Alemanha Cidades da Alemanha Munique Região Sul da Alemanha

Roteiro de 1 dia em Munique – O que ver e fazer na cidade

Passamos o Ano Novo em Munique, já contei tudo aqui no blog. Aproveitamos e fizemos alguns passeios por lá, como BMW Museum, Campo de Concentração Dachau e fizemos um roteiro de 1 dia em Munique, aproveitando para conhecer o centro histórico, pois nosso tempo era bem curto.

Munique é uma cidade grande, linda e cheia de atrações legais, Devido ao pouco tempo que tínhamos, tivemos que priorizar algumas coisas e deixar outras para uma próxima vez. Como estávamos com o Single 3-Tage Innenraum, um ticket válido durante todo o dia por 3 dias, como expliquei no post Como utilizar o transporte público em Munique, aproveitamos o tempo utilizando bastante o metrô.


Para viajar para Europa é obrigatório ter um seguro-viagem, com cobertura mínima de 30.000,00 euros.

Nossos seguidores têm condições e descontos especiais na Seguros Promo, que é um site comparador de preços entre diversas seguradoras.

Usando o cupom CONTANDODESTINOS você ganha 5% de desconto e escolhendo pagar no PIX ou boleto, ganha mais 5% de desconto. Também poderá parcelar seu seguro-viagem no cartão de crédito.

Faça sua cotação agora!

Promoção de Seguro-Viagem

Seguro Viagem Europa


Roteiro de 1 dia em Munique – Centro Histórico

Começamos nosso roteiro descendo na estação de metrô Sendlinger Tor.

Nessa estação encontramos o Sendlinger Tor, um portão da época medieval, construído no século 14, era uma das entradas da cidade na época que ainda era murada. A primeira informação que se tem desse portão data de 1318.

Roteiro de 1 dia em Munique

Pegamos o metrô novamente até a Marienplatz. Essa é a praça principal da cidade e nela está a imponente Neues Rathaus, a Nova Prefeitura. Apesar de ser a Nova Prefeitura, foi construída há um tempo, entre 1867 e 1908, em estilo Neogótico.

Roteiro de 1 dia em Munique

É na Neues Rathaus que fica o Glockenspiel, um relógio que, todos os dias as 11 e 12 horas, toca uma música e mostra um pequeno show. Vale a pena estar por lá nesses horários.

Roteiro de 1 dia em Munique

Passamos rapidamente pela Frauenkirche, a Catedral de Munique, mas estava tendo missa e acabamos não tirando nenhuma foto.

Seguimos para a Peterskirche, mais uma igreja próxima a Marienplatz, onde é possível subir na sua torre e ter uma belíssima vista de Munique. Infelizmente quando chegamos na igreja a fila para subir na torre estava muito grande e o tempo estava um pouco nublado, então resolvemos não subir e continuar aproveitando o passeio por Munique.

Conhecemos a Altes Rathaus, a Antiga Prefeitura. O prédio foi construído em 1310 e era a prefeitura da época. Hoje o piso térreo se tornou uma passagem de pedestres e abriga o Spielzeugmuseum, o museu dos brinquedos.

Roteiro de 1 dia em Munique

Passamos ainda pelo Alter Hof, que foi a antiga residência imperial do Rei Luis IV da Baviera. Esse prédio foi reconstruído entre 1946 e 1966, após a guerra.

Roteiro de 1 dia em Munique

Roteiro de 1 dia em Munique – Onde comer em Munique

Almoçamos na Hofbräuhaus am Platz, uma famosa cervejaria de Munique. Eu queria muito conhecer, e não perdemos a oportunidade.

A Hofbräuhaus am Platz foi fundada em 1589, pelo Duque William V da Baviera para produzir cervejas exclusivamente, para a corte da Baviera. Em 1828, ela foi aberta ao público. O rei Ludwig I ordenou que o preço da cerveja fosse reduzido e que toda a população pudesse ter acesso a ela.

Ela não era originalmente, nesse endereço. Com a fama cada vez mais crescente, mudou para esse endereço para ampliar suas instalações.

A Hofbräuhaus am Platz foi destruída durante a 2ª Guerra Mundial, sendo reconstruída apenas em 1958.

A cervejaria é bem animada, tem música alemã ao vivo, e os atendentes vestem roupas típicas alemãs. São servidos pratos típicos alemães e claro, o Maß, aquela caneca com 1 litro de cerveja.

Roteiro de 1 dia em Munique
Roteiro de 1 dia em Munique
Hofbräuhaus - Munique, Alemanha
Hofbräuhaus - Munique

Ela é enorme, existem muitas salas e vários andares. Em um dos andares tem um pequeno museu que conta um pouco sobre a história da cervejaria.

Endereço: Platzl 9, Munique

Em frente a Hofbräuhaus am Platz fica o Hard Rock Café Munique, aproveitamos para comprar nossas camisetas, e completar nossa coleção. 🙂

Continuando o Roteiro de 1 dia em Munique

Pegamos o metrô na estação Marienplatz e fomos até a estação Odeonplatz. Lá fica o Residenz e o Hofgarten.

O Residenz é um palácio onde muitos reis, imperadores e políticos viveram entre 1508 e 1918.

Alemanha

O palácio hoje abriga um museu (Residenzmuseum), um teatro (Cuvilliés-Theather) e uma sala de tesouro real (Schatzkammer).  É possível visita-los, mas preferimos passear por fora e aproveitar o Hofgarten.

Munique
Munique - Alemanha

O Hofgarten é um parque anexo ao Residenz que foi construído em 1613, por ordem do Rei Maximiliano I. O parque é lindo e é uma delícia passear por lá. Atrás do Hofgarten fica o English Garden, um outro parque de Munique.

Como fomos para lá a tarde, e era inverno, já estava muito frio, por isso não fomos no English Garden. Mas vale a pena conhecer, principalmente se você for à Munique no verão. A famosa e concorrida Chinesischer Turm (Torre Chinesa) e o local onde as pessoas podem surfar, no rio ficam no English Garden.

Esse foi nosso dia no centro histórico de Munique. Aproveitamos bastante mas faltaram muitas coisas para ver.

Quem só tiver 1 dia na cidade, esse é um bom roteiro de 1 dia em Munique.

Em Munique, ficamos hospedados no Mercure München Ost-Messe.

Preparamos um post completo com as melhores localizações para se hospedar em Munique!



You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Ester
    7 de março de 2017 at 08:40

    Há algum tempo que quero visitar Munique, então sem dúvida que esse artigo foi útil! É um pouco difícil visitar uma cidade num só dia, mas sempre dá para ter uma ideia, né?

  • Reply
    Ithala Patricia
    28 de outubro de 2019 at 18:54

    Passei o dia hoje em Munich e fiz tudo desse roteiro!
    MARAVILHOSO…
    Tem de Berlin não???

Leave a Reply