Botucatu Brasil São Paulo

Botucatu – o que ver e fazer nessa cidade surpreendente

O passeio por Botucatu me trouxe gratas surpresas. Já contei como foi conhecer a Fazenda Lageado, o Museu do Café e as 3 Pedras.

Agora vou mostrar mais lugares que conheci quando estive na cidade.

 

O que ver em Botucatu

A Catedral de Botucatu é o principal edifício do centro da cidade, e é linda. Chamada Basílica Menor de Santana, tem estilo gótico e começou a ser construída em 1927. Foi inaugurada dia 08 de dezembro de 1943, dezesseis anos após o início da construção.

Botucatu Botucatu Botucatu

Botucatu

Um outro ponto interessante de Botucatu é a Igreja de Santo Antônio, que fica no bairro Rubião Junior. Construída no topo de um morro, a uma altitude de aproximadamente 900 metros, essa igreja apresenta uma construção com características de castelo medieval. A igreja foi inaugurada em 1932, e todos os anos em 13 de junho, comemora-se o dia de Santo Antônio, com romarias e festas populares.

Botucatu

Da Igreja de Santo Antônio se tem uma vista panorâmica da cidade e da UNESP.

Botucatu

Tive a oportunidade também de conhecer um lugar especial, o bairro Demétria.

Localizado a cerca de 10 km do centro de Botucatu, o bairro Demétria surgiu em 1974, quando produtores locais iniciaram uma comunidade de agricultura biodinâmica e sustentável.

Não tive tempo de ir em muitos locais no bairro, e acabei conhecendo somente o Sítio Bahia. O lugar é como uma fazenda mesmo, quando chegamos logo sentimos o delicioso cheiro de pão recém assado. Por lá encontrei uma variedade de produtos orgânicos, legumes e frutas, leite, pães, café, chocolate, doces, mel, e o que eu mais gostei: sorvete orgânico.

Provei um sorvete de gengibre, e a Luana, minha filha, provou um de capim-cidreira. Os dois eram deliciosos.

Botucatu

Me senti numa fazenda no Sítio Bahia e adorei a experiência. Se eu morasse na região, ia ser um dos meus locais favoritos para comprar comidinhas.

Botucatu Botucatu

Botucatu Botucatu

Agradeço a minha filha Luana e minha mãe Inês por me levar para conhecer um lugar tão legal, que nos proporciona uma fuga da correria da “cidade grande” e a oportunidade de provar produtos naturais com sabores especiais.


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply