Malta

O colapso da Azure Window em Malta (a Janela Azul)

Um dos pontos turísticos mais visitados em Malta, a Janela Azul, ou Azure Window, não existe mais!

A Azure Window de Malta desabou no mar hoje pela manhã, dia 08 de março de 2017.
Azure Window
A Azure Window (Janela Azul) fica na ilha de Gozo, uma das ilhas que fazem parte de Malta.
Já era previsto que dentro de algum tempo, essa janela que existia no Mar Mediterrâneo não existiria mais, devido as ações do tempo. Mas os ventos fortes e a força do mar, decorrentes de uma forte tempestade, aceleraram esse processo, e nessa manhã a Azure Window (Janela Azul) entrou em colapso e desabou no mar.
O primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, postou em sua conta do Twitter: “Relatórios encomendados relataram que, ao longo dos anos deste marco seria duramente atingido pela corrosão natural, inevitável. Esse dia triste chegou. ”
Logo após, postou também:

O local também ficou famoso, e ainda mais procurado, depois que foi cenário de uma cena da primeira temporada de Game of Thrones. Foi com a Azure Window (Janela Azul) ao fundo que Daenerys Targaryen e Khal Drogo, se casaram.

Azure Window

Felizmente, ninguém ficou ferido. Apesar de existir no local uma placa, onde ficava claro que era expressamente proibido subir na Azure Window, o local ficava sempre cheio de turistas,que desobedeciam a proibição. Pode-se ver, nas nossas fotos, alguns turistas em cima da Azure Window.

Tivemos a imensa felicidade de conhecer, de pertinho, a Azure Window (Janela Azul) de Malta, quando estivemos no país, em agosto 2016.
O lugar era incrível e era impressionante ver como a natureza conseguiu criar aquele buraco, que com o mar e o céu, formava uma verdadeira janela azul.
Azure Window Azure Window

Veja como foi nosso passeio pela Azure Window (Janela Azul) em Malta.

E mesmo sem essa maravilha natural, Malta continua imperdível! Vale muito a pena visitar o país que tem muitas coisas belas para conhecer!


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply