Notícias

Os melhores lugares para viajar em maio – lista com 12 cidades

Em maio o clima no hemisfério norte começa a esquentar, e as pessoas começam a se animar mais para viajar, seja para tomar sol e aproveitar as praias ou apenas passear e conhecer as cidades, museus e atrações turísticas.

Esse período também é indicado para viagens porque muitos destinos ainda não são muito caros nem tão cheios como na alta temporada, que é no verão.

Se possível, opte por viajar durante a semana, quando as hospedagens são mais baratas e os pontos turísticos podem estar mais vazios.

Independentemente de onde você more e para onde escolher viajar, o importante é ter férias relaxantes, aproveitar o destino escolhido e curtir muito.

 

Os melhores lugares para viajar em maio

#1 Lago di Como

O Lago di Como é um lindo lago da Itália e um destino onde você poderá ter experiências com a gastronomia local. Além disso, diversos hotéis na região estão dispostos a lhe proporcionar experiencias incríveis.

melhores lugares para viajar em maio

 

#2 Louisville, Kentucky

Maio é um mês popular em Louisville pois no início dele é realizado o Kentucky Derby, uma corrida de cavalos que atrai muitos espectadores. Além disso, a cidade também merece uma visita.

melhores lugares para viajar em maio

 

#3 Canggu, Bali

Essa cidade na costa sudoeste de Bali atrai surfistas e turistas em busca de uma praia linda e muito sol. Em maio acontece na região uma importante competição de surf, que reúne profissionais e amadores para um final de semana divertido.

melhores lugares para viajar em maio

 

#4 Lille, França

Essa encantadora cidade francesa fica a apenas uma hora de Paris e respira arte. O município investiu bastante em artes públicas com exposições internas e externas, além de um maravilhoso museu de arte moderna. Passear pelas ruas de paralelepípedos fica ainda mais charmoso na primavera, quando as flores estão espalhadas por toda a cidade.

melhores lugares para viajar em maio

 

#5 Xangai, China

A cidade chinesa continua crescendo rapidamente e o clima em maio é agradável para o passeio, não chove muito e ainda não é tão quente como no verão. A época também é uma excelente opção para conhecer o Shanghai Disney Resort, antes que ele fique lotado de pessoas aproveitando as férias de julho.

melhores lugares para viajar em maio

 

#6 Cape Cod, Massachusetts

Conhecer Cape Cod em maio garante praias mais vazias e baixos preços de hospedagem. Existem atividades para todos os interesses, desde observação de baleias até uma visita à fábrica de batatas fritas Cape Cod Potato Chip.

melhores lugares para viajar em maio

 

#7 Barcelona, Espanha

A bela cidade espanhola conhecida pela sua linda arquitetura e praias, é uma boa opção para conhecer em maio. As temperaturas ainda não se elevaram muito e a cidade não está cheia. Ótima época para tomar uma sangria ao ar livre e comer um delicioso jamón.

melhores lugares para viajar em maio

 

#8 Aarhus, Dinamarca

A cidade é uma das duas cidades nomeadas capitais europeias da cultura para 2017. É uma ótima opção para fugir da aglomerada Copenhagen. A cidade além de linda, possui muitos falantes de inglês, que garante uma boa comunicação com os turistas.

melhores lugares para viajar em maio

 

#9 Malta

A linda ilha europeia atrai turistas que buscam lindas praias, sol e calor. Maio pode ser uma excelente opção antes da cidade ficar cheia de turistas. Malta foi cenário de muitos filmes e tem além das praias, muita história, templos antigos, cidades medievais e vinhedos.

melhores lugares para viajar em maio

 

#10 Pittsburgh, Pensilvânia

A cidade possui muitos atrativos, entre eles museus como o Andy Warhol Museum e o Carnegie Museum of Art, que são imperdíveis.

melhores lugares para viajar em maio

 

#11 Mônaco

Apesar da cidade ficar um pouco cheia no mês de maio, é uma boa opção de passeio. É necessário fazer reserva de hospedagem com bastante antecedência para conseguir bons preços. Para aproveitar a cidade pode-se passar horas num cassino ou até alugar um conversível de luxo e passear pelas ruas de Mônaco.

melhores lugares para viajar em maio

 

#12 São Paulo

A capital financeira brasileira apresenta temperaturas amenas de outono em meados de maio, o que proporciona aos visitantes agradáveis passeios.

O Brasil também é conhecido pelas lindas praias, mas a selva de pedra também tem muito a oferecer. Passeios culturais pelos diversos museus espalhados por São Paulo, ótimos e renomados restaurantes, parques, entre outras coisas. Além disso, um passeio pela famosa Avenida Paulista com uma parada no museu de Arte Moderna (MASP) é imperdível.

melhores lugares para viajar em maio

 

Fonte: Travel and Leisure


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Luxury Spas in India
    13 de julho de 2017 at 04:21

    Thanks for sharing this beautiful list of beautiful places. Thanks a lot.

Leave a Reply