Alemanha Cidades da Alemanha Colônia Europa Região Oeste Alemanha

O que fazer em Colônia na Alemanha: 9 atrações imperdíveis

Colônia é a maior cidade do estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália, que em alemão é Nord-Rhein Westfalen, é também a 4ª maior cidade da Alemanha. Fundada pelos romanos, é uma das cidades mais antigas da Alemanha. Atualmente ela é procurada pelos turistas por causa da sua linda catedral gótica e pelo carnaval. Mas há muitas coisas para se fazer em Colônia, e vamos listar 9 atrações para você conhecer, principalmente se estiver visitando Colônia pela primeira vez.

Além da Catedral gótica que chama a atenção de todos, Colônia possui mais 12 igrejas românicas e é um importante centro eclesiástico. O rio Reno corta toda a cidade de Colônia. Durante a 2ª Guerra Mundial, a cidade foi severamente destruída, sendo reconstruída aos poucos, após a guerra ter terminado. Colônia é também um grande centro cultural da Alemanha, conta com cerca de 3 museus e várias casas de show. Recebe frequentemente shows de bandas internacionais e musicais. Preparados para descobrir o que fazer em Colônia? Veja nossa lista!

Se não souber onde se hospedar, esse post pode te ajudar ⇒ As melhores localizações para se hospedar em Colônia

O que fazer em Colônia na Alemanha: 9 atrações imperdíveis

Catedral de Colônia

Catedral de Colônia ou Kölner Dom, em alemão, é uma das atrações principais da cidade e se você chegar bem no centro de Colônia, é impossível não ver as 2 impressionantes torres da catedral. Sua construção foi iniciada em 15 de agosto de 1248 e foi acontecendo gradualmente até 1520. Após essa data, a construção permaneceu parada até o século XIX. Apenas em 1880 sua construção foi concluída, de acordo com o projeto gótico original.

A catedral é impressionante por fora e linda por dentro. É possível subir na sua torre, que tem 157 metros. A única forma de subir é por uma escada com 509 degraus. Durante a 2ª Guerra Mundial, a catedral não foi destruída, ao contrário de tudo ao redor dela. Isso aconteceu porque como suas torres eram bem altas, elas serviam de referência para os aviões saberem onde estavam. A Catedral guarda ainda dentro de um relicário, os restos dos 3 reis magos.

O que fazer em Colônia O que fazer em Colônia

Ponte do amor – Hohenzollernbrücke

Acredita-se que a tradição de colocar cadeados nas pontes começou na Itália. E Colônia também tem sua ponte onde os amantes colocam seus cadeados, muitas vezes com seus nomes, para selar o amor, é a Hohenzollernbrücke. A tradição manda que após trancar o cadeado, a chave deve ser jogada no rio, para que nunca mais se consiga abrir e assim não e separem nunca. Especialistas estimam que os cadeados pesam mais de 2 toneladas, e eles são acrescentados diariamente, não só por moradores de Colônia, mas também por turistas que querem fazer parte dessa tradição.

atrações em Colônia atrações em Colônia

Centro Histórico – Altstadt

Como em muitas cidades, o centro histórico é uma das partes mais antigas, e em Colônia não é diferente. Durante a 2ª Guerra Mundial, 72% dessa área foi destruída, sendo reconstruída após a guerra, algumas construções como originais.

atrações em Colônia

Colônia Medieval

Existem ainda preservadas muitas construções da época medieval em Colônia, como as igrejas românicas. São 12 igrejas: Groß St. Martin, St. Maria Lyskirchen, St. Severin, St. Kunibert, St. Gereon, St. Pantaleon, St. Maria em Kapitol, St. Aposteln, St. Andreas, St. Ursula, St. Cäcilien e St. Georg.

atrações em Colônia

Ainda na época medieval, quando a cidade era cercada por um muro, existiam 12 portões que davam acesso a cidade. Desses apenas 3 sobreviveram: o Severinstor, o Eigelsteintor e o Hahnentor. Eles datam do ano 1180, aproximadamente.

Colônia Romana

Construções romanas também foram encontradas na cidade. Fundações da residência do governador romano de Colônia foram encontradas embaixo da prefeitura (Rathaus). Essas construções datam do século 1 ao 4. Na rua Kleine Budengasse é possível ter acesso a um antigo sistema de esgoto, que exemplifica as habilidades de engenharia dos construtores romanos.

Para quem se interessa por essa parte da história, ainda existe o Römisch-Germanisches Museum. Um museu que abriga exemplos de arte, cultura e vida cotidiana em Colônia na época romana. Conta uma impressionante história dos romanos ao longo do rio Reno.

Rio Reno

O rio Reno é uma das atrações da cidade, principalmente se você visitar Colônia entre primavera e verão, quando as temperaturas são agradáveis e um passeio às margens do rio Reno é uma delícia. O nome do rio em alemão é Rhein, ele tem 1233 Km de comprimento e atravessa a Europa de sul a norte. Seu nome tem origem celta e significa fluir. Ele atravessa 6 países: Suíça, Áustria, Liechtenstein, Alemanha, França e Países baixos. Desde a época romana até hoje, o rio é muito usado para transporte e comércio, isso mostra a sua importância.

O que fazer em Colônia

Uma forma de conhecer o rio Reno e ter uma visão de um angula diferente da cidade é fazer um passeio de barco pelo Rio Reno.

Tomar uma Kölsch

Tomar uma cerveja Kölsch é uma experiencia obrigatória para os visitantes de Colônia. Essa cerveja leva o nome do dialeto que se fala por lá. Em muitas regiões da Alemanha se fala dialetos, que são tipos de linguagem totalmente diferentes do Hochdeutsch, que é o alemão tradicional.

A Kölsch é uma cerveja clara, filtrada, de coloração amarela e com um teor alcoólico de 4,8%.

Após a 2ª Guerra Mundial, algumas cervejarias surgiram na cidade de Colônia e hoje a Kölsch é um patrimônio da cidade. São 13 fábricas na cidade que produzem a cerveja, entre as mais conhecidas estão: Früh, Gaffel, Reissdorf. Mas também existem pequenos fabricantes. Uma convenção, em 1986, decidiu que a cerveja poderia ser produzida apenas na cidade. Hoje a exportação de Kölsch está aumentando, e ela já pode ser encontrada em algumas regiões do Brasil.

Você pode provar sua Kölsch na cervejaria Früh Kölsch ou na Peters Brauhaus, e descobrir o copo especial que ela é servida. Esses locais têm ambientes diferenciados, típicos de uma cervejaria alemã. Mas nos restaurantes às margens do rio Reno, e nos que estão espalhados pela cidade, a Kölsch é facilmente encontrada.

O que fazer em Colônia atrações em Colônia

Está planejando visitar Colônia? Inclua essas atrações na sua lista.

Já conhece Colônia? Quer acrescentar algo na nossa lista? Deixe nos comentários!!




Booking.com

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Marcia Picorallo
    26 de junho de 2018 at 13:37

    Oi, Aline, estou estudando um rotiero pelo Oeste da Alemanha e queria saber se você indica fazer Colonia como bate-volta a partir de Frankfurt ou se é preciso pernoitar na cidade. Tempo sempre apertado, dinheiro sempre curto. rsrsrs

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      29 de junho de 2018 at 03:48

      Oi Marcia, que legal que vem para a Alemanha. Depois me passa as datas, quem sabe rola um encontrinho 🙂
      Colônia tem muitas atrações, mas se seu interesse for apenas conhecer o centro histórico, dá pra fazer bate-volta sim.
      Se tiver dúvidas, me manda mensagem no Facebook!
      Bjos e boa viagem!

Leave a Reply