Europa Holanda

Visita ao museu Heineken Experience em Amsterdam

Estivemos em Amsterdam novamente em Maio de 2016, quando fomos buscar meus pais no Aeroporto. E dessa vez resolvemos conhecer uma das atrações turísticas mais procuradas da cidade: Heineken Experience.

A Heineken Experience funciona no antigo prédio da cervejaria Heineken. O edifício foi construído em 1867, e lá funcionou a primeira fábrica da Heineken até 1988. Após esse ano, o prédio foi reformado para se transformar num museu.

Mas não é apenas um museu, é uma atração interativa muito interessante.

Nós compramos os ingressos antecipadamente pela internet, e evitamos uma fila enorme que tinha para comprar os ingressos na hora.

Você pode comprar os ingressos pelo site oficial. Ou se quiser dar aquela ajudinha para o blog, pode comprar no link do nosso parceiro, a Ticketbar. O valor é o mesmo, e comprando aqui no blog, recebemos uma pequena comissão, que nos ajudará a manter tudo por aqui. 😉

Visitando a Heineken Experience

O passeio pelo museu tem uma rota pré-estabelecida, é só ir seguindo o caminho. Mas tudo pode ser feito no seu tempo, sem pressa ou pulando o que você não achar muito interessante.

Começa num ambiente que simula um bar antigo, onde um filme projetado em uma das paredes, nos conta um pouco sobre a história da cervejaria e da cerveja.

Passamos também por garrafas e bolachas de cereja com rótulos antigos.

Heineken Experience Heineken Experience

Uma parte do museu explica sobre os ingredientes utilizados na produção da cerveja. Uma funcionária fica no local para tirar possíveis dúvidas sobre eles. Depois chega-se a uma sala que ficam os tanques que eram utilizados na produção da cerveja.

Heineken Experience Heineken Experience

Uma parte que achamos muito interessante da visita, foi o simulador, onde ficamos no lugar da cerveja, passando pelas mesmas sensações que ela passa.

Depois do simulador, vamos direto para um local onde um funcionário faz algumas perguntas, brincadeiras e temos a oportunidade de degustar um copinho de Heineken.

A parte interativa do museu é muito interessante, nela podemos personalizar o rótulo de uma garrafa de Heineken, a garrafa é paga a parte, mas é tão linda que vale a pena.

Você aprende a servir corretamente a cerveja, pode fazer vídeos e tirar fotos com fundos como se você estivesse passeando pela cidade.

Heineken Experience

Heineken Experience

Heineken Experience

E a visita acaba num bar onde você pode trocar os pins que estão na pulseira que recebe na entrada por cervejas.

Heineken Experience

Você pode trocar um pin por um copo de 250ml ou 2 pins por um copo de 350ml

Na entrada cada um recebeu uma pulseira com 2 pins, e eles são direito a degustação de Heineken que você escolher.

Existe também um bar no último andar do museu, que tem uma vista linda da cidade. Lá também são servidas algumas comidinhas.

Heineken Experience

 

Informações sobre a visita a Heineken Experience

Como já citei no texto, comprar os ingressos antecipadamente pela internet facilita muito e evita pegar uma fila enorme. Os ingressos custam 16€ por pessoa com direito a degustação.

A atração abre todos os dias.

De segunda a quinta-feira das 10:30 as 19:30 horas.

De sexta-feira a domingo das 10:30 as 21 horas.

A Heineken Experience fica em frente a um dos canais da cidade. Da região saem passeios de barco pelo canal, passeios para incrementar sua viagem por Amsterdam.

Endereço: Stadhouderskade 78

O local é de fácil acesso, você pode ver mais informações no site oficial.

Prepare de 2 a 3 horas para sua visita. Como disse, é bem interativo, ficamos lá dentro “brincando” com tudo e nem vimos a hora passar.

Na saída do museu tem uma lojinha cheia de produtos lindos!! E é na loja que você pegará a sua garrafa com rótulo personalizado.

Heineken Experience

Felizes depois da nossa visita a Heineken Experience

 


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Procurando um hotel para sua próxima viagem?


Booking.com


*Reservando seu hotel diretamente aqui no blog, recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Essa é uma ótima forma de ajudar o blog!

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    José a. dota
    24 de fevereiro de 2017 at 08:17

    Um lindo passeio , cerveja boa e companhia ótima….inesquecível…

Leave a Reply