Copenhagen Dinamarca Europa

Bakken – O parque de diversões mais antigo do mundo

O parque de diversões mais antigo do mundo fica a 10 minutos de Copenhagen

 Dyrehavsbakken ou apenas Bakken, como é conhecido, surgiu em 1583, numa enorme área verde em Klampenborg, na Dinamarca. A população ia até o local para se divertir no verão e nos dias de sol, e assim foi surgindo o Bakken, que cresceu e funciona desde então.

Ele ainda é desconhecido pelos turistas que visitam Copenhagen, apesar de ser bem próximo e facilmente acessível de carro ou trem.

Bakken
Em abril de 2016, estivemos em Copenhagen e depois da indicação dos nossos amigos e companheiros de viagem Débora e Marco, fomos visitar o parque! Foi uma grata surpresa e uma excelente indicação.

Saímos de Copenhagen de trem, mas nosso primeiro destino foi o Castelo Kronborg, o castelo de Hamlet. Na volta, pegamos o trem sentido a estação Klampenborg.

Bakken – O Parque mais antigo do mundo

O parque é bem próximo da estação de trem, aproximadamente 10 minutos. E para chegar nele é preciso fazer uma caminhada num lindo e agradável bosque. Para quem for com mais tempo para a região, vale a pena um passeio maior pelo bosque.

klampenborg

A entrada no parque é gratuita, paga-se apenas por cada brinquedo que quiser andar. Cada brinquedo tem um preço diferente, mas se a intenção é aproveitar bastante o parque, pode-se comprar pulseiras para andar nos brinquedos, o que sai mais barato.

Bakken

Bakken
O parque não estava muito cheio, vi bastante adolescentes por lá, e também encontramos algumas famílias com crianças e idosos. Nossa visita, apesar de rápida, foi divertida.
Por todo o parque encontramos placas que contam um pouco da história do parque.

Bakken

Como tínhamos pouco tempo, fomos apenas na montanha-russa de madeira. Mas o Bakken possui muitos brinquedos, além de barracas de comida, bebidas e doces.

Bakken

Bakken
Apesar do parque não ser muito grande, vale a pena a visita, só de pensar que estamos visitando um parque de diversões que há mais de 400 anos diverte as pessoas, é demais.
A única coisa ruim desse parque é que ele fecha durante o outono e inverno. Fica aberto apenas entre março e setembro.

Bakken

Olhe o site oficial do parque Bakken, para confirmar os horários e dias de funcionamento antes de planejar sua visita.


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Procurando um hotel para sua próxima viagem?

Booking.com


*Reservando seu hotel diretamente aqui no blog, recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Essa é uma ótima forma de ajudar o blog!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply