livros

Livro As cores da vida de Kristin Hannah

Depois que li o primeiro livro da Kristin Hannah, Jardim de Inverno, sempre tenho um livro dessa autora na minha lista de títulos para ler. Agora foi a vez do livro As cores da vida, o último da autora. Ela é autora de mais de 20 livros e já ultrapassou 12 milhões de exemplares vendidos no mundo.

As histórias dessa autora sempre me envolvem, me transportam para um outro mundo, para o mundo dos personagens. Um outro livro de Kristin Hannah que li e amei foi O Rouxinol. Esse é outro livro envolvente, ambientado durante a 2ª Guerra Mundial. O Rouxinol teve os direitos de adaptação para o cinema adquiridos pela TriStar Pictures.

 

Sobre o livro As cores da Vida

As cores da vida

Sinopse:

As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, na verdade são inseparáveis. Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Mas, sendo a melhor advogada da cidade, ela está determinada a lhe provar seu valor. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos – ainda que esconda os próprios problemas. E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e indomável e é adorada por todos.

Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade…

Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.

 

O que achei do livro As cores da vida

Queria muito ler esse livro, que foi lançado no Brasil pela Editora Arqueiro em 2016. Quando comecei a leitura, confesso que ela não me envolveu muito. Mas acabei insistindo por já conhecer a escrita dessa autora, e é uma escrita que me identifico muito. Leitura rápida, dinâmica, detalhada sem ser maçante, fácil.

Com o passar da história, me envolvi um pouco mais com esses personagens que vivem numa cidade pequena e até tomei partido, me identificando mais com a situação de uma personagem.

O que me chamou a atenção foi a delicadeza com que a autora trouxe o tema sobre relacionamento entre irmãs. Problemas aconteceram, tiveram suas consequências e deixaram cicatrizes, mas elas eram irmãs, um relacionamento que é para a vida toda, um laco de amor puro.  Há uma passagem de tempo grande na narrativa do livro, e isso só mostrou que as vezes as pessoas perdoam, voltam os relacionamentos, mas qualquer faísca pode abrir de novo aquela ferida antiga, que estava cicatrizada, mas ainda existia. E no fim, nos mostra, mais uma vez, que não devemos julgar as pessoas pelas aparências.

As cores da vida é mais um livro que recomendo da Kristin Hannah, e não poderia ser diferente, ela é uma das minhas autoras preferidas.

Sempre compro meus livros na Livraria Saraiva. Se você se interessou em ler As cores da Vida, aproveite para compra-lo agora, diretamente na Livraria Saraiva através desse link.

As cores da vida

 

*Comprando seu livro na Livraria Saraiva através do link acima, você não paga nada a mais por isso e me ajuda a adquirir novos livros e continuar indicando boas leituras para vocês. 😊
Logo_Homepage

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário