livros

Livro As cores da vida de Kristin Hannah

Depois que li o primeiro livro da Kristin Hannah, Jardim de Inverno, sempre tenho um livro dessa autora na minha lista de títulos para ler. Agora foi a vez do livro As cores da vida, o último da autora. Ela é autora de mais de 20 livros e já ultrapassou 12 milhões de exemplares vendidos no mundo.

As histórias dessa autora sempre me envolvem, me transportam para um outro mundo, para o mundo dos personagens. Um outro livro de Kristin Hannah que li e amei foi O Rouxinol. Esse é outro livro envolvente, ambientado durante a 2ª Guerra Mundial. O Rouxinol teve os direitos de adaptação para o cinema adquiridos pela TriStar Pictures.

Sobre o livro As cores da Vida

As cores da vida

Sinopse:

As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, na verdade são inseparáveis. Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Mas, sendo a melhor advogada da cidade, ela está determinada a lhe provar seu valor. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos – ainda que esconda os próprios problemas. E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e indomável e é adorada por todos.

Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade…

Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.

O que achei do livro As cores da vida

Queria muito ler esse livro, que foi lançado no Brasil pela Editora Arqueiro em 2016. Quando comecei a leitura, confesso que ela não me envolveu muito. Mas acabei insistindo por já conhecer a escrita dessa autora, e é uma escrita que me identifico muito. Leitura rápida, dinâmica, detalhada sem ser maçante, fácil.

Com o passar da história, me envolvi um pouco mais com esses personagens que vivem numa cidade pequena e até tomei partido, me identificando mais com a situação de uma personagem.

O que me chamou a atenção foi a delicadeza com que a autora trouxe o tema sobre relacionamento entre irmãs. Problemas aconteceram, tiveram suas consequências e deixaram cicatrizes, mas elas eram irmãs, um relacionamento que é para a vida toda, um laco de amor puro.  Há uma passagem de tempo grande na narrativa do livro, e isso só mostrou que as vezes as pessoas perdoam, voltam os relacionamentos, mas qualquer faísca pode abrir de novo aquela ferida antiga, que estava cicatrizada, mas ainda existia. E no fim, nos mostra, mais uma vez, que não devemos julgar as pessoas pelas aparências.

As cores da vida é mais um livro que recomendo da Kristin Hannah, e não poderia ser diferente, ela é uma das minhas autoras preferidas.

As cores da vida

Aproveite para comprar seu livro no Amazon.com.br

Veja mais livros da autora Kristin Hannah

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply