Bélgica cidades da Bélgica

5 cidades perto de Bruxelas para conhecer em um bate-volta

Bruxelas é um dos destinos mais visitados na Bélgica, mas existem várias cidades perto de Bruxelas que podem ser conhecidas em um bate-volta. A capital da Bélgica é também o centro político da União Europeia, e possui muitas atrações. Mas suas cidades vizinhas não deixam nada a desejar, vale a pena conhecer Bruxelas e reservar alguns dias para conhecer as cidades ao redor.

São muitas cidades interessantes, com paisagens naturais, castelos, centros históricos, construções históricas, cervejarias, igrejas, entre outras coisas interessantes para visitar. Para facilitar, fizemos uma lista com 5 cidades para fazer passeios de 1 dia saindo de Bruxelas.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis na Bélgica

 

5 cidades perto de Bruxelas para conhecer em um bate-volta

1. Bruges

Aproximadamente 100 quilômetros de distância de Bruxelas, pode-se ir de carro ou trem.

A cidade também é conhecida como Veneza do Norte, por causa de seus diversos e lindos canais. Foi capital europeia da cultura em 2002 e possui muitas atrações para serem visitadas. É possível fazer passeios de barcos pelos canais, visitar a Basílica do Sangue Sagrado, que possui uma relíquia: uma gota do sangue de Cristo, a Igreja de Nossa Senhora, que abriga a escultura de Michelangelo “A Madonna e a criança”. Além disso, o centro histórico de Bruges é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2000 e nele se encontra o Belfort, uma torre de 83 metros de altura que faz parte das 56 torres da Bélgica e França que também são Patrimônios Mundiais da UNESCO, desde 1999. Você também pode visitar a cervejaria De Halve Maan, que produz cervejas deliciosas.

Veja nosso post com o roteiro de Bruges.

5 cidades perto de Bruxelas para conhecer em um bate-volta 5 cidades perto de Bruxelas para conhecer em um bate-volta

Leia também ⇒ Encontre seu hotel econômico em Bruges –  Snuffel Backpacker Bruges

 

2. Antuérpia

Aproximadamente 55 quilômetros de distância de Bruxelas, pode-se ir de carro ou trem.

A cidade é conhecida como centro mundial de lapidação de diamantes. Possui também um dos maiores e importantes portos do mundo, localizado às margens do rio Escalda. A torre da linda Catedral de Nossa Senhora é uma das 56 torres da Bélgica e França que são Patrimônios Mundiais da UNESCO, desde 1999. A praça do centro histórico de Antuérpia é linda e cheia de bares com deliciosas cervejas belgas. A cidade também possui um castelo às margens do rio. Uma lenda envolve a origem do nome da cidade, contamos mais sobre ela no post sobre Antuérpia.

5 cidades perto de Bruxelas para conhecer em um bate-volta 5 cidades perto de Bruxelas para conhecer em um bate-volta

 

3. Gent

Aproximadamente 55 quilômetros de distância de Bruxelas, pode-se ir de carro ou trem.

Gent, ou Gante em português e Ghent em inglês, é a segunda maior cidade da Bélgica por número de habitantes. A cidade também possui sua torre que faz parte das 56 torres da Bélgica e França que são Patrimônios Mundiais da UNESCO, desde 1999. Gent possui ainda um imponente castelo que foi construído em 1180. O castelo pode ser visitado e das suas muralhas se tem uma vista da cidade. Pode-se conhecer também uma Beguinaria (ou Begijnhof), que são pequenas construções usadas pelas Beguinas, mulheres religiosas da Igreja Católica Romana. O local de paz existe em várias cidades da Bélgica e todos eles são Patrimônio Mundiais da UNESCO desde 1998.

5 cidades perto de Bruxelas para conhecer em um bate-volta 5 cidades perto de Bruxelas para conhecer em um bate-volta

Fotos: Visit Gent

 

4. Leuven

Aproximadamente 30 quilômetros de distância de Bruxelas, pode-se ir de carro ou trem.

Leuven ou Lovaina em português, é uma cidade universitária e 30% da sua população são alunos ou professores da Universidade. O prédio da prefeitura da cidade é um dos mais belos que já conheci. O prédio de arquitetura gótica começou a ser construído em 1439. Em frente ao prédio da prefeitura fica a Saint Peter’s Church, a igreja do século XV é um exemplo clássico da arquitetura gótica tardia. A torre da igreja é mais uma das 56 torres da Bélgica e França que são Patrimônios Mundiais da UNESCO, desde 1999. Uma outra atração da cidade é a biblioteca, que é aberta para visitação. Pode-se também subir na torre da biblioteca de onde se tem uma vista da cidade. É possível também visitar a fábrica da cerveja Stella Artois, que fica em Leuven.

5 cidades perto de Bruxelas para conhecer em um bate-volta 5 cidades perto de Bruxelas para conhecer em um bate-volta

 

5. Dinant

Aproximadamente 100 quilômetros de distância de Bruxelas, pode-se ir de carro ou trem.

A cidade às margens do rio Mosa, possui uma característica inconfundível: sua catedral construída na base de uma grande rocha. Essa paisagem é um dos cartões postais de Dinant. Possui também uma Cidadela, que fica no topo dessa mesma rocha, e foi construída em 1815, no local onde antes existia uma fortaleza. Dinant possui também um museu do Saxofone, que tem entrada gratuita e funciona na casa onde nasceu Adolph  Sax, em 1814, o inventor do saxofone.

E o que não pode faltar na Bélgica é uma boa cerveja belga e Dinant é o berço da cerveja Leffe. Na cidade fica um museu da cervejaria Leffe e um restaurante. Nós visitamos o museu e a cidade e contamos tudo no post sobre Dinant.

5 cidades perto de Bruxelas para conhecer em um bate-volta 5 cidades perto de Bruxelas para conhecer em um bate-volta

E você, conhece alguma dessas cidades? Tem alguma outra para indicar? Conta para a gente nos comentários!!




Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

19 Comentários

  • Reply
    Amanda Saviano
    8 de junho de 2017 at 15:10

    Preciso ir logo para a Bélgica, tantos lugares lindos a serem visitados!

  • Reply
    Ruthia O Berço do Mundo
    8 de junho de 2017 at 15:23

    Fez uma selecção maravilhosa. E, como os países do BENELUX são tão pequeninos, permitem conhecer vários lugares de cada vez. Ainda não conheço Dinant nem Leuven, deixou-me curiosa.
    Abraço

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      11 de junho de 2017 at 06:03

      É verdade Ruthia! E vale super a pena conhecer alguns lugares além de Bruxelas!!

  • Reply
    Michela Borges Nunes
    8 de junho de 2017 at 17:28

    Fomos para Bruxelas em fevereiro e fizemos um bate-e-volta até Bruges. Eu amei Bruges demais. Agora, me apresentastes mais 4 opções. Ó céus! Vou ter que voltar e conferir pessoalmente. Ótimas dicas.

  • Reply
    Dilma
    9 de junho de 2017 at 00:27

    Conhecemos rapidamente a Bélgica numa viagem que fizemos para visitar nosso filho que fazia intercâmbio de graduação na Alemanha. Ficamos poucos dias mas pudemos conhecer Bruxelas, Gent e Bruges. Fizemos um bate-volta de Bruxelas para Gent e Bruges no mesmo dia. Visitamos o castelo de Gent , achei lindo, mas acabou que quando chegamos em Bruges já era um pouco tarde, eu estava super cansada e vimos muito pouco da cidade, uma pena! 🙁 Outra cidade legal que conhecemos próximo de Bruxelas foi Namur. Tem uma visita aos túneis subterrâneos da cidadela que é muito show!

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      11 de junho de 2017 at 06:05

      Uma pena mesmo, Bruges é linda!! Conheço Namur também, a cidadela é incrível mesmo!!

  • Reply
    Francisco Piazenski
    9 de junho de 2017 at 01:10

    Que boas informações, pessoal, pelo visto Bruxelas cai bem como uma cidade-base para conhecer boa parte desse lindo país que deve ser a Bélgica. Parabéns pelas dicas, muito boas!

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      11 de junho de 2017 at 06:06

      Bruxelas é ótima como cidade-base para aproveitar as belezas da Bélgica!!

  • Reply
    Itamar Japa
    9 de junho de 2017 at 17:11

    Maravilhas de cidades! São excelentes dicas pra quem tem um tempo sobrando na região!Ó timo post!

  • Reply
    Cris
    10 de junho de 2017 at 19:17

    E eu planejando conhecer apenas Bruges! Sabe de nada inocente! Hahahah! Valeu pelas dicas! Beijos!

  • Reply
    Camila Lisbôa
    11 de junho de 2017 at 20:32

    Ótima seleção, Li! Tudo pertinho e de trem fica mais perto ainda 🙂 Aí é so acordar cedo pra aproveitar o dia! 🙂

  • Reply
    Flavia Zenke
    12 de junho de 2017 at 11:32

    Que sugestões gostosas de lugares pertinho de Bruxelas. Já favoritei aqui para o dia que for seguir essas dicas.

  • Reply
    Glaicy
    15 de outubro de 2017 at 16:02

    Vamos em janeiro com crianças passar pela Bélgica e gostaria de conhecer a região da Alemanha próxima a Bélgica.Qual local que deveria me hospedar com custo mais baixo e mais opções de transporte?

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      19 de outubro de 2017 at 18:09

      Olá, obrigada pela visita.
      Muitas coisas precisam ser consideradas para responder sua pergunta. Mas apenas para te dar uma direção, Colônia é uma cidade próxima a Bélgica que você poderá chegar de trem. Possui uma boa rede de transporte público, o que possibilita ficar longe do centro e encontrar hotéis com preços mais baratos. Veja nosso post com dicas sobre onde se hospedar em Colônia: http://www.contandodestinos.com/2017/04/onde-se-hospedar-em-colonia-alemanha.html
      Mas ela não é a única, pesquise as cidades que fazem fronteira e encontre a que mais se encaixe no que procuram para passar o inverno entre Bélgica e Alemanha 😉

    Deixe um comentário