Brasil Foz do Iguaçu Paraná Parceria

Parque Nacional do Iguaçu – Um passeio emocionante pelas Cataratas

Em dezembro de 2016 tivemos a sorte de conseguir ir para Foz do Iguaçu, conhecer as Cataratas de Foz do Iguaçu foi uma linda experiência.

Num dos dias que estávamos por lá, depois do nosso passeio de helicóptero e de visitar o Parque das Aves, seguimos para o Parque Nacional de Foz do Iguaçu.

A entrada do Parque é grande e bem estruturada, tem vários guichês de venda dos ingressos, e também guichês de auto-atendimento.

Parque Nacional do Iguaçu

O parque é enorme, e por isso, ônibus fazem o transporte dos turistas. Eles passam regularmente e não precisamos esperar muito por eles. Os ônibus fazem o trajeto até o final do parque, mas existem algumas paradas, para que os visitantes possam descer e fazer outros passeios.

O ônibus possui áudio com explicações sobre o parque, nele escutamos alguns fatos como: a extensão do parque é de 180 hectares, ele possui 280 quedas d’água e a altura delas varia de 40 a 80 metros.

O Parque Nacional do Iguaçu é Patrimônio Natural da UNESCO desde 1986, e em 2012 foi eleito uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo. Ele abriga numerosas espécies raras de flora e fauna em perigo de extinção como a ariranha e o tamanduá-bandeira. Além disso, é comum ver muitos quatis passeando por lá, mas vale ressaltar que é proibido alimentá-los e/ou mexer com eles. Eles podem atacar para tentar se defender e transmitir doenças, sem falar que dando nossa comida para eles, estamos prejudicando a saúde desses animais e não os alimentando. Acho importante salientar isso porque mesmo com tantos avisos, vi pessoas alimentando os quatis.

Conhecendo o Parque Nacional do Iguaçu

Descemos na parada Trilha das Cataratas, e fizemos a trilha até as quedas d’água. No trajeto já é possível ver muitas quedas e apreciar umas paisagens bem bonitas.

A trilha é uma caminhada bem tranquila, fácil de fazer e bem sinalizada. É tudo pavimentado, como passarelas.

Parque Nacional do Iguaçu

Ao final da trilha chegamos a passarela de acesso à Garganta do Diabo. Andando por essa passarela, chegamos bem perto das quedas e é uma ótima experiência. Essa parte molha um pouco, a água das quedas respinga. Nessa parte muita gente usa capa de chuva, nós optamos por nos molhar, afinal, são as águas das cataratas do Iguaçu. 🙂

parque-nacional-do-iguacu-7

Veja mais fotos desse lugar incrível

Parque Nacional do Iguaçu Parque Nacional do Iguaçu Parque Nacional do IguaçuParque Nacional do Iguaçu
Parque Nacional do Iguaçu Parque Nacional do Iguaçu

Na volta, pegamos o ônibus na Estação Espaço Porto Canoas. Durante o trajeto, o motorista parou o ônibus para que uma família que quatis atravessasse a estrada. Que fofos!

Parque Nacional do Iguaçu

Descemos na Parada Macuco Safari, pois fomos fazer o passeio que contarei em outro post.

Depois pegamos o ônibus novamente e descemos na entrada do parque, onde a van da Combo Iguassu já estava nos esperando para voltarmos para o hotel.

Ficamos hospedados no Best Western Tarobá Hotel, é um ótimo hotel e uma excelente opção de hospedagem em Foz do Iguaçu. Veja o post da resenha completa do hotel clicando aqui.

Dicas importantes para o passeio no Parque Nacional do Iguaçu

É muito importante levar protetor solar e repelente de insetos. Não esqueça que você está em um parque com muita vegetação, os insetos, principalmente borrachudos e pernilongos são comuns.

Leve também muita água. Pode-se comprar água dentro do Parque também, mas é bem mais caro. Se puder, passe no mercado e leve sua água, para comprar lá dentro você pagará, às vezes, mais que o dobro do valor. Leve água mesmo que não esteja muito sol. Se fizer calor, com as águas das cataratas, o local fica parecendo uma sauna. A hidratação é super importante.

Informações sobre o Parque Nacional do Iguaçu

Valor do ingresso: R$ 37,30 para adultos e R$ 9,00 para crianças de 2 a 11 anos e para maiores de 60 anos.

Valor do estacionamento: R$ 21,00, que deve ser pago junto com a compra do seu ingresso.

Endereço: Br 469, KM 18 – Foz do Iguaçu – Paraná

Telefone: (45) 3521-4400

Site oficial do Parque Nacional do Iguaçu

Se não estiver de carro, uma boa opção é fechar o passeio com agência de viagens. Fechamos o nosso com a empresa Combo Iguassu, eles fizeram o transfer hotel/parque/hotel e foi ótimo.

Agradecemos ao Parque Nacional do Iguaçu pela parceria.

Nossa viagem a Foz do Iguaçu foi organizada em parceria com a Combo Iguassu e o Best Western Tarobá Hotel, os quais agradecemos a oportunidade. Salientamos que todas as informações descritas aqui, foram baseadas nas nossas experiências pessoais, e expressam nossas opiniões pessoais

Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.

Booking.com

Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!