Filmes

10 Filmes para viajar sem sair de casa

Alguns filmes nos fazem sentir vontade de viajar sem sair de casa. Vocês são assim também? Comigo acontece muito!

Quando assisto algum filme em casa e acho o lugar bonito e interessante, já pauso logo e vou pesquisar onde é. Já fiz isso com séries e filmes, e eles já nos inspiraram a viajar.

Fizemos uma linda viagem pelo norte da Inglaterra e Escócia, conhecendo lugares da série The Last Kingdom e do filme do bruxinho Harry Potter. Também já andamos pelas ruas de Paris, buscando lugares que apareceram no filme Meia-noite em Paris e O fabuloso destino de Amélie Poulain.

Mas ainda não conseguimos conhecer todos os lugares dos filmes que já assistimos. A lista é grande e enquanto não conseguimos viajar, vamos assistindo mais filmes para viajar sem sair de casa.

Filmes para viajar sem sair de casa

Comer Rezar Amar

Além de passar por lugares incríveis, é uma linda história de vida. O filme é baseado no livro de mesmo nome, que foi escrito pela jornalista Elizabeth Gilbert, e foi baseado nas suas próprias experiências.

Filme Comer Rezar Amar

O filme passa pela Itália, Índia e Bali.

Recentemente, estivemos em Nápoles e conhecemos o local onde e personagem experimentou a verdadeira pizza marguerita napolitana.

Comer Rezar Amar está disponível no Netflix.

O fabuloso destinos de Amélie Poulain

Paris é uma das atrações principais nesse filme. Aparece muitos lugares lindos, e sempre que assisto, quero voltar a Paris.

Já fiz um roteiro com alguns locais que aparecem no filme, seguindo os passos de Amélie Poulain. Aliás, o bairro Montmartre em Paris é imperdível, assim como o filme!

Meia-noite em Paris

Esse filme é imperdível. Esse clássico de Woody Allen, [e realmente um filme para viajar sem sair de casa.

Numa obra de ficção fantástica, ele nos aproxima de escritores, pintores e artistas que viveram na animada e iluminada Paris nos anos 20.

Além de querer visitar Paris, ele nos deixa um gostinho de querer conhecer e vivenciar o passado da cidade luz.

Meia-noite em Paris está disponível no Amazon Prime.

Sideways

Esse filme une 2 coisas que amo, vinho e lugares lindos. Uma que se passa nas vinícolas da Califórnia e nos traz paisagens maravilhosas.

Sob o sol da Toscana

Itália já é um país lindo, mas a Toscana está num cantinho especial do meu coração. Já viajamos por lá e conhecemos algumas cidades como: Siena, Florença, Arezzo, Montepulciano, entre outras. No filme conseguimos ver lindas paisagens típicas dessa região da Itália.

Filmes para viajar sem sair de casa

mas uma outra região me chamou a atenção nesse filme. Em um momento, a protagonista vai até uma região do litoral, que é na cidade de Positano.

Desde que assisti Sob o sol da Toscana, Positano entrou para minha lista de desejos. Finalmente, em outubro de 2019, consegui conhecer esse lugar incrível da Costa Amalfitana. E claro, que não sosseguei até conseguir ter essa vista:

Filmes para viajar sem sair de casa

Into the wild

Levado para o Brasil como Na Natureza Selvagem, é um filme biográfico que conta a história de Christopher McCandless. O filme mostra paisagens linda e uma história de vida emocionante. Foi baseado no livro de mesmo nome, escrito por Jon Krakauer. O escritor utilizou as anotações de McCandless para escrever o livro.

Além de ótimo filme, ele tem trilha sonora de Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam. O CD do filme é maravilhoso. Nós temos e não cansamos de escuta-lo!

Vicky Cristina Barcelona

Esse filme conta a história de 2 americanas que passam férias em Barcelona. Um filme diferente e interessante escrito e dirigido por Woody Allen.

P.S. Eu te amo

É um drama romantico, mas que em um momento do filme nos leva para a Irlanda. Sou apaixonada pelo país e suas paisagens e já fizemos uma viagem incrível por lá. Vale a pena assistir.

O carteiro e o poeta

Por questões politicas, o poeta Pablo Neruda se exila em uma ilha da Itália. É um filme mais antigo mas que nos leva por diversas paisagens lindas italianas.

Cartas para Julieta

Mais um filme que nos leva a viajar pela Itália, dessa vez na cidade de Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta. A protagonista passa uma temporada na cidade e descobre uma antiga carta de amor. Juntamente com um grupo de voluntárias, ela passa a responder essas cartas, que são deixadas na casa onde viveu Julieta.

Filmes para viajar sem sair de casa

Já fizemos um roteiro em Verona e conhecemos, entre outros lugares, a casa onde viveu Julieta.

Cartas para Julieta está disponível no Netflix.

E você, tem filmes para viajar sem sair de casa para indicar? Me conta!

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    Edson Amorina Jr
    20 de dezembro de 2016 at 09:04

    Sabe que para a minha despedida de solteiro fiz um passeio pelos vinhedos do rio grande do sul (tá, nao tinha condições de ir para a California) muito baseado no filme Sideways.

    Mas claro que que para mim tudo de certo no final ! 😀

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      21 de dezembro de 2016 at 06:46

      Adoro esse filme!! Adorei saber que você fez algo parecido, e que deu tudo certo no final!! 😛

  • Reply
    Liliane Inglez
    20 de dezembro de 2016 at 22:19

    Aline, adorei a sua lista! Desta lista, só não vi A Praia.
    Fiquei sabendo há pouco tempo, que o filme Meia Noite em Paris é baseado na história do Hemingway!

  • Reply
    Inês
    30 de abril de 2020 at 19:04

    Obrigada pela dica

  • Reply
    Aline Dota Naganawa
    7 de maio de 2020 at 06:37

    Fico feliz que gostou!! 🙂

Leave a Reply