Budapeste Europa hospedagem Hungria

Onde se hospedar em Budapeste – Dicas das melhores localizações

Budapeste foi fundada em 1873, com a junção de 3 cidades que eram independentes, Buda, Pest e Obuda. Atualmente, a cidade ainda é dividida em 2 partes: Buda e Peste, que são separadas pelo rio Danúbio. As atrações turísticas de Budapeste encontram-se dos 2 lados. Portanto, se está planejando visitar Budapeste, com certeza você andará entre Buda e Peste. Mas é aí que surge a pergunta: Qual a melhor opção de hospedagem em Budapeste? Qual a melhor localização para se hospedar em Budapeste?

Claro, que isso vai depender muito das suas intenções durante a viagem. Ainda mais porque em Budapeste, as atrações são bem espalhadas pela cidade. Você pode escolher se hospedar na região da Avenida Andrássy, que é uma região mais chique. Ou ficar no antigo bairro judeu, que é mais boêmio, cheio de bares e restaurante. Ou ainda escolher ficar do lado Buda, próximo ao Castelo de Buda. Uma região linda e de onde se tem uma bela vista do lado Peste, que é onde fica o prédio do Parlamento Húngaro. São muitas opções!

Na nossa opinião, durante nossa estadia em Budapeste, gostamos muito de ter ficado no antigo bairro judeu. Nosso hostel era pertinho do Szimpla Kert, um bar badalado da cidade. Para nós, essa é a melhor região para se hospedar em Budapeste. Mas mesmo assim, faremos uma seleção com algumas opções de hospedagem nas outras regiões de Budapeste.

Hospedagem em Budapeste

 

Onde se hospedar em Budapeste

Hospedagem em Budapeste no antigo bairro judeu

As melhores opções de hospedagem nesse bairro são as mais próximas ao rio Danúbio e a rua Király, onde estão localizados a maioria dos bares e restaurantes dessa região. Fica a aproximadamente, 4 quilômetros do Castelo de Buda e 3 quilômetros do Parlamento Húngaro. É um pouco distante, mas nesse bairro, encontra-se a estação de metrô Deák Ferenc. Nessa estação passam as linhas 1,2 e 3. Essas são as 3 linhas das 4 existentes em Budapeste. Portanto, é uma região bem conectada pelo transporte público.

Hospedagem em Budapeste

Ficamos hospedados nessa região, no Maverick City Lodge, e fizemos uma resenha aqui no blog contando como foi nossa hospedagem, clique aqui para ler.

Outro hostel bem localizado nessa região é o Wombats City Hostel Budapest. Ele fica mais perto da rua onde estão localizados a maioria dos restaurantes dessa região. Possui quartos duplos com banheiro privado, quartos compartilhados de 4, 6 ou 8 camas. Possui também quartos compartilhados femininos.

O Heritage Home Apartments também é uma excelente opção. Ótimo preço, quartos para casais, e a apenas, 600 metros de distância do metrô Deák Ferenc.

Um hotel interessante, principalmente se você viajar com mais pessoas, é o 7Seasons Apartments Budapest. Eles possuem quartos duplos e apartamentos com 2 ou 3 quartos que acomodam até 6 pessoas. Está localizado a menos de 200 metros da estação de metrô Deák Ferenc.

Se preferir um hotel 4 estrelas com excelente preço é o Exe Danube Budapest. Hotel bem avaliado pelos hospedes no site Booking.com e a menos de 400 metros de distância do metrô Deák Ferenc.

Aproveite para conferir os 10 principais e imperdíveis pontos turísticos de Budapeste

 

Hospedagens na Avenida Andrássy

A Avenida Andrássy é considerada por muitos, a Champs-Elysées húngara. Apesar de ser uma região mais requintada, é possível encontrar hospedagem com preços bons. É nessa avenida que está localizada a Opera de Budapeste.

Uma opção de hospedagem com bom preço é Opera Loft Apartments. Com quartos duplos, triplos e quádruplos, fica a 100 metros da Ópera de Budapeste e 400 metros da Basílica de São Estevão.

Ainda na Avenida Andrássy, e com excelente localização, apenas 250 metros da Basílica de São Estevão e 800 da Ponte das Correntes, está o Andrassy Thai Hotel. Excelente preços e quartos decorados no estilo tailandês.

O 12 Revay Hotel está localizado numa rua paralela à Avenida Andrássy e a menos de 200 metros da Basílica de São Estevão. Com quartos muito bem decorados, possui um apartamento com varanda e uma linda vista para a Basílica. Os preços ainda são bem convidativos.

Uma opção de hotel 4 estrelas é o Hotel Moments Budapest. Quartos muito bem decorados e um farto café da manhã são algumas vantagens desse hotel. Possui uma suíte com uma vista linda da Basílica de São Estevão. Fica a apenas 250 metros da Opera de Budapeste.

Veja no mapa abaixo, as localizações das hospedagens sugeridas:

Veja como foi nossa experiência nas Termas Széchenyi

 

Hospedagens próximas ao Castelo de Buda

As hospedagens nessa região ficam próximas a Igreja São Mathias, que é mais importante igreja de Budapeste, ao Bastião dos Pescadores, de onde se tem linda vista da cidade, principalmente do prédio do Parlamento Húngaro. Além de serem perto do Castelo de Buda. Onde estão localizados os museus de História de Budapeste e a Galeria Nacional Húngara. Geralmente, essa localização possui hospedagens mais econômicas que o lado Peste.

O Castleside Apartment fica às margens do rio Danúbio e aos pés do Castelo de Buda. Com excelentes preços, alguns quartos possuem vista para o rio.

Bem perto da Ponte das Correntes, fica o Budapest Best Apartments. Com apartamentos de acomodam desde 2 até 4 pessoas, tem excelente localização ainda com preços muito convidativos e fica a apenas 600 metros da Igreja São Mathias.

O Buda Panorama Apartments fica logo abaixo do Bastião dos Pescadores e a apenas alguns metros da igreja São Mathias. O apartamento possui terraço com vista para o rio Danúbio.

O Burg Hotel possui uma localização fantástica, a menos de 100 metros da Igreja São Mathias, já na parte alta de Buda.

Já como uma opção de hotel 4 estrelas, encontramos o Carlton Hotel Budapest. Localizado entre a Igreja São Mathias e o Castelo de Buda, aproximadamente 500 metros de distância de cada um, possui estacoes de metrô, ônibus e elétrico bem próximos.

Veja no mapa abaixo, as localizações das hospedagens sugeridas:

 

Hospedagens especiais em Budapeste

Para encerrar as indicações de hospedagem, separamos 2 locais interessantes, onde você terá experiências luxuosas e incríveis em Budapeste.

A primeira indicação é o Four Seasons Hotel Gresham Palace Budapest, que fica num prédio histórico em estilo art nouveau, localizado em frente a Ponte das Correntes. Alguns quartos possuem vista para o rio Danúbio, o que tornará sua hospedagem ainda mais especial, com a vista da Ponte das Correntes iluminada durante a noite. Nesse hotel você terá uma experiência com muito conforto e luxo em Budapeste.

A segunda indicação é o Boscolo Budapest, Autograph Collection, que fica localizado no prédio ao lado do New York Café, um lugar imperdível em Budapeste. Internamente, o hotel e o café são ligados. Um pouco mais econômico que a primeira indicação, mas ainda uma experiencia com conforto e luxo em Budapeste.

Hospedagem em Budapeste

Foto tirada durante o incrível passeio noturno de barco em Budapeste

Essas foram as nossas indicações de hospedagem em Budapeste. Se nenhuma dessas hospedagens se encaixa nos seus planos, continue procurando no Booking.com.

Com certeza, você achará uma hospedagem especial para você e terá dias incríveis na cidade, que é a pérola do Danúbio.




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply