagar a diferença ?
    Recebi por e-mail o voucher tenho que trocar por ticket e aonde faço isto ?
    obrigado.
    Altair

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      27 de fevereiro de 2018 at 16:53

      Olá Altair, obrigada pelo seu comentário.
      Acredito que você deverá retirar seu ticket na bilheteria, que fica no mesmo local que sai o barco.
      Quanto a solicitar jantar, eu acredito que não consiga fazer isso na hora, pois, se não me engano, são horários e barcos diferentes. Peço a gentileza que você entre em contato diretamente com eles, para solucionar essa dúvida.

  • Reply
    vivian motta
    4 de julho de 2018 at 21:01

    aline, qual empresa vc sugere com um bom custo beneficio e que possa comprar daqui do brasil sem medo de ser falsa?

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      6 de julho de 2018 at 05:18

      Olá Vivian, fizemos o passeio com a empresa Legenda, que indico no post. Também reservamos com antecedência e não tivemos nenhum problema. 😉

Leave a Reply