Alemanha Berlim Cidades da Alemanha Região Leste Alemanha

Topografia do Terror – O museu que conta a história de terror dos nazistas

A Topografia do Terror ou Topographie des Terrors, em alemão, é mais uma das atrações relacionadas a 2ª Guerra Mundial em Berlim.

Com entrada gratuita, a exposição fica perto do Mauermuseum – Museum Haus am Checkpoint Charlie.

A Topografia do Terror fica no local onde funcionava a sede da Gestapo, que era a polícia secreta durante o regime nazista. Toda a construção que existia na época foi destruída durante a guerra. Uma grande maquete logo na entrada da exposição, mostra como eram essas construções.

Topografia do Terror

Esse museu expõe um pouco sobre o partido nazista e seus integrantes, desde o início, quando eles estavam chegando ao poder.

Topografia do Terror Topografia do Terror

Mostra também as atrocidades que foram feitas nos campos de concentração.

A exposição é composta por fotos, artigos de jornais, revistas e vídeos que mostram o caminho do partido nazista de 1933 a 1945. Todas as fotos expostas têm uma legenda em alemão e em inglês.

Topografia do Terror Topografia do Terror

São muitas fotos e muita informação, ficamos na Topografia do Terror por volta de 1 hora e 30 minutos. A exposição tem uma ordem cronológica, o que ajuda a entender todas as fotos.

Topografia do Terror

Achei a exposição desse museu interessante, ao mesmo tempo que mostra detalhes da vida dos nazistas, também mostra todo o mal que eles causaram, como por exemplo, a queima de livros que aconteceu na praça em Berlim, quem eram os responsáveis pelas deportações para os campos de concentração, os castigos que os nazistas davam para quem se envolvesse com judeus ou com inimigos políticos, entre outras coisas.

Topografia do Terror Topografia do Terror

Informações sobre a Topografia do Terror

Endereço: Niederkirchnerstraße 8

Entrada Gratuita

Site Oficial Topografia do Terror

Horários de Funcionamento: aberto diariamente das 10 às 20 horas

Estações de metrô mais próximas: Kochstraße (linha U6) e Potsdamer Platz (linha U2)

 

Dica

Durante o tempo que Berlim ficou dividida pelo muro, ele passava exatamente na rua Niederkirchnerstraße, que é a rua da Topografia do Terror. Um pedaço do muro ainda está lá, então aproveite para ver esse pedaço da história quando for visita a Topografia do Terror.

Topografia do Terror

Aproveite para ver todas as nossas postagens sobre Berlim, elas podem te ajudar a planejar sua viagem.

Reserve seu hotel em Berlim



Booking.com

Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply