Budapeste Europa Hungria Parceria

Como funciona o Budapest Card – Vale a pena comprar?

Muitas cidades possuem cartões que tem a finalidade de facilitar a visita do turista. Já utilizamos esses cartões em outros locais, como em Malta e em Verona, na Itália. Em Budapeste existe o Budapest Card, que oferece transporte público grátis pela cidade, atrações grátis e desconto em outras diversas atrações e restaurantes.

Nesse post explicarei como funciona, exemplificarei algumas atrações que fazem parte desse programa e onde você poderá adquirir o cartão. Nós utilizamos o Budapest Card quando estivemos na cidade e contaremos também nossa experiência. E já adiantando a resposta para a pergunta, vale a pena comprar o Budapest Card? Nossa opinião é sim, vale a pena!

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Budapeste

 

Como funciona o Budapest Card

É um cartão que ao adquiri-lo, nos garante muitos benefícios em atrações de Budapeste. Existem diversos tipos de cartões, 24H, 48H, 72H, 96H e 120H, você deve escolher de acordo com o tempo da sua estadia em Budapeste. Mas atenção, ele não é valido por dia e sim por horas. Quando for utiliza-lo pela primeira vez é preciso validar e preencher no verso o dia, mês e a hora, e ele terá validade a partir daquele horário. Também é necessário assinar, pois ele é intransferível.

Budapest Card

 

Onde comprar

O Budapest Card pode ser comprado nos pontos de turismo ou online. Nos pontos de turismo, você já sai com seu cartão. Se optar por comprar online, deverá imprimir um voucher e trocar no ponto de turismo. A vantagem é que online tem desconto. O preço do Budapest Card varia de acordo com as horas que ele é válido, indo de aproximadamente 18 a 55 euros.
Para mais informações e para comprar, acesse o site oficial.

Budapest Card

 

O que está incluído

Quando comprar o cartão, receberá um livro com todas as atrações e descontos incluídos. Além disso, vem um mapa com a localização de cada atração.

Só para exemplificar, entre outras coisas, com o cartão é gratuito:

– Utilização de todos transportes público da cidade. Em Budapeste não existem catracas, mas deve-se mostrar o cartão válido sempre que um fiscal solicitar. Nos solicitaram várias vezes quando estávamos em Budapeste.

– Entrada em alguns museus, como: Galeria Nacional de Budapeste e Museu da história de Budapeste.

– Walking tour em Buda e em Peste

– Entrada nas termas St. Lukács Thermal Bath.

Além dessas atrações, o Budapest Card oferece desconto na entrada de diversos outros locais, como museus, termas, e até restaurantes. Está tudo bem explicado e sinalizado no livro que vem junto com o cartão.

 

Nossa experiência com o Budapest Card

Pegamos nosso Budapest Card já no aeroporto, assim que desembarcamos. No aeroporto de Budapeste existe um ponto de informação de turismo em cada terminal, fácil de encontrar. A atendente já nos deu os livros com todas as explicações e descrições sobre os descontos existentes e validou nossos cartões.

Já utilizamos o Budapest Card pela primeira vez no ônibus que vai do aeroporto até o centro da cidade. Explicarei melhor como pegar esse ônibus em outro post.

Como tínhamos pouco tempo na cidade, usamos muito transporte público, para otimizar o tempo. O metrô abrange a cidade toda e tem estações próximas a todas as atrações turísticas. Além do metrô, usamos o ônibus e o elétrico, por exemplo, quando saímos da Igreja São Matias e fomos até o Central Markt Hall, e esse trajeto nos fez economizar preciosos minutos.

Usamos também o cartão para ter desconto nas entradas das termas Széchenyi. E uma dica é usar o desconto também para fazer um passeio noturno pelo rio Danúbio, que é imperdível.

Para nós, valeu muito a pena ter o Budapest Card durante nossos dias na cidade. Para você saber se vale a pena para sua viagem, acesse o site e veja todos os benefícios.

 

*O Blog Contando Destinos agradece ao Centro de Turismo de Budapeste pela cortesia do Budapest Card.  Salientamos que tudo que foi descrito aqui se baseia na nossa experiência durante a visita a cidade e são nossas opiniões pessoais.




Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário