Budapeste Cartão de Turismo Europa Hungria Parceria

Como funciona o Budapest Card – Vale a pena comprar?

Muitas cidades possuem cartões que tem a finalidade de facilitar a visita do turista. Já utilizamos esses cartões em outros locais, como em Malta e em Verona, na Itália. Em Budapeste existe o Budapest Card, que oferece transporte público grátis pela cidade, atrações grátis e desconto em outras diversas atrações e restaurantes.

Nesse post explicarei como funciona, exemplificarei algumas atrações que fazem parte desse programa e onde você poderá adquirir o cartão. Nós utilizamos o Budapest Card quando estivemos na cidade e contaremos também nossa experiência. E já adiantando a resposta para a pergunta, vale a pena comprar o Budapest Card? Nossa opinião é sim, vale a pena!

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Budapeste

 

Como funciona o Budapest Card

É um cartão que ao adquiri-lo, nos garante muitos benefícios em atrações de Budapeste. Existem diversos tipos de cartões, 24H, 48H, 72H, 96H e 120H, você deve escolher de acordo com o tempo da sua estadia em Budapeste. Mas atenção, ele não é valido por dia e sim por horas. Quando for utiliza-lo pela primeira vez é preciso validar e preencher no verso o dia, mês e a hora, e ele terá validade a partir daquele horário. Também é necessário assinar, pois ele é intransferível.

Budapest Card

 

Onde comprar

O Budapest Card pode ser comprado nos pontos de turismo ou online. Nos pontos de turismo, você já sai com seu cartão. Se optar por comprar online, deverá imprimir um voucher e trocar no ponto de turismo. A vantagem é que online tem desconto. O preço do Budapest Card varia de acordo com as horas que ele é válido, indo de aproximadamente 22 a 63 euros.
Para mais informações e para comprar, acesse o site oficial.

Budapest Card

Se quiser uma forma mais rápida e fácil de adquirir seu Budapest Card, é só entrar no site da Tiqets, que é nossa parceira e garantir seu cartão.

O que está incluído

Quando comprar o cartão, receberá um livro com todas as atrações e descontos incluídos. Além disso, vem um mapa com a localização de cada atração.

Só para exemplificar, entre outras coisas, com o cartão é gratuito:

– Utilização de todos transportes público da cidade. Em Budapeste não existem catracas, mas deve-se mostrar o cartão válido sempre que um fiscal solicitar. Nos solicitaram várias vezes quando estávamos em Budapeste.

– Entrada em alguns museus, como: Galeria Nacional de Budapeste e Museu da história de Budapeste.

– Walking tour em Buda e em Peste

– Entrada nas termas St. Lukács Thermal Bath.

Além dessas atrações, o Budapest Card oferece desconto na entrada de diversos outros locais, como museus, termas, e até restaurantes. Está tudo bem explicado e sinalizado no livro que vem junto com o cartão.

 

Nossa experiência com o Budapest Card

Pegamos nosso Budapest Card já no aeroporto, assim que desembarcamos. No aeroporto de Budapeste existe um ponto de informação de turismo em cada terminal, fácil de encontrar. A atendente já nos deu os livros com todas as explicações e descrições sobre os descontos existentes e validou nossos cartões.

Já utilizamos o Budapest Card pela primeira vez no ônibus que vai do aeroporto até o centro da cidade. Explicarei melhor como pegar esse ônibus em outro post.

Como tínhamos pouco tempo na cidade, usamos muito transporte público, para otimizar o tempo. O metrô abrange a cidade toda e tem estações próximas a todas as atrações turísticas. Além do metrô, usamos o ônibus e o elétrico, por exemplo, quando saímos da Igreja São Matias e fomos até o Central Markt Hall, e esse trajeto nos fez economizar preciosos minutos.

Usamos também o cartão para ter desconto nas entradas das termas Széchenyi. E uma dica é usar o desconto também para fazer um passeio noturno pelo rio Danúbio, que é imperdível.

Para nós, valeu muito a pena ter o Budapest Card durante nossos dias na cidade. Para você saber se vale a pena para sua viagem, acesse o site e veja todos os benefícios.

Vale a pena comprar com antecedência:

*O Blog Contando Destinos agradece ao Centro de Turismo de Budapeste pela cortesia do Budapest Card.  Salientamos que tudo que foi descrito aqui se baseia na nossa experiência durante a visita a cidade e são nossas opiniões pessoais.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply